CPTM bate recorde de 3 milhões de passageiros por dia

trem

Trem da CPTM. Na última quinta-feira, trens metropolitanos bateram recorde de 3 milhões de passageiros.

CPTM bate recorde de mais de 3 milhões de passageiros transportados por dia

Número de usuários no sistema metroferroviário vem crescendo nos últimos quatro meses

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) registrou o recorde de 3.016.444 passageiros transportados na última quinta-feira, 14 de novembro. Das seis linhas que compõem o sistema, cinco bateram as marcas históricas no mesmo dia: a Linha 7- Rubi, com 477.533 passageiros, a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), com 502.003, a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajáu), com 623.701, a Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra), com 390.788 e a 12-Safira, com 274.488 mil passageiros transportados. Até o dia 17 de novembro, o número de passageiros acumulados no ano era de 696.478.499 milhões, um aumento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
“No mundo, a CPTM só é superada pelo sistema de trens suburbanos de Tóquio. A Linha 9 sozinha já transporta mais do que todo o sistema de trens de subúrbio do Rio, o segundo maior do país”, afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, em nota.
Diariamente, 7,2 milhões de passageiros utilizam os trens do Metrô e da CPTM, o equivalente a toda a população da cidade do Rio de Janeiro. Com uma tarifa integrada de R$ 3, mesmo valor dos ônibus municipais, os passageiros do sistema metroferroviário podem percorrer uma rede de 335 quilômetros de extensão, que dá acesso a 22 municípios da Grande São Paulo.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Assessoria de Imprensa

5 comentários em CPTM bate recorde de 3 milhões de passageiros por dia

  1. Amigos, boa noite.

    PARABENS CPTM.

    Mas nao esquecam da sugestao que eu enviei do equipamento que diminuira o vao entre o trem e a plataforma e em funcao da carga da composicao.

    Com essa renda o desenvolvimento do equipamento ta pra la de pago.

    Nao esquecam da seguranca, pois esse problema existe desde o tempo da querida Estrada de Ferro Sorocabana – EFS.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Professor Pardal REVOLTADO!!!! // 18 de novembro de 2013 às 22:33 // Responder

    parabéns à CPTM , mas em compensação, RECORDE EM OCORRÊNCIAS também…

  3. Sergio Santo André // 19 de novembro de 2013 às 11:54 // Responder

    Pois é, recorde em número de passageiros, e recorde também nos problemas apresentados. Como usuário da linha 10 turquesa, ao que parece só a CPTM ainda não se mancou da situação em que a linha se encontra: quebra constante dos lixos espanhóis, presentão de grego do titio Mário Covas, carros com apenas duas portas de embarque, ainda com apenas 6 carros em cada composição, cortaram a estação da Luz do trajeto (isso era mais que direito garantido pelo nosso uso por mais de 100 anos), preservaram a estação Luz e abarrotaram a estação brás do Metrô com esse corte, favoreceram a linha 7 Rubi (Luz-Francisco Morato) e com isso prejudicaram duas linhas, a 10 turquesa e a 11 coral, onde essas linhas é que deveriam chegar na Barra Funda. Por que não implantam o expresso ABC, como já existia na época da RFFSA ??? A estrutura está aí, plataforma de embarque do lado direito nas estações Brás, Tamanduateí, São Caetano, Santo André e Mauá. A má vontade com certeza prevalece, ou o senhor Jurandir está com vergonha de admitir as cag…que anda fazendo ???? Parabéns a CPTM, ou deveria dizer, meus pêsames, pois a situação com certeza vai piorar….

  4. A CPTM tá uma MERDA, isso é fato. Assim, como o Metrô da leste-oeste (vermelha), um BOSTA. Não vamos esquecer da ALSTON e a SIEMENS, ou nseja, o TRENSALÃO TUCANO.

  5. Isso muito se dá pelo pessimo serviços das linhas intermunicipais que foram seccionadas, nao deixando outra alternativa para o usuario, se nao for o trem…e tb da melhoria dos trens, mais novos que acabam fazendo muitos voltar a usar os trens….

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: