Comil inicia fase de testes em nova fábrica em Lorena

ônibus

Ônibus urbano da Comil. Unidade de Lorena, no interior de São Paulo, fará veículos urbanos, o que vai aumentar a capacidade para a produção de rodoviários no Sul do País. Planta entra em fase de testes antes da produção comercial em janeiro de 2014

Comil inicia fase de testes em nova fábrica em Lorena
Em janeiro de 2014, produção comercial deve ser iniciada
A Comil iniciará, em outubro, a fase de tryout de sua montadora de ônibus urbanos que está sendo construída em Lorena – São Paulo, marcando o início da pré-operação da unidade. O ato será marcado pela recepção dos primeiros 120 colaboradores contratados para trabalharem na empresa, que participarão de um café da manhã especial nesta sexta-feira (18/10) com o gerente de operações da unidade, Marcelo Weber, visitarão a fábrica e conhecerão o modelo de ônibus Svelto, que será produzido em Lorena.
Conforme Weber, que também foi responsável pela obra na cidade paulista, a construção da nova unidade está praticamente acabada. “O momento agora é de fazer os testes iniciais em todas as etapas de linha de produção já com a participação dos funcionários”, informa Weber. A partida efetiva da planta deverá ocorrer no início de janeiro de 2014.
Os trabalhadores contratados frequentaram nos últimos 50 dias treinamentos realizados pelo Senai e pela própria empresa para atuarem na linha de montagem e produção de peças da montadora. Do total, 80% são moradores de Lorena, confirmando o compromisso da Comil de fomentar o emprego no município.
A Comil anunciou, em julho de 2012, investimento de R$ 110 milhões na instalação de uma unidade voltada para a produção de veículos urbanos em Lorena, no Vale do Paraíba (SP). A fábrica, que vai gerar 500 empregos diretos e mil indiretos, terá capacidade de produção de 12 ônibus urbanos por turno.
Com a nova operação, a Comil vai transferir a produção de ônibus urbanos da unidade de Erechim (RS) para Lorena e elevará em mais de 100% sua capacidade produtiva em relação a esse tipo de veículo. Com a expansão, a empresa estará preparada para absorver o crescimento da demanda por ônibus até 2016, motivada por eventos importantes como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que demandarão melhorias no transporte de pessoas nas grandes cidades.
Tiago Ritter, assessoria de imprensa da Comil

6 comentários em Comil inicia fase de testes em nova fábrica em Lorena

  1. Amigos, boa noite.

    Estamos orgulhosos, Comil Paulista.

    Parabéns!

    Podia se chamar Svelto Paulistinha.

    Att,

    Paulo Gil
    “Buzão e Emoção é a Paixão”

  2. Geração de emprego, renda! Bem vinda!!!

  3. fabio maia ferreira // 18 de outubro de 2013 às 03:11 // Responder

    Valoriza aquela região do Vale do Paraíba, em ESPECIAL, Lorena, Guaratinguetá, Taubaté e Pindamonhagaba. Parabéns, COMIL PAULISTA.

  4. investimento nacional, tecnologia nacional , empregos para brasileiros, e, enquanto isto a bahia ta trazendo onibus chines , pode?????

  5. Bem-vinda ao estado de SP Comil!!!

  6. Alessandra Aparecida Cruz de Araujo // 18 de novembro de 2013 às 18:13 // Responder

    Parabéns pelo ótimo investimento em nossa região que é o Vale do Paraíba!!! Deem Oportunidades para nós aqui da cidade de Pindamonhangaba e Região, Novamente Parabéns.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: