Comil inaugura bairro para trabalhadores

ônibus

Ônibus da Comil. Empresa realiza programa social voltado para habitação e cria bairro para trabalhadores

Comil inaugura bairro para trabalhadores
Novo Atlântico é vila planejada e faz parte de programa social da fabricante de carrocerias de ônibus voltado para a Habitação
ADAMO BAZANI – CBN
Morar perto de onde se trabalha é o objetivo de muita gente. Assim como a casa própria ainda é um sonho ainda para milhares de brasileiros.
Na época do crescimento dos transportes e da indústria no país eram muito comuns as famosas vilas operárias, próximas de onde os empregados atuavam.
Um dos exemplos mais antigos foi a Vila de Paranapiacaba, na Serra do Mar, em São Paulo, que desde 1860 até depois dos anos de 1970 abrigou funcionários da ferrovia que ligava Santos (no Litoral) a Jundiaí (no Interior de São Paulo). O charme das casas do estilo inglês, uma mansão semelhante a um castelo numa parte alta e uma réplica do relógio de Londres ainda permanecem na Vila, do ABC Paulista.
As regiões do Brás e da Mooca, também em São Paulo, abrigaram várias vilas operárias.
Agora é a vez de a fabricante de carrocerias de ônibus Comil investir neste tipo moradia que, segundo especialistas, traz vantagens.
Para a empresa, a certeza de que o funcionário tem menos risco de se atrasar, além de menores custos de deslocamentos. Para a mobilidade, locomoções mais definidas e sem a necessidade de grandes percursos. Para os trabalhadores, menos cansaço para chegar ao serviço e garantia de transporte.
No próximo dia 19 de outubro, , a Comil Ônibus fará o lançamento oficial do Novo Atlântico, bairro planejado de Erechim composto em sua maioria por moradores que trabalham na empresa
Segundo a Comil, o bairro integra o Habitação, programa social da Comil realizado desde 2011 e que mediou a compra do terreno e auxilia no financiamento da casa própria para funcionários. A iniciativa ocorre em parceria com a Caixa Econômica Federal e incorporadoras do Município. Em sua terceira edição, o programa já beneficiou 80 colaboradores, 60 destes moradores do Novo Atlântico.
“Ter condições para construir nossa residência foi uma vitória pessoal. Pois além de garantir a independência, consegui realizar o sonho da minha mulher: conquistar a casa própria”, comenta em nota à imprensa Silvio Tacca, funcionário da Comil e vice-presidente do bairro Novo Atlântico, que ainda ressalta a preocupação social da organização com seus colaboradores.
O presidente do Conselho Administrativo da Comil, Deoclécio Corradi,disse em nota que dar oportunidade aos funcionários para a aquisição de um bem tão importante como a residência é uma grande satisfação também para a empresa. “Buscamos sempre auxiliar os funcionários para que alcancem seus objetivos, tanto no âmbito profissional quanto na vida pessoal”.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
FOTO:

1 comentário em Comil inaugura bairro para trabalhadores

  1. Amigos, boa noite

    Bunitim esse Comil da foto.

    Parabéns COMIL, esta atitude nos remete a conceitos antes aplicados por indústrias tradicionais no trato com seus colaboradores, o que faz com que os colaboradores tenham orgulho da empresa na qual trabalham.

    Ver uma industria brasileira trabalhando, produzindo, pulsando é algo emocionante, já trabalhei numa indústria assim.

    O bairro poderia ser mais distante da fábrica, assim venderia mais Comil para o deslocamento dos colaboradores.

    Rsssssssss

    Brincadeira.

    PARABÉNS !

    E continuem assim, vocês estão mandando muito bem no design.

    Só nos micro ônibus vocês têm de repensar no design, se quiser uma ideia, podemos conversar
    e “nós faz breçim camarada” pela ideia.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: