Leblon pede na Justiça Criminal que Paulo Eugênio explique acusações sobre bilhetagem

ônibus

Leblon entra na Justiça para que o secretário de mobilidade urbana, Paulo Eugênio Pereira, com pedido de explicações na esfera criminal sobre acusações de invasão no sistema de bilhetagem. Foto: Opinião Pública.

Leblon pede na Justiça que Paulo Eugênio esclareça afirmações sobre Bilhetagem Eletrônica

Secretario pode responder a processo penal caso não comprove as acusações que fez contra a empresa
ADAMO BAZANI – CBN
A empresa Leblon Transporte apresentou, na última terça-feira dia 29 de outubro, uma notificação na justiça criminal para que o Secretário de Mobilidade Urbana – SMU – de Mauá, Paulo Eugênio Pereira, esclareça as declarações que fez em uma entrevista coletiva concedida no sábado, dia 19 de outubro, quando afirmou que a companhia de ônibus invadiu o sistema de bilhetagem eletrônica do Município e fraudou dados para receber valores de maneira irregular.
No pedido de explicações, os donos da empresa de ônibus afirmam que as declarações do Secretário possuem conteúdo “calunioso e ofensivo à sua honra e dignidade, revelando o intuito de causar prejuízo à empresa e de indispor os interpelantes junto à opinião pública mauaense”.
Ainda segundo a Leblon, existe um laudo técnico e um parecer da Corregedora Geral do Município de Mauá que demonstram não estar comprovada a suposta fraude. No dia 27 de junho de 2013, a Corregedora Geral de Mauá, Thais de Almeida Miana, acatou os argumentos da companhia de ônibus que afirmou que os acessos foram “formalmente autorizados” pelo Município, “ou pelo menos alguns deles”. A corregedora recomendou a realização de uma nova perícia no sistema de bilhetagem para a devida verificação, o que foi ignorado pela Prefeitura de Mauá.
De acordo com a notificação, que está na 2ª Vara Criminal de Mauá, o Secretário deverá ser intimado para esclarecer as suas acusações e pode responder a processo criminal caso não apresente provas do que disse na entrevista.
A assessoria de imprensa da prefeitura disse que não sabia até o fechamento desta matéria do pedido de explicações da Leblon.
Com base na sindicância que aponta as supostas invasões, na sexta-feira dia 18 de outubro, o prefeito de Mauá, Donisete Braga, descredenciou as empresas Leblon Transporte de Passageiros e Viação Cidade de Mauá. A Leblon conseguiu uma liminar na justiça impedindo que valessem os efeitos do descredenciamento e continuou a operar no lote 02 da cidade.
A empresa contratada emergencialmente, Suzantur, começou a operar no sábado, dia 19 de outubro, cinco linhas que antes eram prestadas pela Viação Cidade de Mauá.
Mas a atuação da empresa tem desagradado a população. Os ônibus operados pela Suzantur são usados e pertenciam a Oak Tree, empresa que faliu na Capital Paulista.
De forma improvisada, os veículos ainda operam com o padrão da SPTrans que não é compatível com os transportes em Mauá. Os ônibus ainda possuem portas à esquerda, que estão inoperantes e representam riscos aos passageiros e perda de lugares dentro do veículo. Do lado direito há apenas duas portas e a catraca é no meio, dificultando embarque e desembarque. O padrão de pintura é ainda o do Consórcio Sudoeste, da área 8 da SPTrans – São Paulo Transportes e sob o adesivo improvisado com o nome da Suzantur ainda dá para ver o nome do Consórcio e da Oak Tree,
A Suzantur só possui ônibus comuns e algumas linhas que eram operadas pela Viação Cidade de Mauá tinham veículos articulados. Passageiros reclamam da superlotação.
O vereador Manoel Lopes enviou requerimento à prefeitura pedindo explicações sobre a contratação da Suzantur. O parlamentar alega que não houve clareza por parte do executivo municipal sobre os inícios das operações e que a Câmara não foi comunicada.
Um dia antes da entrada da empresa, poucas pessoas sabiam o nome da companhia e a prefeitura apenas se limitava a dizer que entraria em operação uma “nova” companhia de ônibus.
Manoel Lopes ainda diz que recebeu várias reclamações sobre a atuação da empresa emergencial que hoje opera com funcionários da Viação Estrela de Mauá, companhia que tenta operar o lote 02, correspondente a área atendida pela Leblon.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

18 comentários em Leblon pede na Justiça Criminal que Paulo Eugênio explique acusações sobre bilhetagem

  1. Acharam que que a Leblon iria ficar quieta , Agora vai começar o contra- ataque e o Prefeito que se prepare ele é o Próximo

  2. A Leblon tem que PROCESSAR, tanto na área cível, como criminal, a Prefeitura Municipal de Mauá, Donizete Braga e Paulo Eugênio. Eu apoio.

  3. É isso ai , agora a petralhada vai ter que explicar e provar , espero que a justiça seja feita e os acusadores sem provas sejam punidos como manda a lei , o sr. donizete também deve explicação , até de asfalto , e mostrar para a população em documento que a acusação tem procedimento , justificar também documento assinado em última hora pelo osvaldo ao querer colocar a barão/estrela do pt para circular , uma vez que perderam a licitação. Justiça seja feita e os culpados punidos.

  4. Onde esta seu Deus agora, Prefeito de Mauá? haha

  5. Aí Leblon, começou a ofensiva. Torço do fundo da minha alma pela Leblon. Empresa séria, que mudou a mentalidade do transporte por ônibus em Mauá (por isso incomoda tanto o Baltazar). Empresa digna e honrada, que quer apenas operar no lote que ganhou via licitação, de maneira limpa e honesta, muito ao contrário de Baltazar e sua corja.

  6. Agora a Leblon mostrou que não vai ficar quieta e quem fez a acusação vai ter que provar. Então porque a prefeitura de Mauá recusou a pericia no sistema, Se recusou alguma coisa tem, basta a Leblon entrar com ação na justiça e fazer com que um perito da justiça faça a pericia e a verdade ira aparecer.

  7. Eu acho que a area 4 está infectado pelo virus mauaense pq a a região da area 4 de São Paulo faz divisa com Mauá abaixo assinado pela criação da Empresa estatal de Onibus em São Paulo para operar as linhas deficitarias, sistema PAESE em caso de greve das empresas de onibus urbanos, Metrô e CPTM e eventos e São Paulo precisa de 100 assinaturas entre no site e vamos assinar galera não é necessário fornecer nenhum documento.
    http://www.avaaz.org/po/petition/pela_criacao_da_Empresa_estatal_de_Onibus_em_Sao_Paulo/?copy

    • Olá Jardel, concordo em número, gênero e grau com o seu sábio comentário! Tinha observado também esta estranha coincidência. Tanto parte da cidade de Mauá como quase toda a área 4 da cidade exibem um transporte de baixa qualidade em comparação com outras cidades do ABCD e até mesmo de outras áreas dentro de Sampa.

  8. ESPERO QUE AGORA FIQUE TUDO CLARO E A POLICIA,MINISTERIO PÚBLICO E GAECO FAÇAM ALGUMA COISA PÓIS A EMPRESA DE BILHETAGEM A- PK9 – É DO FILHO DO SOMBRA SERGIO GOMES DA SILVA É AQUELE QUE É ACUSADO DA MORTE DO PREFEITO DE SANTO ANDRÉ CELSO DANIEL REPRESENTADA NO PAPEL PELO LARANJA WANDERLEI QUE TRABALHA NUMA BOA NO TERMINAL MAUÁ JUNTAMENTE COM ASSESSORES(SILVÉRIO PRINCIPAL)DESDE O ÚLTIMO MANDATO DO SR OSWALDO DIAS, DO SR REI DAS EMENDAS DONISETE BRAGA QUE O TJ HOJÉ PERMITIU QUE AS INVESTIGAÇÕES DEM ANDAMENTO.REPITO PK9 DO SOMBRA,AMANTE E ASSASSINO DO CELSO DANIEL,DESMENTE AGORA PAULO EUGENIO,VÃO BANCAR COMO SUA CAMPANHA AGORA…

  9. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 1 de novembro de 2013 às 09:57 // Responder

    Esta na cara que isso é mais uma Manobra; pra esse calhorda se dar bem. Pois é muito fácil julgar e falar que o Serviço prestado pelas Empresas do Grupo BJS são Empresas Sérias e Idoneas. Conta outra vai!!!

    Eu que tenho Deficiência Visual; e Ele que não enxerga!! Vem viajar de “Charrete” da EAOSA; Imigrantes; São Camilo; VRG aqui na Capital Paulista nas Linhas que Fazem o Terminal Rodoviário Tietê; Sacomã e Avenida Paulista. Ele não sabe o que é passar mais de 3 horas num Itinerário Longo; dentro de Veículo em Péssimo Estado de Conservação com mais de 10 anos de uso. Só lamentos!!!!

  10. Eu falei que a casa desses caras ia cair nimguem acreditou, pra cima deles Leblon

  11. É PAULO EUGENIO VC DEVERIA TER PEGO A SAMA,OLHA O ATILA DEITANDO SEM NINGUEM FALAR NADA MONTOU ATÉ UM CARTEL LÁ COM OS VELHOS LADROES DA SECRETÁRIA DE OBRAS DA GESTÃO LEONEL DAMO,SEU PAI LADAO MESTRE ADMIR JACOMUSSI REI DOS PUTEIROS DE SP,COKTAL NAIGHT CLUB NA NESTOR PESTANA E POSTO DE GASOLINA NA AUGUSTA,PAULO SERGIO PEREIRA AMANTE DA MARIZONA CHEFE DE GABINETE DO SEU PAPAI ADMIR JUNTO COM O JOSE VIANA LEITE E O MESTRE NOS NUMEROS QUE FAZ UMA OBRA DE 5.000,00 VIRAR 149.999,99 AMPARADO PELA LEI DE LICITAÇÕES 8666/93 GINO MANZI FUNCIONARIO CONCURSADO DA PREFEITURA ROUBANDO AGORA NA SAMA NÉ SR DONISETE BRAGA E SEU IRMÃOZINHO ZEZINHO DIRETOR LEVANDO O MENSALINHO P/ SENHOR E TDS OS OUTROS COITADOS PAGANDO DE 500,00 A 1.000,00 POR MÊS P PAGAR AS ELEIÇÕES DO SR ATILA 2014 COM APOIO DO PAÇO QUE TROUXE O SR SERGIO SOMBRA ATRAVES DE SEU FILHO P MANDAR NA BILHETAGEM EM MAUA PK9…CADE O MINISTERIO PUBLICO,CARTEL,PUTEIRO,FORMAÇÃO DE QUADRILHA,IMPROBRIDADE ADM,PECULADO SUPERFATURAMENTO,ANALISEM AS EMPREITEIRA, ROADE,GEOMETRICA,OESTEVALLE, OLHA O DINIZ LOPES É SANTO PERTO DESTES LADROES VAGABUNDOSSSSSSSSSSSS.TOMO NO CÚ PAULO EUGENIO…ACHANDO QUE É FODÃO UM MULEKE TA TE FODENDO…LIXO ATILA PAI DE UM BASTardo do luzitano chamado luca…

  12. PAULO EUGENIO QUE JUVENIL ACHEI Q VC FOSSE ARTICULADOR MAS TA MUITO MAL ASSESSORADO NENHUM FUNCIONARIO SEU OU O MARKETEIRO TE DEU UM TOK TE ABRIL OS OLHOS ENTRO NESSA DE GAIATO ENGUANTO OS VAGABUNDOS E CHEIRADOR E DONO DE PUTEIRO BATENDO PALMA DE VER VC SE ARREBENTANDO RINDO NA SAMA O DIA INTEIRO…

  13. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHH PAULO EUGENIO TOMARA QUE SEJA PRESO DEIXO O AMANTE DA VALDIRENE DARDIN AQUELA QUE LWEVO 260.000,00 EM DINHEIRO E FOI PRESA NA GESTÃO OSWALDO DIAS DAMO(SILVERIO AMANTE) DOMINAR A BILHETAGEM JUNTO COM O DONO DA BILHETAGEM EM MAUA FILHO DO SOMBRA VC É JUVENIL SE A LEBLON QUEBAR O SIGILO TELEFONICO DO SILVERIO OU DA FILHO DO SOMBRA VC VAI LÁ PRA ARAÇATUBA COM O MARCIO CHAVES E 2014 AGUENTA O NOIAAAAAAA DA SAMA DEPUTADO ESTADUAL E VC COMENDO BOSTA DAQUELA LOIRA QUE FALA Q TE AMA E TREPO COM TODO MUNDO…CHAMA EU JACOOOOO P FAZE UMA OBRINHA DE 1.000,00 POR 150.000,00 CHAMO O SIDMAR P LOCAR OS CARRO DELE SEI O DIA A HORA E ONDE ELE PAGA A PROPINA VO FILA HEIM…

  14. como foi dito em uma palestra em Curitiba…..”a Leblon iria chegar em mauá igual cupim…..comendo pelas beiradas…..ate atingir o centro”…..e ta quase la…..o cerco esta se apertando.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: