Viação Pirajuçara parada

ônibus

Ônibus da Viação Pirajuçara. Motoristas e cobradores de ônibus cruzaram os braços pela manhã prejudicando os serviços na Grande São Paulo e Capital.

Pirajuçara parada em Embu das Artes
Greve prejudica serviços intermunicipais até a Capital Paulista
ADAMO BAZANI – CBN
Motoristas e cobradores de ônibus da Viação Pirajuçara, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, amanheceram em protesto nesta terça-feira, dia 08 de outubro.
Os ônibus da empresa, que servem os municípios de Embu das Artes, Itapecerica e Taboão da Serra até a Capital Paulista em linhas intermunicipais do Consórcio Intervias, gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.
A manifestação se dá por questões trabalhistas e o passageiro enfrenta dificuldades nesta manhã.
Um grupo de manifestantes ocupou a frente da garagem, na Avenida Rotary, perto do trecho Sul do Rodoanel, e bloqueou a saída dos veículos com um ônibus que teve os pneus esvaziados.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Viação Pirajuçara parada

  1. Reginaldo Felix de Lima // 8 de outubro de 2013 às 10:53 // Responder

    Em Guarulhos a Campo dos Ouros também está em greve.

  2. MARCOS NASCIMENTO // 9 de outubro de 2013 às 01:59 // Responder

    Como querem estimular o uso do ônibus se o próprio sistema não gera confiabilidade? Um dia é a Cooperativa Itaquera Brasil (antiga 4 4000 Novo Horizonte) que para, outro dia é a Oak Tree que acabou sendo engolida pela Viação Gato Preto, outro dia é a Campo dos Ouros, enfim: a população que mora na capital ou nas cidades metropolitanas fica refém destas paralisações que atuam em forma de rodízio!
    Mas o que mais me chama a atenção é a foto do ônibus na reportagem ! Prá que TANTAS PORTAS e em AMBOS OS LADOS ? Porquê o NINHO TUCANO copiou o inútil modelo de portas à esquerda inventado pelo primeiro governo petralha da cidade de São Paulo ? Será que é um espécie de pedido de namoro com o partido da estrela para tentarem ficar no ninho mais 4 anos além dos já 20 loooongos anos no poder ? É por isso que SP está cada vez “melhor”, saúde de primeiro mundo! Enquanto isso o NINHO TUCANO só está preocupado com outra inutilidade e monstruosidade aérea chamada MONOTRILHO DO ABC que além de ser uma obra feia é superfaturada como quase toda obra tucana !

    • Anderson Alessandro // 9 de outubro de 2013 às 12:01 // Responder

      Marcos, essa “adaptação” chegou a ser necessária pois as vias que receberam os corredores a esquerda não deveriam receber, num primeiro momento, as linhas intermunicipais (houve confusão na região do Jd. Ângela pois as linhas intermunicipais tiveram que fazer rotas alternativas que aumentavam em uma hora o trajeto). O modelo da foto mesmo foi recortado para permitir a circulação na Av. Prof. Francisco Morato. Hoje em dia já se tem a opção de compra de veículos com porta a esquerda. A paralisação que houve ontem teve como estopim a falta de respeito de uma das pessoas que ocupava um cargo de chefia para com os seus subordinados, onde mandava e desmandava não dando importância mesmo se um motorista, cobrador ou fiscal estivesse com graves problemas – de saúde ou não que o impossibilitasse a trabalhar.
      O que muitos não entendem (incluo ai também os passageiros) é que muitas vezes estes trabalhadores tentam, ao máximo, realizar o seu serviço da melhor forma possível, mesmo sendo desrespeitados por motoristas de carros, motociclistas, ciclistas, passageiros e toda a ordem de pessoas… Quem nunca presenciou a cena “Pô motorista, eu tô esperando esse ônibus já tem uma hora….” “Car@*$&, essa m&#%@ só anda cheio…” Ninguém procura saber por que tá assim; é mais cômodo reclamar para o menos culpado na história.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: