São Paulo recebe 4,3 km de novas faixas exclusivas

ônibus

Ônibus em São Paulo. Cidade recebe mais 4,3 km de faixas para ônibus nesta segunda feira nas zonas Norte e Sul. Só neste ano, foram implantados 236,4 quilômetros de espaços exclusivos deste tipo. Foto: Adamo Bazani

São Paulo recebe mais 4,3 km de faixas exclusivas nesta segunda-feira
Um espaço será na zona Sul e outro na região Norte da cidade
ADAMO BAZANI – CBN
A cidade de São Paulo recebe mais 4 quilômetros e 300 metros de faixas exclusivas para ônibus, nesta segunda-feira, dia 21 de outubro.
Com esta mais recente inauguração, São Paulo soma só neste ano 236 quilômetros e 400 metros de faixas.
O maior trecho será na zona Norte, que vai ter mais dois quilômetros e meio nas avenidas Luiz Dumont Villares e Álvaro Machado Pedrosa.
O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das seis da manhã às oito horas da noite e aos sábados das seis da manhã, às duas horas da tarde.
No sentido Centro, a faixa na Av. Luiz Dumont Villares, é entre a Rua Sevilha e a Praça Orlando Silva. Já no sentido Bairro, a faixa fica nas avenidas Luiz Dumont Villares e Álvaro Machado Pedrosa, entre a Praça Orlando Silva e a Av. Tucuruvi.
Pela Av. Luiz D. Villares, circulam no sentido Centro 10 linhas de ônibus municipais, transportando 51.875 passageiros por dia útil. Em direção ao Bairro, passam 12 linhas de ônibus municipais, transportando 87.776 passageiros por dia útil. A frequência média é de 51 ônibus/hora nos horários de picos.
Na zona Sul de São Paulo, na região do Jabaquara, a implantação é de um quilômetro e 800 metros de faixas na Avenida na George Corbisier, entre as avenidas Engº Armando de Arruda Pereira e General Daltro Filho.
O funcionamento será de de segunda a sexta-feira das 6 às 20 horas e, aos sábados, das 6 às 14 horas.
Pela Avenida George Corbisier, circulam no sentido Centro 20 linhas de ônibus municipais, transportando 207.508 passageiros por dia útil. No sentido Bairro, passam 15 linhas levando 170.185 passageiros por dia útil. A freqüência média é de 142 ônibus/hora.
Quem invade as faixas de ônibus à direita pode receber multa de R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Não haverá aplicação de multas nestes novos trechos
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em São Paulo recebe 4,3 km de novas faixas exclusivas

  1. E nada de instalar radares pra multar invasao de faixas na Radial Leste porque pego a linha 4310 todo dia e so tem invasao,alem de nao funcionar as multas o dia todo,vergonha da incompetencia da Sptrans.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: