Santo André deve ter 12 quilômetros de faixas de ônibus como as de Haddad

ônibus

Ônibus em Santo André. Prefeitura anunciou criação de faixas exclusivas de ônibus. Foto: Adamo Bazani

Santo André vai ter 12 km de faixas exclusivas para ônibus
Previsão é que primeiros espaços sejam implantados em dezembro
ADAMO BAZANI – CBN
Até janeiro, a cidade de Santo André, no ABC Paulista, vai contar com aproximadamente 12 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus.
O anúncio foi feto nesta terça-feira pelo Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Santo André, Paulo Serra.
O primeiro trecho já deve ser entregue em dezembro. Vai ter 3 quilômetros e 100 metros de extensão e deve atender 181 mil passageiros por dia nas seguintes vias: Artur de Queirós, General Glicério, Queirós dos Santos, Firestone, Siqueira Campos e Luís Pinto Flaquer. O funcionamento vai ser de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã às 8 da noite, e aos sábados, entre 8 da manhã às duas da tarde.
Ainda em dezembro, a Perimetral vai receber 1,8 quilômetro de faixas exclusivas também de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã às 8 da noite, e aos sábados, entre 8 da manhã às duas da tarde. Pelo local, devem passar 141 mil passageiros.
Em janeiro, a avenida Dom Pedro I e a Rua Carijós devem receber ao todo aproximadamente sete quilômetros de faixas exclusivas no sentido centro entre 6 horas da manhã e 10 horas da manhã. Na parte da tarde, será proibido o estacionamento nestas vias.
Pela Dom Pedro I passam por dia 42 mil e 600 passageiros e pela Rua Carijós 24 mil 500.
A cidade também quer instalar corredores de ônibus e reformar o sistema de Vila Luzita, que conta com um terminal de integração e o Corredor da Avenida Capitão Mário Toldedo de Camargo. A reforma deve custar R$ 127 milhões e a prefeitura vai pedir empréstimo à Caixa Econômica Federal.
Santo André deve seguir o exemplo da administração de Fernando Haddad, que este ano implantou cerca de 250 quilômetros de faixas de ônibus. Segundo a CET, a velocidade de operação dos ônibus após as faixas cresceu 48%.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

4 comentários em Santo André deve ter 12 quilômetros de faixas de ônibus como as de Haddad

  1. Amigos, bom dia.

    Toda ideia boa é copiada.

    Mais uma cidade onde o corredor a lá Paulo Gil, será aplicado.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Sera bom,por exemplo na avenida dos estados,na industrial e outros pontos carregados de santo andre

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: