Justiça nega recurso da Prefeitura de Mauá e mantém liminar que garante a Leblon

ônibus

Ônibus da Leblon. Justiça nega pedido de prefeitura de Mauá para derrubar liminar que mantém Leblon operando na cidade. Assim, empresa continua prestando serviços. Emergencial Suzantur operar apenas em algumas linhas da Viação Cidade de Mauá.

Justiça nega pedido de prefeitura de Mauá e mantém liminar que garante a Leblon na cidade
Com a decisão, permanecem suspensos os efeitos do descredenciamento da empresa Leblon. Prefeitura ainda pode recorrer. Operação emergencial ainda ocorre em linhas da Viação Cidade de Mauá.
ADAMO BAZANI – CBN
A 5ª Vara Cível de Mauá, na Grande São Paulo, negou nesta quarta-feira, dia 23 de outubro pedido de reconsideração da prefeitura de Mauá para que fosse derrubada a liminar que mantém a Leblon Transporte de Passageiros operando na cidade.
Com essa decisão, permanecem suspensos os efeitos do descredenciamento da empresa de ônibus que entrou na justiça com um mandado de segurança, alegando que não teve direito a ampla defesa no processo administrativo realizado pela Prefeitura de Mauá e que a suspensão dos serviços traria prejuízos aos passageiros.
Nas alegações, a Leblon diz que durante o período de defesa na sindicância que apontou supostas fraudes no sistema de bilhetagem eletrônica da cidade, a prefeitura já estava mandando cartas-convite para outras empresas de ônibus para operar em caráter emergencial.
A empresa também alega falta de provas consistentes na realização da sindicância.
Segundo a Prefeitura de Mauá, a Viação Cidade de Mauá e a Leblon Transporte teriam conseguido acesso indevido aos dados do sistema de bilhetagem.
Com base nesta sindicância, que ainda é contestada na Justiça pelas empresas de ônibus, a administração do prefeito Donisete Braga, do PT, descredenciou na última sexta-feira a Viação Cidade de Mauá e a Leblon Logo em seguida, no sábado, a empresa emergencial Suzantur começou a operar em algumas linhas da Viação Cidade de Mauá, o que causou tumulto nos transportes do município. A Leblon continuou operando normalmente por causa liminar
Quatro ônibus da Suzantur foram queimados e outros três depredados. A polícia suspeita que a ação tenha sido realizada por funcionários da Viação Cidade de Mauá e a vândalos.
Passageiros que hoje são atendidos pela Suzantur reclamam da frota insuficiente da empresa. Algumas linhas que eram operadas por veículos articulados são atendidas agora por ônibus convencionais, o que tem causado lotação acima do normal.
A prefeitura pode recorrer da decisão.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

20 comentários em Justiça nega recurso da Prefeitura de Mauá e mantém liminar que garante a Leblon

  1. Temos que arrumar um jeito de derrubar o prefeito ditador comunista do poder , ele não observa a lei , o que ele está fazendo é sistema de ditadura , coisa que a quadrilha petista vive falando que aconteceu em tempos pretéritos , em SP também , o ditador ao invés de colocar mais transporte está tirando as linhas e o movimento dos vinte centavos não faz nada , estão preferindo perder as linhas e pagar o IPTU mais alto , já deu pra perceber que de qualidade em transporte eles do pt não entendem nada , não basta tirar empresa , não basta pintar as ruas com faixas brancas e dizer que é corredor , a justiça tem que interrogar o prefeito e fazer ele provar que houve invasão no sistema.

  2. Fora Donizete Braga, só isso.

  3. Boa tarde !

    A poucas quadras de sua chancelaria, o Furher ouve, as forças soviéticas se aproximarem e também se aproxima, o momento de sua manifesta covardia.

    É isso aí Leblon !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraço.

  4. Prefeitura nao canssa quanto mais mexe com a leblon mais forte ela fica

  5. a prefeitura VAI recorrer da decisao……… mas prestar depoimento na justiça sobre a sindicancia, nada

  6. Paulo Roberto Barriani Bellini // 24 de outubro de 2013 às 21:29 // Responder

    Bem feito VCM! Chupa gostoso Baltazar!! A justia est se fazendo. E toro muito, mas muito mesmo para que a Leblon fique definitivamente na cidade e que a Suzantur cresa e faa um bom trabalho. E que no seja vendida para o Baltazar mais tarde!

    Gente podre, tem que sair fora!

    Ah! E o jornaleco (Dirio do Grande ABC), est triste com essa situao? Imagine o que eles vo inventar sobre a Leblon!

  7. Vejo tudo isto como uma particularidade do prefeito que vem se mostrando realmente como um ditadorzinho barato, ele está trocando algo que tem que ficar e exigir das empresas existente principalmente da Empresa Cidade de Melhor atendimento, quanto a Empresa Leblon não vejo como reclamar pois esta mudou o cenário do transporte de Mauá para melhor de uma forma bem grandiosa
    Quanto a suzantur estou vendo rodar pela Cidade apenas sucatas carros velhos, já a Leblon tem uma frota nova com motoristas e cobradores educados carros limpos com boa manutenção, já os carros da cidade de mauá vem com uma frota média, alguns carros bons e outros sucatas, veja bem! O povo como fica? ele foi consultado? Pois é, ele é o maior interessado!

  8. Vamos por o PT no seu devido lugar Ja conseguimos 7 Assinaturas no abaixo assinado pela criação da Nova CMTC e São Paulo precisa de 6 milhões de assinaturas vamos assinar galera. http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/28450

  9. O tal jornal diario do grande abc não colocou nenhuma nota sobre este assunto!! a imparcialidade passou bem longe de lá .

  10. Desiste, Sr prefeito de Mauá, não vai conseguir derrubar a empresa Leblon, sabe por quê? Não tem nada que desabone a empresa…tente perguntar para o povo…

  11. Leblon 10X0 Donizete

  12. sr donizete por q voce nao vai procurar tanopar os boracos da cidade inves de ficar inplicando com a leblon todo mundo sabe o por q ela nao da propina e uma empresa de respeito se eu fosse voce dezistia logo de recorrer na justiça por q deus ja deu a vitoria pro povo de maua por q maua e uma cidade inluminada por deus sr donizete e mehlor o sr se apegar com deus por a vitoria e do povo q ta com deus tem tudo vou orar pro sr prefeito arracar todas as maguas do coraçao e amar o proximo fica com deus e um abraço do povo de maua comfio no sehor

  13. Amigos, boa noite.

    A PMM não merece mais uma linha de mídia.

    Aliás nunca mereceu.

    Deixem o gerundista gerundiar

    Estamos fazendo, estamos recorrendo, estamos modernizando, tudo “ando” …

    E depois convenhamos, o Buzão de Mauá já modernizou, já tem até carro de 4 portas, sem contar o ADESIVÃO..

    Só falta o corredor.

    KKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Chega!

    Att,

    Paulo Gil

  14. Professor Pardal REVOLTADO!!!! // 25 de outubro de 2013 às 22:30 // Responder

    PREFEITO DONISETE BRAGA, O POVO DE MAUÁ QUER SER GOVERNADO E NÃO SER MANIPULADO COMO BRINQUEDO POIS É ASSIM QUE O POVO ESTÁ SENDO TRATADO.

  15. Vamos colocar ruas e avenidas descentes, vamos fazer um terminal de ônibus de verdade, Mauá esta com um ponto final como em 1970 e a prefeitura chama aquele ponto de ônibus de terminal?
    O Prefeito ainda tem coragem de contratar uma empresa com ônibus de 4 portas onde apenas 2 são usadas! Ônibus não,……. Sucatas restos da Capital

  16. Mauá é uma cidade que não deve ter mais nada o que fazer, pelo que parece o mandato deste prefeito mediocre é só descredenciar a Leblom, no minimo deve ter levado como de costume uma boa propina, mas na proxima eleição ele vai ter o troco nas urnas.

  17. só li respostá de prováveis funcionários da Leblon, que querem levar para o lado da política, pois fica sitando partido,quem realmente defende transporte de qualidade não usa esse tipo de argumento, aí tem é interesse político. A Leblon tem que sair assim como a Barão de Mauá que nunca deixou outra empresa concorrente entrar em Mauá.
    vcs tem que parar de defender a empresa do Baltazar

  18. Adamo e demais leitores, ouvi rumores de fontes bastante seguras que o interesse do prefeito em colocar a Suzantur no lugar é porque ele (por meio de laranjas) é sócio desta nova empresa. E sabendo que sua carreira política não vai durar a vida inteira, está tentando emplacar-se no negócio de transporte junto de seu “chefe mor” Ronan.

    Levanta isso pra gente Adamo, até que ponto é verdade.

    Abraço

  19. Boa tarde, fica meu recado aos cidadães de Mauá qualquer que seja a empresa de ônibus que entrar em Mauá, será mais bem vinda, do que a empresa deste Baltasar e que o senhor prefeito da cidade de Mauá pense mais em seu povo da cidade para que no futuro de suas campanhas politicas, possa adquirir respeito deste povo maravilhoso de Mauá.

    Sem mais, Luciano. Santo André,30/10/2013.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: