Agrale é outra fabricante de ônibus do Sul que sobe o País

ônibus

Ônibus da Agrale. Empresa é mais um do Sul que deve inaugurar planta no Sudeste. Divulgação

Agrale estuda planta no Espírito Santo
Assim fornecedora de chassis dos minis Volare ficará mais próxima da planta desta unidade da Marcopolo que já está em construção
ADAMO BAZANI – CBN
Do Sul para o meio do País. Este tem sido o caminho de fabricantes de chassis e carrocerias para ônibus por questões logísticas e por incentivos fiscais.
As plantas no Sul devem ser mantidas, mas deixarão de ser exclusivas.
Depois de a Comil de Erechim (Rio Grande do Sul) anunciar a planta em Lorena (interior paulista), da Neobus, de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), em Três Rios (Rio de Janeiro), da Ibrava em Campina Grande (Paraíba) e da Marcopolo iniciar a construção de uma unidade em São Mateus, no Espírito Santo, é a vez da Agrale, também de Caxias do Sul, estudar a instalação de uma planta também em São Mateus.
Além de marcar presença no Sudeste, que é o maior polo consumidor de ônibus, o interesse da Agrale pelo Espírito Santo é justamente por causa da planta da Volare, que é a unidade de ônibus de pequeno porte da Marcopolo. A maior parte dos negócios de ônibus da Agrale ainda depende dos minionibus da Volare.
As negociações ainda estão em andamento e já duram cerca de seis meses.
A Agrale,que além de chassi de ônibus, faz caminhões e máquinas agrícolas, estima ter faturamento de R$ 1,2 bilhão este ano, crescimento de 12% na comparação com 2012.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

6 comentários em Agrale é outra fabricante de ônibus do Sul que sobe o País

  1. Pois é …já repararam q só a CAIO, do sr. RUas e família está no Estado de SP? P q será q ninguém estuda montar fábrica de carrocerias/chassis pra ônibus e micros/mini/midi-ônibus em SP? será q os impostos ainda assustam? pois demanda tem e muita…principalmente por parte dos Cooperados da Cidade de São Paulo, q estão colocando Micrões, os Midibus, em tudo q é linha ou atendimento de operação dos mesmos…E ENQUANTO ISSO NA AREA 2-ZONA NORTE DA CIDADE DE SÃO PAULO-SP, ÔNIBUS DA COR AZUL ESCURO…Somos transportados em linhas/atendimentos de responsabilidade operacional, de uma empresa extremamente rica, de um dono mais rico ainda, “poderoso”, dono de umas trocentas empresas dentro e fora do Estado de SP…em MICRO-ÔNIBUS, DA MRCOPOLO, Q ERAM BONS, QUANDO ERAM NOVOS…E FORA DOS HORÁRIOS DE PICO… DE UMA SÓ PORTA, SUJOS, VELHOS, VENCIDOS…COM MAIS DE 10 ANOS DE FABRICAÇÃO…COM AR-CONDICIONADO Q NEM FUNCIONA, NA MAIORIA DOS CARROS, E OS VEÍCULOS NÃO TEM COBRADORES A BORDO, É ÓBVIO…E AÍ SR. HADDAD? E AÍ SR. TATO? E AÍ SMT/SPTrans? COMO É Q VAMOS FICAR? Enquanto os Cooperados da vida em SP, gastam os tubos colocando Micrões, de três portas, com elevadores pros cadeirantes e tudo nos conformes…e isso sem contar os mimi-ônibus deles q tem duas portas e elevador na dianteira, adaptados tmb… nas linhas de sua resp. operacional, e atendimentos tmb…nós somos tratados como sardinhas…pela empresa da area…como pode uma empresa “perder” em qualidade pra uma cooperativa? como sempre…ACORDEM SENHORES/SENHORAS!! FAÇAM ALGO A RESPEITO! AJUDE-NOS CARISSIMO SR. ADAMO!

  2. A agrale tinha que vir para são paulo ou região como SBC,embú-guaçú,Campinas iria crescer muito no estado de são paulo

  3. Um detalhe. AGRALE fabrica chassis e não ônibus propriamente dito, inclusive o da foto é um NEOBUS com chassi AGRALE. Quem não entende do assunto pode se confundir. Boa matéria. Abraço.

  4. as empresas precisam ir pra lugares ainda não desenvolvidos, isso evita superlotação em cidades metropolitanas, minha são mateus esta de parabens, agora a marcopolo depois a agrale se Deus quiser!!

  5. tava na ora de uma montadora fazer um micro ônibus motor traseiro , estou esperando para ver o v5 motor traseiro pois será o melhor para motor home.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: