Após descredenciamento, manhã de caos em Mauá

Ônibus de empresa credenciada emergencialmente, em chamas. Motristas atribuem o ato à funcionários da Viação Cidade de Mauá, que teve o contrato cancelado. Foto: Adamo Bazani

Ônibus de empresa credenciada emergencialmente, em chamas. Motristas atribuem o ato à funcionários da Viação Cidade de Mauá, que teve o contrato cancelado. Foto: Adamo Bazani

Após descredenciamento, manhã é de caos nos transportes de Mauá
Ao menos quatro ônibus da Suzantur foram queimados e um foi depredado
ADAMO BAZANI – CBN
A manhã foi problemática no município de Mauá após o prefeito Donisete Braga (PT-SP) ter descredenciado duas empresas de ônibus na cidade e colocado a Suzantur, que opera com ônibus usados da companhia Oak Tree, que parou de operar na Capital Paulista, em caráter emergencial.
Uma das empresas da cidade, a Leblon Transporte de Passageiros, do lote 02, conseguiu impedir os efeitos do descredenciamento. Já a Viação Cidade de Mauá, do lote 01, não conseguiu reverter a decisão, o que causou indignação de funcionários.
Um dos motoristas da Suzantur/OakTree disse à rádio CBN que o ônibus que dirigia foi cercado por um ônibus da Viação Cidade de Mauá:

OUÇA A ENTREVISTA:
http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2013/10/19/AO-MENOS-QUATRO-ONIBUS-SAO-QUEIMADOS-EM-MAUA-NA-GRANDE-SAO-PAULO.htm

F_2

F_3

F_4

F_5

F_6

F_7

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

19 comentários em Após descredenciamento, manhã de caos em Mauá

  1. Professor Pardal REVOLTADO!!!! // 19 de outubro de 2013 às 12:12 // Responder

    ainda bem quie não queimaram AINDA este belo volvo

  2. Professor Pardal REVOLTADO!!!! // 19 de outubro de 2013 às 12:36 // Responder

    Pelo jeito, a Suzantur vai ter que alugar alguns ônibus da Itaquera Brasil e pagar estes carros para os Gattis..

  3. Todo mundo ja sabia qie só tem bandido na viação codade de maua. Guando a leblon assumiu o lote 2 eu lembro que os onibus trafegavam con escolta de viaturas nas primeiras horas da manhã. Isso é so o comesso do caos que a cidade vai enfrentar e isso quem fica na pior são os usuários

  4. Logico que queimaram

  5. Isso tudo é estrategia , o povo pensa que ele quer tirar a barão depois tira a Leblon , então coloca uma outra com outro nome , talvez a transmaua , que é a mesma barão com direito ao monopólio.

  6. A Leblon Conti operando ?

    Eu tinha lido que ela tem uma liminar impedindo esse descredenciamento.

  7. a para!!Esses Mascarellos estão bons..Foi os ex da VCM que fizeram isso

  8. Não acredito que estes belos ônibus da mascarello foram queimados 🙁 uma vez eu viajei neles na linha 719 R, eles eram confortaveis 🙁

    Mauá cidade esquecida por Deus 🙁

    Ps: Sr. Donizete esta provocando a ira da população, ele que se cuide.

  9. Isso é só o estopim ……… Adamo o Sindicato dos motoristas e cobradores de Coletivos já se pronunciou sobre o que está acontecendo em Mauá , principalmente em relação aos motoristas e cobradores da Cidade de Mauá se os direitos trabalhistas deles estão garantidos ?

  10. O POVO DO PT PELO JEITO NÃO ANDA DE ONIBUS PORQUE ACABARAM COM O TRANSPORTE COLETIVO NA GESTÃO MARTA E COM HADDAD E ESTA SENDO A MESMA COISA E MAUA ESTA NO MESMO CAMINHO.

  11. fabio maia ferreira // 19 de outubro de 2013 às 20:54 // Responder

    A resporsta será em 2016. Tenham certeza, Donizete Braga nã se reelegerá. E o Haddad que fique eseperto também. Fora PT e PSDB.

  12. espero que o prefeito donizete braga tire a empresa barao de maua e tome conta quenen era a muitos anos atras. deixe a leblon e coloque outras empresas e abaixe a passagem que é carissema.

  13. o povo esta com dó dos volvos queimados e nao eh a toa: quando terao preciosidades desse nivel no lote 1??? por mais que tenham sofrido o abandono da Oak tree antes do descredenciamento, sao carros de qualidade como exige a sptrans ao comprar

  14. Certa vez comentei de que a Leblon deveria entregar as linhas a prefeitura, sair do sistema, da cidade e mover processo contra a prefeitura requerendo, dentro do seu direito, o valor de todo o investimento que fez para dar transporte de qualidade aos cidadãos de Mauá que, desde a gestão anterior e agora a atual não querem então pra que insistir ?
    Agora vem com toda esta parafernalia querendo tirar as duas empresas da cidade e coloca outra que, pelo visto, há ligações com o coronel da cidade que ainda está foragido, isto é uma vergonha !
    Agora o que me dá dó mesmo é ver estes ônibus Volvos/ Mascarello ano 2011/2012 ex OAK Tree serem queimados, logo eles que eu estava na torcida para que fossem, juntamente com os dois Neobus Mega BRS também volvo para a Transppass aliás,alguém poderia me informar o destinos destes Neobus Mega e se sobrou outros Mascarello da ex OAK Tree?
    Abraços !

    • Fabio Barbano Martins // 21 de outubro de 2013 às 12:13 // Responder

      Vai, move processo contra a prefeitura, leva uns 10 anos para ganhar a causa, e mais uns 20 para receber. Se receber. É furada…

      Suzantur entrou em outra furada, já entrou tomando preju.

  15. Sabemos quem é que manda nos transportes urbanos na cidade de Mauá e como as últimas administrações, inclusive a atual, está fazendo de tudo para tirar a Leblon então, de um jeito ou de outro a Leblon vai ter prejuízo então, no raciocínio que descrevi antes, seria uma forma de ela sair por cima do sistema sem que sua imagem seja arranhada.
    Suzantur sim, até que se prove ao contrário, ela viu uma oportunidade de ampliar seu negócio e entrou numa roubada indescritível, já com prejuízo de ônibus queimados, será que a prefeitura irá ideniza-la ? Aposto no não !
    Abraços,

  16. prefeito donizete vai cuidar da cidade q tar abandonada e inves de q tirar da cidade uma empresa de onibus seria e comprometida com o povo q e a leblon empresa comandada pelo o povo de deus ninguem mexe vou orar pro sr donizete o senhor ta precisando muito de deus pra tirar todo esse odio do seu coraçao ftca com deus sr prefeito amem

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: