Manifestação na zona Sul e ônibus comuns da Suzantur são insuficientes

ônibus

Ônibus da Suzantur, empresa colocada emergencialmente pelo prefeito Donisete Braga, em Mauá. Empresa só tem ônibus convencionais e algumas linhas necessitam de articulados. Foto: Thiago de Souza.

Manifestação por melhorias nos transportes na zona Sul de São Paulo e lotação em Mauá
Estrada do M’Boi Mirim e Avenida dos Funcionários Públicos com Estrada do Embu-Guaçu foram bloqueadas. Já em Mauá, linhas que precisam de ônibus articulados estão sendo atendidas por ônibus comuns.
ADAMO BAZANI –CBN
A situação foi bastante complicada para quem precisou trafegar pela Estrada do M’Boi Mirim e Avenida dos Funcionários Públicos com Estrada do Embu-Guaçu, por causa de uma manifestação por melhorias nos transportes coletivos, no dia de protestos pelo passe-livre.
Os manifestantes seguiram até o Largo do Socorro e chegaram a Avenida Guarapiranga.
O grupo quer a duplicação da Estrada do M’Boi Mirim e protesta também contra a extinção de linhas de ônibus, prática que tem sido comum pela gerenciadora da SPTrans, que alega precisar racionalizar o sistema.
De acordo com a Polícia Militar, são ao menos cem pessoas que realizam o protesto.
Linhas de ônibus foram desviadas e houve congestionamentos nas imediações.
O ato acabou pouco depois das oito horas da manhã.
ÔNIBUS DA SUZANTUR NÃO ESTÃO DANDO CONTA DA DEMANDA EM MAUÁ:
Carros da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal estão nos terminais de ônibus de Mauá, na Grande São Paulo. Os serviços de transportes são normais, apesar de filas maiores nas plataformas onde opera a empresa Suzantur, contratada emergencialmente no lugar da Viação Cidade de Mauá, que foi descredenciada por suspeita de irregularidade na Bilhetagem Eletrônica. Os passageiros da linha da Vila Mercedes enfrentam lotação também nos veículos. A antiga empresa operava com ônibus articulados e a viação emergencial só tem ônibus comuns As linhas da Leblon Transporte estão normais, já que a empresa conseguiu impedir os efeitos do descredenciamento pela Justiça. No sábado, quatro ônibus foram queimados e três depredados. Os veículos eram da Suzantur e a ação é atribuída a funcionários da Viação Cidade de Mauá, pela polícia. A direção da Viação Cidade de Mauá nega que funcionários foram incitados a ação violenta.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

20 comentários em Manifestação na zona Sul e ônibus comuns da Suzantur são insuficientes

  1. Adamo, na verdade o transporte esta insuficiente em todas as regiões, sinto a prefeitura refem das ideias equivocadas de um secretario ditador e nem um pouco democrata, que no meu entender não precisa dar satisfação a estre prefeito medroso, que se ausenta da responsabilidade de dar limites, se demorar muito para substituir este secretario, talves seja tarde de mais, acorda prefeito, veja a insatisfação popular ao seu redor, não enfie a cabeça na terra como avestruz, cumpra o que prometeu transporte com qualidade para a população, jogar as linhas para o metro e covarde demais.

  2. e lamentável culpa de tudo isso e do povo coloca pessoas sem competência para comandar um cidade como Mauá e uma pena que isso esteja acontecendo no final de tudo já se sabe o que vai acontecer não vai mudar nada esse cidadão não tem competência para mudar nada so gastando o dinheiro que servia para investir em saúde educação e outras coisa para a cidade.

  3. É essa ai o sistema de qualidade do senhor DONIZETE BRAGA o povo vai dar o troco nas urnas pode esperar seu canalha

    • Leonardo, sempre ouvimos esta frase e quando é que muda? Em época de campanha o povo esquece de tudo, passa uma borracha nas memorias, e acaba reelegendo os mesmo. Não importa se roubou, desviou, fez nada com nada, a população de Mauá esta entregue ao PT, é lamentavel ver-mos nossa cidade vivendo este caos todo, não sei com o não foi colocada a Viação Estrela de Mauá para operar nas linhas do Lote 1.

    • Prefeito safado dizendo que mexeram no sistema de bilhetagem, foram eles mesmo,

      o problema é que voto é obrigatório ai muita gente sem instrução que é a maioria, vai vota em uma merda dessa.

      sem contar que, quem garante que os votos estão certos? urna mais safada que o prefeito de mauá

      Vamos fazer algo manifestação dia 25 em Mauá.
      https://www.facebook.com/events/487148008051111/?ref_dashboard_filter=upcoming

  4. Ontem eu conversei com um motorista da Suzantur, ele me disse que na linha VL Mercedes tera 12 onibus, antes era 8 articulados, mesmo com mais carros nao vai dar certo por causa dos onibus terem apenas uma porta atras!
    a tarde vai ser maior locura,
    Olha, nunca pensei em falar nisso, mas a Barao esta fazendo falta!

    • A barão não faz falta, o que faz falta é competencia para fazer a coisa certa como foi com a transição entre a januaria e a leblon. Por o mesmo molde de veículos antes de fazer as melhorias dai o povo não sofreria como esta isso foi feito na surdina sem planejamento para retirar a leblon. Logo veremos a estrela de maua nesta briga pode contar.

      • Leandro, foi desabafo momentâneo, que você diz tem razão, tudo mal planejado, feito da noite para o dia, É ridículo a forma que estão sendo operado as principais linhas que era da VCM, quero ver o sofrimento de hoje no pico da tarde!

  5. fabio maia ferreira // 21 de outubro de 2013 às 13:14 // Responder

    Jilmar Tatto, como disse o Amigo Pedro, é um DITADORZINHO, e Eu acrescento, de merda. Aliás, foi come indivíduo, quando a Marta era Prefeita, que muitas empresas de ônibus fecharam e os Motoristas e Cobradores ficaram à ver navios. Aliás, essa Prefeitura de São Paulo tá uma BOSTA, em todos os semtidos. Agora, Maua tá sofrendo , por conta desse LIXO chamado Donizete Braga. Esse Maluco tá fudendo todo mundo. E outra, muito pau velho 2004, 2005 da OAK tree, fala sério, ninguém merece

  6. A solução para o momento é ser humilde Sr prefeito , e pedir ajuda para a leblom dividir os articulados que hoje são 12, e mandar pelo menos 4 para dar apoio nas linha com maior concentração , e colocar ônibus convencional para atender a demanda das linhas do zaira 04 isso da para fazer.

  7. Adamo, notou como esta estranho a estrela de maua não se manifestar em nada sobre este assunto sendo que ela tambem é interessada no lote 2 e com essa decisão prejudica ela tambem
    Ou ela esta nesta maracutaia? Seria bom apurar a opnião da empresa. Um abraço.

    • Realmente Leonardo como citei acima, estranho a Estrela não ter entrado em operação para atender o Lote 1 aqui em Mauá, e a explicação eu acho que já sei “nós temos o direito de atender o Lote 2”, em outras palavras a meta deles é tirar a Leblon e voltar o monopólio do grupo Barão de Mauá como era antigamente, isso já é mais do que claro, só não vê quem não quer.
      Culpa do nosso amado e ilustre ex-prefeito Oswaldo Dias que no final do seu mandato quase conseguiu essa magnifica proeza, Mas como a Leblon tem se segurado através de liminares já algum tempo eles resolveram apelar para essa tal descredencialização, mas foi um tiro no proprio pé, só conseguiram bagunçar o já confuso e ultrapassado transporte publico de Mauá, com onibus da falida Oak Tree que faliu na capital paulista cujo o prefeito tbm é do mesmo partido do nossos amigos aqui.

  8. Agora é a vez de maua se manifestar fora donizete

  9. O motorista de fretamaneto la da empresa parou no farou e conversou com um motorista da nova empresa ele disse que essa empresa é a estrela mesmo, mais como estao quebrando os onibus deles é muita maracutaia

  10. fabio maia ferreira // 21 de outubro de 2013 às 13:56 // Responder

    É fogo

  11. JOSÉ LUIZ VILLAR COEDO // 21 de outubro de 2013 às 16:49 // Responder

    A PREFEITURA DE SÃO PAULO CONTINUA FERRANDO O TRANSPORTE DA AREA 2 -ZONA NORTE DE SÃO PAULO-SP-PRINCIPALMENTE NO JAÇANÃ!! ONTEM MAIS UMA LINHA FOI CANCELADA, A 172T/10-VILA NOVA GALVÃO/METRÔ BRÁS…ESTÁ CADA DIA MAIS E MAIS DIFICIL IR AO SESC SANTANA, CENTER NORTE E LAR CENTER, NA VILA GUILHERME, AO CETRO DA VILA GUILHERME, A AVENIDA JOAQUINA RAMALHO E SUA CONTINUAÇÃO, A RUA DOS MACHADOS E PONTE DA VILA GUILHERME, E AO PARI E BRÁS, NO CENTRO DA CIDADE!! E AÍ PREFEITO…CADÊ AS MELHORIAS? CADÊ A CRIAÇÃO DE NOVAS LINHAS E ATENDIMENTOS NAS JÁ EXISTENTES, CADÊ O REFORÇO NAS FROTAS, E TAMBÉM REFORÇOS EM ALGUMAS DOS FINS – DE – SEMANA E FERIADOS? JÁ NÃO CHEGA, ANTES DE O SENHOR ASSUMIR, EXTINGUIREM A LINHA 178C/10 – PQ. EDU CHAVES / LAPA E SEU ATENDIMENTO DO PICO DA MANHÃ E TARDE NOS DIAS UTEIS, 178C/31? JÁ NÃO CHEGA ACABAR COM ALINHA OPERADA PELA TRANSCOOPER, 1704/10-VILA NOVA GALVÃO/SANTANA…JÁ NÃO CHEGA SECCIONAREM AS LINHAS 175P/10 E 701U/10 E SEU ATENDIMENTO, 701U/21, PRA Q ELAS SAIAM DO METRÔ SANTANA AO INVÉS DO PQ EDU CHAVES E DO JAÇANÃ, RESPECTIVAMENTE PRA ANA ROSA E BUTANTÃ-USP, PINHEIROS…TMB RESPECTIVAMENTE, E ISSO TMB ANTES DE O SENHOR ASSUMIR? NOS POUPE SR. PREFEITO…DEPOIS SO SENHOR RECLAMA Q O ESTADÃO E A GLOBO DO ESTADO DE SP E GRANDE S. PAULO, SÃO “ZÉ POVINHO”…A REVISTA VEJA…E ETC…Q LHE CRITICAM E LHE PERSEGUEM, DANDO VEZ COMO SEMPRE AOS RICOS…O SR. DÁ “BRECHA ” A ESSA GENTE…NOS POUPE TOMA VERGONHA NA CARA !! COMO DEIXAR O CARRO E A MOTO EM CASA? COMO NÃO SE ARRISCAR A SER MULTADO NESSA BOSTA DE RODÍZIO BICHADO? O SR. ARRANCA DE NÓS OS POUCOS ÔNIBUS Q TEMOS…NÃO ADIANTA SIMPLESMENTE NOS JOGAR PRO METRÔ…NÃO ADIANTA POIS SEU AMIGUINHO ALCKIMIM TAMBÉM SEMPRE PISA NA BOLA…E O BILHETE ÚNICO DA SPTrans NÃO É ACEITO (É DURO DE ACREDITAR MAS AQUI NA ZONA NORTE E NA ZONA LESTE, É UMA REALIDADE TRISTE VC NÃO PODER PEGAR COLETIVOS DA EMTU PRA GUARULHOS E DEMAIS MUNICÍPIOS DA TAL AREA 3 E ATÉ DA 4, CONSÓRCIOS INTERNORTE E UNILESTE, RESPECTIVAMENTE, DA EMTU-RMSP/SP, COM O BILHETE UNICO DA SPTrans, MAS ASSIM… É A POLITICAGEM NÉ…FZ O Q…) AINDA PELOS COLETIVOS DA EMTU-RMSP/SP, Q VEM DE GUARULHOS, DE MAIRIPORÃ, DE SÃO CAETANO DO SUL (PRA QUEM PEGA A LINHA TRO067-SÃO CAETANO, DA EMTU-SP, NO METRÔ SANTANA, A QUAL PASSA NA VILA GUILHERME, VILA MARIA, BELÉM, VILA PRUDENTE…) LOGO LOGO VÃO QUERER MEXER NA LINHA 351F/10-JAÇANÃ/TERM. CARRÃO, Q NOS LIGA COM A AREA-4, VERMELHA DE FORMA MAIS “PROFUNDA”, FAZENDO FINAL ATRÁS DO CEMIT. DA VILA FORMOSA, NO TERMINAL CARRÃO DA SPTrans E NOS LIGANDO AO HJ EM DIA RIQUISSIMO BAIRRO DO TATUAPÉ, O MORUMBI DA ZONA LESTE, Q SE “ESPARRAMA”AREAS 3 E 4! E LINHA Q FOI ESTICADA DA VILA SABRINA PRO JAÇANÃ, PELA ENTÃO PREFEITA E SUA AMIGONA DO PEITO , A Dna. MARTA SUPLICY, NUMA DE SUAS BOAS E POUCAS BOAS AÇÕES CONOSCO…E VÃO MEXER TMB NO ATENDIMENTO DELA, CERTAMENTE, 351F/41-JAÇANÃ/PQ. NOVO MUNDO, UNICA LIGAÇÃO DIRETA DE NÓS COM O PQ. NOVO MUNDO, APÓS O ESTUPIDO CANCELAMENTO DA LINHA 1059/10 Q ERA OPERADA PELA “CHORONA” TRANSCOOPER…Q ERA LIGAÇÃO DO JAÇANÃ COM O PQ. NOVO MUNDO ATÉ ENTÃO…EM JANEIRO DE 2010…ACORDA PREFEITO…SEU CONCEITO ESTÁ CAINDO RÁPIDO AQUI NA ZONA NORTE AREA 2 DE SP! APESAR DO Q O SR. FEZ POR NÓS, NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, Q ERA A MAIOR ZICA, O SR. ESTÁ DANDO MUITAS MANCADAS NO TRANSPORTE PÚBLICO DE RESPONSABILIDADE DO SR. ATRAVÉS DA SPTrans/SMT…FICA ESPERTO!! É DURO SER UM PAI DE FAMILIA COMO EU E DEPENDER DESSE TRANSPORTE DE MERDA Q NOS É OFERTADO PELO PODER PÚBLICO…CRUZ CREDO!!!

  12. continuo com o meu palpite: o seu Doni está muito perto de ser esgoelado pela gangue do baltazar do que fazer a tramoia que tanto planeja. Esta sendo o barao da desculpa esfarrapada e a justica nao brinca com coisa seria………..
    por essas Leblon e VCM nao sairao

  13. essa suzatur ai que entrou é uma empresa de merda só tem uma porta nos onibus está um caos danado

  14. Outra denúncia: o Jardim Paulistano simplesmente ficou SEM ÔNIBUS com a extinção do 107P.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: