Suzantur recolhe todos os ônibus de Mauá

ônibus

Ônibus da Suzantur, empresa emergencial, que recolheu os ônibus.

Ônibus da Suzantur são recolhidos em Mauá
Por volta das 12h30, os primeiros veículos começaram a ir para a garagem
ADAMO BAZANI – CBN
Os ônibus da Suzantur, empresa que foi contatada emergencialmente em Mauá, na Grande São Paulo, recolheu os ônibus das sete linhas que operava no início da tarde desta sexta-feira, dia 08 de novembro.
A prefeitura de Mauá desde a semana retrasada não vinha atendendo determinação do Tribunal de Justiça do Amazonas, onde corre o processo de recuperação judicial do grupo da Viação Cidade de Mauá, para suspender o contrato da Suzantur e retirar os validadores dos ônibus da companhia que operava com ônibus usados da Oak Tree, ainda nos padrões da SPTrans – São Paulo Transportes.
A Viação Cidade de Mauá e a Leblon Transportes foram descredenciadas pela prefeitura de Mauá por supostas consultas não autorizadas a alguns dados de bilhetagem eletrônica.
Mas a própria corregedora geral da cidade, Thais de Almeida Miana, determinou uma nova sindicância na bilhetagem por entender que o procedimento foi inconclusivo.
A sindicância é contestada na Justiça.
A Viação Cidade de Mauá tem o respaldo da Justiça do Amazonas e a Leblon Transporte possui liminares em Mauá, São Paulo e Brasília que mantém o contrato da empresa assinado pela prefeitura em 2010.

PREFEITURA DIZ QUE NÃO VAI RECUAR

Em nota, a Prefeitura de Mauá afirmou que a retirada dos ônibus da emergencial Suzantur foi para cumprir liminar na Justiça que impede a circulação dos ônibus na cidade.
Segundo a admnistração municipal “A Prefeitura de Mauá não recuou da decisão de implantar um novo sistema com conforto, agilidade, integração e tarifas justas. Neste momento, apenas cumpre decisão judicial”

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

13 comentários em Suzantur recolhe todos os ônibus de Mauá

  1. que alivio que Mauá teve pq a população de mauá não está acostumado com ônibus que tem portas do Lado esquerdo e duas portas do lado direito Mauá ajude São Paulo a criar uma estatal Já conseguimos 42 assinaturas faltam 58 assinaturas para a gente dizer para o prefeito Haddad ESTATAL JÁ abaixo assinado pela criação da Empresa estatal de Onibus em São Paulo para operar as linhas deficitarias, sistema PAESE em caso de greve das empresas de onibus urbanos, Metrô, CPTM e eventos entre no site e vamos assinar galera não é necessário fornecer nenhum documento.
    https://secure.avaaz.org/po/petition/pela_criacao_da_Empresa_estatal_de_Onibus_em_Sao_Paulo/?copy

    • Engraçado como o pessoal de Mauá e desinformado, choram de barriga cheia eles tem o poder de mudar as coisas nas urnas e nas ruas e ficam bitolados em empresa de ônibus eu tenho me cansado de ver tantos problemas principalmente no quesito Gestão de Transportes não há guardas de Transito o suficiente, ruas cheias de buracos, corredor apertado mal sinalizado pontos de ônibus sem cobertura ou pontos cegos aonde o ponto e o botequim da tiazinha do pastel, mais quando vão votar se esquecem se vendem por pouco por promessa, acordem vocês Cidadãos podem e devem estar atento a tudo o que esta em jogo na Cidade de Mauá, ( eu não sou Politico sou apenas esclarecido ), não e a Barão não e a EAOSA, Leblon, Cidade, Estrela, Januária e Suzantur, não e esta ou aquela, acordem leiam as entrelinhas…ei Sindicato acorde se mexa parem tudo inicie do zero ou Mauá vai parar, não pelo ônibus dessa ou daquela mas pelo péssimo momento Promessas não cumpridas pela Gestão do meu e do seu dinheiro ( Imposto caríssimo diga-se de passagem ) ate aonde vocês vão aguentar, até aonde vocês ficarão de bocas e olhos vendados e fechadas, vamos o direito e nosso e seu e só olhar para o Trânsito para os Semáforos e só olharem para o Terminal sujo apagado com cidadãos passando no meio dos ônibus se arriscando a própria vida, motoristas colocando a segurança em risco, cadê as grades cadê as placas indicando cuidado atravesse na faixa e muitas promessas… E muito risco a saúde do trabalhador e mais ainda a dos cidadãos Mauaense…

  2. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 8 de novembro de 2013 às 18:49 // Responder

    Com isso é só Alegria!!!!!!!!!! Chuuuuuppppppaaaaaaaaa. PTralhas!

  3. Ao invez da prefeitura ajudar a expandir mais a leblon,ela tenta tirar pra colocar mafia…

  4. isto e que e um prefeito atrapalhado este nogocio de tirar leblon e colocar outra no lugar e tudo faixada ta tudo arrumado pra voltar da mafia do baltazar o povo de maua ainda nao acordou so sei q moro no zaira 04 quatro ate a leblon ja era nao tem onibus suficiente pra atender o j zaira so tem 10 onibus 05 zaira 04 e 05 merda chamado de expresso e so emganaçao maua tem que acordar ou vamos ficar de braços cruzados ou esperar que esse prefeito fassa o que quer

  5. Ele é um ditador , qual o interesse dele em tirar a Leblon , a petralhada devia ter o mesmo bom senso e esclarecer a morte do Celso Daniel , o TSE tem por obrigação de tirar ele do poder , já provou ser um incapacitado em administração , todas promessas furadas até agora ele não cumpriu nenhuma , porque ele não explica o endividamento da Sama ? – Porque ele vai aumentar o IPTU do próximo ano ? – Até agora não vi nenhum beneficio aonde eu moro . Fora pt.

  6. Engraçado como o pessoal de Mauá e desinformado, choram de barriga cheia eles tem o poder de mudar as coisas nas urnas e nas ruas e ficam bitolados em empresa de ônibus eu tenho me cansado de ver tantos problemas principalmente no quesito Gestão de Transportes não há guardas de Transito o suficiente, ruas cheias de buracos, corredor apertado mal sinalizado pontos de ônibus sem cobertura ou pontos cegos aonde o ponto e o botequim da tiazinha do pastel, mais quando vão votar se esquecem se vendem por pouco por promessa, acordem vocês Cidadãos podem e devem estar atento a tudo o que esta em jogo na Cidade de Mauá, ( eu não sou Politico sou apenas esclarecido ), não e a Barão não e a EAOSA, Leblon, Cidade, Estrela, Januária e Suzantur, não e esta ou aquela, acordem leiam as entrelinhas…ei Sindicato acorde se mexa parem tudo inicie do zero ou Mauá vai parar, não pelo ônibus dessa ou daquela mas pelo péssimo momento Promessas não cumpridas pela Gestão do meu e do seu dinheiro ( Imposto caríssimo diga-se de passagem ) ate aonde vocês vão aguentar, até aonde vocês ficarão de bocas e olhos vendados e fechadas, vamos o direito e nosso e seu e só olhar para o Trânsito para os Semáforos e só olharem para o Terminal sujo apagado com cidadãos passando no meio dos ônibus se arriscando a própria vida, motoristas colocando a segurança em risco, cadê as grades cadê as placas indicando cuidado atravesse na faixa e muitas promessas… E muito risco a saúde do trabalhador e mais ainda a dos cidadãos Mauaense…

  7. Tanto o prefeito PeTralha (da mesma máfia dos irmaos Metralha que vivem atormentando o Pato mais rico do Mundo das histórias de Walt Disney e do seriado DUCK TALES) quanto o prefeito PeTralha Fernando Haddad tem uma única MISSÃO! Arrasar com suas cidades, especialmente o sistema de transporte coletivo e estão conseguindo no momento o placar está em 1 a zero para eles e infelizmente ainda estamos no início de jogo (os mandatos destes pilantras, caso não movam-se processos de impeachment contra eles), infelizmente encerram-se apenas em dezembro de 2016 e até lá gente amiga! Tem muita coisa pra destruir e muita malddad para fazer! PQP ! Custa usar essa b*sta dessas urnas eletrônicas para inclui-las nelas por votação (e com o recebimento de um recibo!) as seguintes perguntas:
    1) vc é a favor da prisão perpétua e da pena capital?
    2) vc prefere ônibus de empresas com contrato empresa por empresa ou sistema de consórcios?
    3) vc que a anexação da polícia civil com a policia militar para JUNTAS formarem uma só polícia?
    4) vc é a favor do mandato de 5 anos sem possibilidade de reeleição e trocando tudo de cabo a rabo? (obviamente o cabo a rabo não vai na pergunta: será trocando tudo de vereador à presidente!)
    Estas e outras 50 perguntas norteariam um grande início de processo democrático com ampla párticipação do povo e as urnas poderiam ser usadas todos os anos para fazer novas perguntas e consultar a população inclusive sobre assuntos locais e estaduais! Esse é o modelo de DEMOCRATIZAÇÃO que eu sonho para o Brasil ! Em alguns casos nem precisaríamos “alimentar” 513 deputados federais (acho que já aumentou, por favor alguém confirme!) e o Congresso Nacional poderia funcionar bem e muito mais enxuto com 121 deputados e 41 senadores! Já pensou que maravilha? Quantos projetos seriam mais rápidos! A propósito falando em projeto, tá na fila de votação desde 2007 e portanto há loooongos 6 anos um projeto de FIM DO HORÁRIO DE VERÃO feito por um bom político aqui de SC! Porém, está na fila de votação assim como o código de trânsito nacional que levou quase 10 anos para ser aprovado e assim mesmo saiu uma porcaria!

    • Só me diz de onde tirou os 41 senadores…haveria estados com só um senador, e isso não é nada democrático (imagine, 8 anos com um incompetente a la Donizete!)
      E, por favor, quem ferra SP é o Tatto, o Haddad só cuida de frear quando ele erra nas reformas…

  8. Esses onibus são muito ruins , sempre passava onibus da minha vila de 30 em 30 minutos agora com esse só de 1 em 1 hora e pra ajudar tem uma porta só , você senta no fundo com o onibus lotado e quer passar pelas pessoas porque seu ponto ta chegando , dá para conseguir ? Não , e ainda mais quando o potão de dar sinal está quebrado , você tem que falar pro motorista que quer descer , não é uma coisa de graça são 3.00 reais , pra passar por tudo isso ? Vamos acordar Mauá

  9. Eu só quero que me responda uma pergunta que eu fiz para fiscal da Suzantur, aonde tem ponto de ônibus em Mauá do lado esquerdo? Segundo não tem como registrar uma ocorrência, porque a colaboradora disse que era pra reclamar com o prefeito e eu perguntei aonde era a sala de administração dela e ela respondeu:
    – Que sala? Nem almoço tem meu amigo…
    Não temos nada pra fazer mesmo né, pra esperar quase 2 minutos para todos desembarcarem por 1 PORTA… isso mesmo 1 PORTA
    sem dizer que o ônibus já chegou pichado, sujo, rasgado, motor fraco porque sobe apenas de primeira marcha alguns morros, problemas de vazamento, isso mesmo que você leu, goteiras igual ao episódio do chaves,mas faltou apenas os baldes, o frizzo ta quebrado então dias de chuva se preparem para fechar totalmente as janelas se não vão tomar banho de cachoeira… ahh também não passou de 35 KH em uma avenida que pode andar até 50! E olha que reparei isso em apenas um dia indo trabalhar, então fora suzantur… volta Leblon

  10. Gostava muito da Leblon nunca tive problema nenhum com horários, depois que essa bendita empresa entrou e tomou a linha, tenho que acordar mais cedo sair mais cedo e chegar no serviço mais cedo para não chegar atrasada, ao invés de melhorar o que já era bom, vocês pioram, acham que Mauá é burro que não sente a diferença, sinceramente uma palhaçada o que fizeram, sem se falar que na linha do ITAPARK NOVO tem vários cadeirante que dependia do ônibus pra se locomover e agora já não conseguem mais, a não ser que carreguem no colo para dentro do ônibus, vi uma cena dessa esses dias e me senti incomodada com isso, sinceramente num sei porque fizeram isso, mais isso ta só trazendo revolta para o povo de Mauá…
    O que me dizem referente a isso, CADEIRANTES perderam o direito de andar de ônibus, outra coisa pegaram os piores ônibus da empresa pra rodar em Mauá, revoltante 1 porta apenas para sair, ônibus super desconfortável, não sei o que pensam que somos, enquanto o bonitinho do prefeito anda com luxo, e dinheiro no bolso o povo paga 3 reais pra sair revoltados e com raiva, já que o ônibus é uma porcaria vamos pagar o preço que ele merece o que acham disso ??

    Bem eu gostaria de ter a LEBLON de volta, achei desnecessário tirarem a própria de linha, sinceramente é por isso que Mauá nunca vai pra frente, a política não ajuda, e os eleitores também não, Fica a Dica

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: