Marcopolo entrega 19 Paradiso para Catedral

Catedral

Ônibus de dois anadares de ato padrão da Marcopolo. Catedral recebeu 19 unidades do modelo Paradiso. Foto: Diego Moreira Vieira

MARCOPOLO ENTREGA NOVOS ÔNIBUS PARA A CATEDRAL TURISMO

Duas unidades serão utilizadas nas turnês do cantor Gustavo Lima
e da dupla João Bosco e Vinícius

Caxias do Sul(RS), 30 de outubro de 2013 – A Marcopolo fez a entrega, ontem, dia 29 de outubro, de 19 novos ônibus rodoviários para a Catedral Turismo, de Brasília. Os veículos, 12 unidades do modelo Paradiso Double Decker 1800 (dois pisos) e sete do Paradiso Low Driver 1600 (condutor posicionado mais abaixo), serão utilizados no transporte turístico e fretamento e em linhas intermunicipais e interestaduais.

Uma das principais empresas de transporte da região Centro-Oeste, a Catedral Turismo, além de atender o segmento de fretamento e turismo, fornece seus veículos para as turnês de diversos cantores brasileiros, como Gustavo Lima e a dupla João Bosco e Vinícius. Por isso, adquiriu dois ônibus Paradiso 1800 Double Decker com configuração diferenciada para oferecer ainda mais conforto, segurança e ergonomia, além do acabamento moderno e de tecnologia embarcada.

O grande destaque dos modelos Paradiso é o conforto interno dos passageiros. As poltronas, concebidas em espumas especiais (visco elástico) na região da cabeça e do pescoço, possuem apoios de pernas e pés com sistema de catraca, que possibilita ajuste de posição de acordo com a altura do usuário, além de descansa-braços mais largos e macios. Contam ainda com sistema de acionamento da reclinação do encosto muito mais suave e prático, com cinco diferentes posições.

Os modelos Paradiso 1800 DD e 1600 LD possuem desenho arrojado, com vidros laterais e para-brisa panorâmicos, que ampliam a visibilidade para o motorista e passageiros. Internamente, os veículos contam com iluminação do salão de passageiros em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, saídas individuais para ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som. Os amplificadores de áudio são individuais e integrados ao porta-focos.

A cabine do motorista tem painel com satélites retráteis, que incorpora todos os instrumentos, como o display da câmera de ré, as câmeras internas e o sistema multiplex (funções conjugadas de todos os equipamentos do ônibus). Conta, também, com saídas de ar reposicionadas e sistema de ventilação mais eficiente, porta-objetos atrás da poltrona, iluminação individual para o motorista e para o motorista auxiliar com acionamento sensível ao toque.

Criada em 1985, a Catedral Turismo é uma empresa especializada no transporte turístico e fretamento. A companhia atua também em linhas das regiões Norte e Nordeste e em serviços diferenciados de transporte receptivo e city tour.

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos boa tarde.

    Quando os “baquim, durim e agora injetadim” dos CAIO Apaches terão, “poltronas, concebidas em espumas especiais (visco elástico)” ????????

    Será que estou pedindo demais ????

    Parabéns Catedral.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading