REVÉS: Donisete consegue recurso para tirar a Leblon de Mauá

Donisete Braga

Prefeito de Mauá Donisete Braga e ao fundo secretário de assuntos jurídicos, Alessandro Baumgartner. Tribunal de Justiça atende pedido da prefeitura e com base em sindicância que apurou supostas invasões no sistema de bilhetagem eletrônica, derrubou liminar que mantém a Leblon operando na cidade. Empresa de ônibus diz que vai recorrer e contesta sindicância. Foto: Adamo Bazani.

Tribunal de Justiça derruba liminar que mantém Leblon operando em Mauá
Presidente do Tribunal de Justiça acatou argumentos da prefeitura sobre sindicância que apontou supostas invasões no sistema de bilhetagem eletrônica dos transportes na cidade. Empresa de ônibus diz que vai recorrer da decisão
ADAMO BAZANI – CBN
O vai e vem jurídico sobre o sistema de transporte de Mauá não para.
Mal foi proferida uma decisão da Sexta Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, na última quarta-feira, favorável à liminar que mantém a Leblon operando na cidade, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, derrubou nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, a mesma liminar.
O desembargador acatou os argumentos da prefeitura de Mauá que descredenciou a Leblon Transporte e a Viação Cidade de Mauá com base numa sindicância que apontou supostas invasões no sistema de bilhetagem eletrônica. A prefeitura declarou a Leblon e a Viação Cidade de Mauá (VCM) inidôneas e multou a Leblon Transporte em R$ 12,2 milhões e a VCM em R$ 8,4 milhões.
Na decisão desta segunda-feira, Sartori diz que os efeitos da declaração de inidoneidade não foram suspensos judicialmente, portanto, segundo o entendimento do desembargador, a prefeitura tem a possibilidade de descredenciar as empresas de ônibus.
Com isso, fica válida a suspensão do contrato da Leblon que ocorreu no dia 18 de outubro.
Na oportunidade, a Prefeitura de Mauá contratou emergencialmente a Suzantur, que no dia 19 de outubro, passou a operar somente em cinco linhas da Viação Cidade de Mauá. A Leblon era respaldada por esta liminar.
A Viação Cidade de Mauá, no entanto, faz parte de um grupo de empresas que está em recuperação judicial por causa da companhia Soltur – Solimões Turismo, do estado do Amazonas.
Uma decisão da Justiça de Manaus determinou que a Viação Cidade de Mauá, de Baltazar José de Sousa, voltasse a operar integralmente as linhas de ônibus que haviam sido assumidas pela emergencial Suzantur.
No entendimento da justiça manauara, a operação da Suzantur prejudicaria as receitas do grupo e Baltazar e consequentemente também atrapalharia o processo de recuperação judicial.
A Suzantur então recolheu os ônibus no último dia 08 de novembro.
Em nota, o departamento jurídico da Leblon disse que vai recorrer:
“A empresa ainda não foi intimada formalmente da decisão. Assim que for notificada irá recorrer. O Grupo Leblon confia e espera reverter este despacho e garantir a sua permanência em Mauá, como ocorreu em diversos casos anteriores. A decisão do presidente do TJ foi baseada num argumento falso da prefeitura de Mauá de que a continuidade dos serviços da Leblon seria um risco de grave lesão ao sistema de transporte coletivo da cidade, o que é facilmente combatido pelas diversas pesquisas e demonstrações de satisfação plena dos passageiros com as atividades da Leblon”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

38 comentários em REVÉS: Donisete consegue recurso para tirar a Leblon de Mauá

  1. O que esse ditador terrorista está fazendo chega a ser nojento , o povo tem culpa também , porque a quadrilha petista já havia mostrado incompetência em outros anos , tudo porque eles não admitem quem trabalha sério , agora a quadrilha devolve o monopólio pra barão e recebe dinheiro pra campanha petralha , e os vereadores onde estão ? – -Ja tinha escutado em outros dias , que vereador em Mauá não manda nada , agora fica claro que os petralhas tinha razão , não aparece um pra mostrar que o ditador está errado , e o povo paga por isso . E os aposentados que davam preferência para a Leblon , porque a barão só queria quem rodava a catraca , já vi muitos de carteirinha ficando pra trás , No dia em que este povo parar de trocar voto por cesta básica , material de construção , etc. então quem sabe seremos uma nação , eu saio perdendo , por causa da ignorância de um povo que deu seu voto para quadrilheiros , ja na campanha eu vi o que a quadrilha é capaz , eles fazem propaganda dentro da escola e o TSE não faz nada , nas ruas eles falam mal dos adversários e até manda jogar panfletos e atribui a culpa a outros , já sinto vergonha de morar em Mauá e de um povo ignorante e burro , que não sabe escolher o menos pior.

  2. █Laercio N.Slva▓⎝⏜ ® (@LaercioNSilva) // 18 de novembro de 2013 às 20:07 // Responder

    “com base em sindicância que apurou supostas invasões……” também conhecido como ‘com base no vento, na temperatura, no latir dos cachorros…….’
    nem eh bom criar alardes ja q isso eh igual ao elefante em cima da árvore: ninguém sabe como subiu lá, mas…

  3. Professor Pardal REVOLTADO!!!! // 18 de novembro de 2013 às 20:48 // Responder

    Eeeeta Justiça furada……TRISTE!!!! `Porque não existem mais Joaquins Barbosas na justiça????

  4. Amigos, boa noite.

    A) Com a lona normal e um circo.

    B) Com a lona invertida e um hospicio.

    No atual cenario, as duas alternativas sao verdadeiras.

    Sera que so o Supremo colocara um fim nisso ???????

    Pra mim a melhor solucao e a BR 116 – sul, pelo menos e asfaltada.

    Deixem esse lamacal.

    Att,

    Paulo Gil

  5. O brasil com sua justiça de merda…

  6. esta justiça so deve esta comprada pela prefeitura de maua por q um juiz q da uma liminar e volta atras so pode ta levando o nosso dinheiro dos inposto nao e posilvel o prefeito de maua fazer tanta merda por q ele nao tanpar os buracos das ruas imcluzivel do j zaira q tar abandonado e a unica coisa q temos aquir e a empresa de onibus leblon e voce ainda q tirar traidor do povo de maua voce ta vendido pro baltazar e este tal juiz ivan

  7. A empresa Leblon entrou com certa moral, por ser uma opção ao descalabro que é essa empresa do SR. Baltazar e começou bem, mas, aos poucos se ajustou ao “padrão Barão” de operar o sistema de transportes na cidade. As reclamações passaram a ser tantas e com o mesmo nível de descontentamento dos usuários: atrasos recorrentes (dentro e fora do terminal), desrespeito por parte de funcionários e uma equipe de fiscais que ou não está disponível onde deveria ou não tem o mínimo de orientação, suporte e vontade de bem atender. Que saiam as duas!

  8. pq não perguntar ao povo de mauá que utiliza o trasporte publico oq sabe o prefeito ou vereador que quando vão trabalhar utilizam carro todos mauaenses usamos por anos a viação barão de mauá e a januaria e sabemos bem da diferença e do serviço prestado a nós por isso a população de mauá não esta feliz com essa decisão acorda senhor prefeito novas eleições vem por ai e dinheiro acaba

  9. Isidoro "Kamarão" Vieira de Castro // 19 de novembro de 2013 às 01:16 // Responder

    O duro é que vem um idiota nesta página conceituada para tratar de política, e enfia os pés pelas mãos; caro Sr. Marcos, se em algum dia viu algum portador de carteirinha ficando para trás, deveria ter denunciado após anotar o horário e o prefixo do ônibus, para que o mau profissional fosse punido, já que todos os meus companheiros motoristas da Viação Cidade de Mauá recebem treinamento específico, sobre como devem ser tratadas as pessoas idosas e/ou os portadores de necessidades especiais.
    Então, antes de tentar prejudicar toda uma categoria, pense (se é que tem essa capacidade), e encaminhe seu jogo sujo da política, para quem faz parte dele; nós profissionais do volante nada temos a ver com isso.

    • Caro simpatizante dos petralhas , o dia em que o sr. conseguir me provar que o 0800 , o 156 da sua prefeitura funciona , então eu mesmo farei a denuncia , por enquanto , fica só no manifesto. Fora pt e sua quadrilha.

      • Isidoro "Kamarão" Vieira de Castro // 19 de novembro de 2013 às 22:24 //

        Caro acéfalo, nada tenho a ver com a política da cidade tenho, isso sim, a ver com a categoria da qual faço parte; se quer dar “pau” em PT, PSDB, PMDB, etc, isso é problema seu; eu de minha parte, nada tenho a ver com isso, e tanto é verdade que deixei meu nome inteiro e apelido (não me escondo atrás de um pseudônimo e com letras minusculas).
        Então pare e analise, vale a pena morar em uma cidade à qual você mesmo diz que é de um “povo ignorante e burro”? Seria por isso que se esconde, adicione seu nome verdadeiro e, quem sabe se esse povo que você cita não mostra que além de ignorante e burro é também violento.

    • Olha só quem fala! Querendo dar lição de moral nos outros só PQ o cara deu opinião dele, independente de envolver política ou não, ninguém tem o direito chamar os outros de acéfalos. Não adianta ficar dodói, tá! Vc não sabe se ele está usando o nome falso ou não, se sabe? Então prove! Vai que o seu nome e apelido seja falso também, pelo menos o meu é verdadeiro.

      • Isidoro "Kamarão" Vieira de Castro // 23 de novembro de 2013 às 17:33 //

        Tá com dó, pega ele pra terminar de criar; mas faça direito.
        Você deve ser o único Fábio do mundo, eu de minha parte posso afirmar que no transporte coletivo de Mauá eu sou o único, até porque com esse nome e apelido seria um tanto quanto complicado encontrar outro. Quanto a opinião dele, todos devem respeitar, da mesma forma que ele deve respeitar os pais de família que trabalham de maneira séria, e foram acusados de só transportar quem paga passagem, não votei no atual prefeito nesta ou em qualquer outra eleição onde ele tenha saído candidato, estou apenas defendendo os profissionais sérios que fazem parte da minha categoria de trabalhadores. Entendido, Fábio de Tal???

      • Isidoro

        Como não vou me rebaixar ao seu nível, eu lí e lí novamente o comentário anterior do Sr. Marcos, ele apenas escreveu o que presenciou, agora se não denunciou a conduta do motorista isso já é um problema dele. Sobre o meu nome eu não preciso colocar por inteiro, pois não é obrigatório para provar que de fato sou eu, o importante que é verdadeiro. E outra não estou defedendo ninguém, só coloquei o que eu penso sobre o seu comentário e o dele também.

  10. Se a Leblon sair e o transporte piorar, pode ter uma certeza que o Donisete não irá ganhar a eleição em 2016.

  11. Sergio Santo André // 19 de novembro de 2013 às 11:59 // Responder

    É, água mole em pedra dura…Alô ladrão, nos socorra da justiça brasileira !!!!!!!

  12. Mais uma vez está aí o resultado da má escolha do povo e para o povo, afinal não é assim que discursavam o eleitoreiros mal informados durante as campanhas; a falta de informação e a preguiça por conhecer melhor em quem votamos e quem colocamos no poder é um resultado do próprio sistema/governo, onde incentiva-se a massa/povo a não ir atrás do que realmente interessa; o povo discursa que vai atrás dos seus direitos quando sequer conhece o significado da palavra “direito”; enfim, não poderíamos esperar outra coisa senão essa palhaçada que é a nossa Prefeitura nestes últimos anos. Minha declaração é apartidária, antes que venham as críticas.

  13. Esse prefeitinho de mauá deveria consultar a população. Prefeitinho de MERDA esse Donizete

  14. Se fala muito do prefeito Donisete Braga, ele esta errado mesmo em querer tirar a leblon e deixar a barão mas porque não se fala do SR. Leonel Damo e José Carlos Grecco que deixou o SR. Baltazar deitar e rolar em mauà fez o que quis e agora esta aí o resultado desse transporte em mauá.

    • Acho que vcs não entenderam bem o que está acontecendo. Não estou defendendo nenhum partido, mas a atual gestão está tentando tirar as duas empresas, não apenas a Leblom para deixar a Barão – de onde tiraram essa ideia de deixar a Barão!? Existe licitação iniciada que visa contratar uma ou mais empresas exatamente para substituir as que aí estão e não conseguem atender os usuários com o mínimo de competência e respeito.

  15. Esse desembargador põe em dúvida se sua decisão foi apenas jurídica. Vamos lembrar que ele tentou sair candidato à reeleição do Tribunal de Justiça, mas sua tentativa “chavista” foi rechaçada pelo CNJ. Já vai tarde.

  16. NÃO ADIANTA

    Eu falo falo e vou morrer falando, onde petista chega, tem que cagar no transporte coletivo, foi assim em tantas cidades e eles continuam insistindo, e culpa do povo que continua votando nestas desgraças.
    sério, tem mais é que se ferrar mesmo, pra ver se aprende.
    foi a mesma palhaçada com o outro e em vez de mudar preferiram, o mesmo partidozinho lixo
    voces merecem mauaenses

    • Engraçado como o pessoal de Mauá e desinformado, choram de barriga cheia eles tem o poder de mudar as coisas nas urnas e nas ruas e ficam bitolados em empresa de ônibus eu tenho me cansado de ver tantos problemas principalmente no quesito Gestão de Transportes não há guardas de Transito o suficiente ruas cheias de buracos, corredor apertado mal sinalizado pontos de ônibus sem cobertura ou pontos cegos aonde o ponto e o botequim da tiazinha do pastel, mais quando vão votar se esquecem se vendem por pouco por promessa, acordem vocês Cidadãos podem e devem estar atento a tudo o que esta em jogo na Cidade de Mauá ( eu não sou Politico sou apenas esclarecido) não e a Barão não e a EAOSA, Leblon, Cidade, Estrela, Januária e Suzantur, não e esta ou aquela, acordem leiam as entrelinhas…ei Sindicato acorde se mexa parem tudo inicie do zero ou Mauá vai parar, não pelo ônibus dessa ou daquela mas pelo péssimo momento pelas promessas não cumpridas pela gestão do meu e do seu dinheiro ( Imposto caríssimo diga-se de passagem ) ate aonde vocês vão aguentar, até aonde vocês ficarão de bocas e olhos vendados e fechadas vamos o direito e nosso e seu e só olhar para o trânsito para os semáforos e só olharem para o terminal sujo apagado com cidadãos passando no meio dos ônibus se arriscando a própria vida motoristas colocando a segurança em risco cadê as grades cadê as placas indicando cuidado atravesse na faixa e muitas promessas… E muito risco a saúde do trabalhador e mais ainda a dos cidadãos Mauaense…

      • Isidoro "Kamarão" Vieira de Castro // 23 de novembro de 2013 às 17:41 //

        Parabéns pelas suas colocações “Edvaldo”, finalmente alguém com um português bom e dissertando com muita propriedade, falam muito sobre os efeitos mas, esquecem de quem proporcionou a causa.

    • A Barão já era uma merda muito antes de o PT subir ao poder.

  17. Deus ira fazer a maior Justiça

  18. Chamem o Joaquim Barbosa!!!

  19. deus e maior

  20. no inicio o pt era conhecido como partido dos trabalhadores agora sabemos que na verdade é partido dos traidores, o maior erro do nosso povo foi colocar lula na presidência dela para cá virou uma bosta

    • Engraçado como o pessoal de Mauá e desinformado, choram de barriga cheia eles tem o poder de mudar as coisas nas urnas e nas ruas e ficam bitolados em empresa de ônibus eu tenho me cansado de ver tantos problemas principalmente no quesito Gestão de Transportes não há guardas de Transito o suficiente ruas cheias de buracos, corredor apertado mal sinalizado pontos de ônibus sem cobertura ou pontos cegos aonde o ponto e o botequim da tiazinha do pastel, mais quando vão votar se esquecem se vendem por pouco por promessa, acordem vocês Cidadãos podem e devem estar atento a tudo o que esta em jogo na Cidade de Mauá ( eu não sou Politico sou apenas esclarecido) não e a Barão não e a EAOSA, Leblon, Cidade, Estrela, Januária e Suzantur, não e esta ou aquela, acordem leiam as entrelinhas…ei Sindicato acorde se mexa parem tudo inicie do zero ou Mauá vai parar, não pelo ônibus dessa ou daquela mas pelo péssimo momento pelas promessas não cumpridas pela gestão do meu e do seu dinheiro ( Imposto caríssimo diga-se de passagem ) ate aonde vocês vão aguentar, até aonde vocês ficarão de bocas e olhos vendados e fechadas vamos o direito e nosso e seu e só olhar para o trânsito para os semáforos e só olharem para o terminal sujo apagado com cidadãos passando no meio dos ônibus se arriscando a própria vida motoristas colocando a segurança em risco cadê as grades cadê as placas indicando cuidado atravesse na faixa e muitas promessas… E muito risco a saúde do trabalhador e mais ainda a dos cidadãos Mauaense…

  21. ja era mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora é suzantur mano em maua povo

  22. Rolland T. Flackphayser // 25 de novembro de 2013 às 09:56 // Responder

    Onde é que está a mobilização do povo de Mauá? Medo da tropa de choque PTralhista, os Black Blocks?

  23. Agora é a hora de mostrar o poder do povo com insatisfação em relação a essa empresa nova, pois se é para Leblon sair, que ao menos coloquem ônibus descentes, pois quem ja se viu a catraca no meio do ônibus em uma cidade onde faz-se integração no terminal municipal ?
    os ônibus ficam metade lotados e metade vazio, e quem se ferra é o povo , que trabalha o dia todo e tem que voltar para casa espremido , e para ajudar abre apenas uma porta para o desembarque dos passageiros, e quem esta longe da porta enquanto esta lotado e precisa descer, tem que se espremer para conseguir passar pelos outros usuários e conseguir desembarcar, enquanto isso o motorista tem que esperar o tempo necessário para isso que acaba contribuindo para o atraso das viagens
    É Mauá, isso é algo que precisa da união do povo, não somente reclamações mas sim atitudes

    • Colega, essa empresa (ao menos com esses veículos) foi contratada em caráter de emergência, ou seja, temporariamente, apenas para cobrir a saída das que haviam sido pegas fraudando o sistema de bilhetagem (Barão e Leblon). Existe um processo de licitação em andamento para contratar nova (ou novas) empresa com especificações de qualidade de carros e prestação de serviço que constarão em contrato, logo, todo esse reboliço é uma imensa tempestade em copo d’água por falta de informação.

      • ola povo de maua muito boa noite aqui eu trago algumas informaçoes sobre as dezorde dos transporte publico de maua maua vota quase quatro cemtro mil eleitor sera q dessa ves o povo de maua nao vai acordar voces sabia que o prefeito donizete e o baltazar comsceguiro na justiça de sp paulo derrubar a liminar pra tirar a leblon pois aquela tal de suzantur foi apenas uma manobra entre prefeitura e baltazar sabe por q lenbra da av estrela de maua pois os onibus ja estao rodanbo junto com a tal suzantur a mafia do baltazar nao ta de volta a mafia ja voltoue air povo de maua e agora avaca ja foi pro brejo e aqueles protesto que eram pra acomtecer nao vai ter mais vamos nos organizar povo vamos da um basta nesta situaçao comviodando as associaçao de amigo de bairro professores estudante dona de casa aposentado e todos trabalhadores sindicatos e sinpatizante lideranças politica menos pt partido dos dessorganizado

  24. Engraçado tem gente que nem entende de transporte e fica fazendo comentarios balela; vai mudar só as moscas. e volta o antigo monopolio baltazar baltazar e baltazar. nada contra ele e sim contra o sofrido monopolio. sabemos que mesmo com dificuldades ele transportou nossa cidade durante anos mais hoje é diferente, todos notaram adiferença no transporte quando a leblon começou operar na cidade, poderia ser outra empresa qualquer e o transporte continuaria melhorando o que é inadimissivel é o monopolio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: