Itapemirim recebe os novos Paradiso com dois sanitários, diz Marcopolo

ônibus

Ônibus Marcopolo Paradiso, Mercedes Benz O 500 RSD, da Viação Itapemirim que recebe últimas unidades. Modelos têm dois sanitários e computador de bordo que auxilia dirigibilidade. Foto: Diego Vieira

Itapemirim recebe últimas unidades dos novos Paradiso 1200
Veículos têm chassi Mercedes Benz O 500 RSD e dois sanitários: um masculino e outro feminino
ADAMO BAZANI – CBN
A Marcopolo, fabricante de carrocerias para ônibus, informou nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, que entregou as unidades do lote de 50 ônibus novos comprados pela Viação Itapemirim.
Os ônibus são do modelo Paradiso 1200, da Geração Sete, sobre chassi O 500 RSD, da Mercedes Benz.
Segundo a Marcopolo, a grande novidade é que os ônibus possuem dois sanitários: um masculino e outro feminino, o que ainda é prática recente no segmento de ônibus rodoviários que, sofrendo concorrências que vão desde os clandestinos até o avião, precisa se modernizar e oferecer diferenciais.
“A mais recente aquisição da Itapemirim demonstra a estreita relação de parceria e confiança entre as empresas. Desenvolvemos para o cliente o veículo com dois sanitários, para garantir mais conforto e atenção ao público feminino. Agora, as mulheres terão um espaço exclusivo”, destacou em nota, o diretor de operações comerciais da Marcopolo, Paulo Corso.
Com poltronas semi-leito e capacidade para 42 passageiros, os ônibus possuem três monitores de TV com saídas de áudio individuais, ar condicionado, calefação e janelas laterais com vidros colados.
As poltronas têm largura 1.060 mm, considerada uma das maiores e mais confortáveis do mercado.
Segundo a Marcopolo, o modelo Paradiso é líder de vendas no segmento de rodoviários.
As unidades comercializadas para a Viação Itapemirim possuem sistema multiplex, no posto do trabalho do motorista. O sistema computadorizado auxilia a direção, monitorando os principais equipamentos funcionais do ônibus e pode apontar eventuais falhas em tempo real, reduzindo riscos de acidentes e de avarias.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

6 comentários em Itapemirim recebe os novos Paradiso com dois sanitários, diz Marcopolo

  1. fabio maia ferreira // 14 de outubro de 2013 às 22:33 // Responder

    Simplesmente MARAVILHOSO.

  2. Amigos, boa noite.

    Esse “modelim” é o que eu gosto, é “bunitim” (a última roda traseira fica a 1 metro e pouco do fim da carroceria; parece os Buzões americanos, é lindão.

    PARABÉNS Itapemirim, graaaaaaaande sacada em todos os sentidos, afinal:

    “INOVAR É FAZER DIFERENTE”

    Att,

    Paulo Gil
    “Buzão e Emoção é a Paixão”

  3. A Marcopolo simboliza a total ausência de criatividade e ousadia. Beleza é algo que está muito distante desses ônibus da empresa, que lástima é o design desses ônibus atuais.

  4. E também tem faltado qualidade, que falta a Busscar está fazendo… Só espero que esse novo modelo melhore no quesito qualidade, não acredito muito nisso mas… Hoje em dia os ônibus são cada vez mais frágeis, procurando obrigar uma renovação mais antecipada, daqui a pouco como será, teremos ônibus saindo com 3 anos de uso de uma empresa? Duvido que se fizessem ônibus decentes, não daria para segurar por pelo menos 12 a 15 anos inteiro. Isso é Brasil!!!

  5. Isso não só o Torino, digo também o Paradiso G7, que vejo por aí novo novo e todo se batendo. Alô Marcopolo!!!

  6. Não consigo achar esses g7 nem um pouco simpaticos!!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: