Mauá deve ser a primeira cidade a ter Bilhete Único Metropolitano

ônibus

Ônibus em Mauá. Cidade deve ser a primeira a ter Bilhete Único Metropolitano. Foto: Adamo Bazani

Mauá deve ser a primeira cidade a ter Bilhete Único Metropolitano
Governador Geraldo Alckmin sinaliza que integração entre CPTM, Viação Cidade de Mauá e Leblon deve ser colocada em prática em breve.
ADAMO BAZANI – CBN
O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, declarou nesta segunda-feira, dia 07 de outubro, que o município de Mauá deve ser a primeira cidade da Grande São Paulo a ter integração com uma espécie de Bilhete Único Metropolitano.
“Vai integrar num só cartão os diversos modais” – disse o governador.
Alckmin se referiu à integração entre a CPTM – Companhia de Trens Metropolitanos e os ônibus da Viação Cidade de Mauá (lote 01) e Leblon Transportes (lote 02).
O governo do estado constatou condições jurídicas e operacionais dos serviços de Mauá e das empresas para a implantação do sistema integrado.
A prefeitura alegou que está em processo de conclusão a compra das catracas para o terminal central e estação.
As empresas de ônibus também realizam compras dos validadores e catracas que ficam dentro dos veículos.
Como ocorre na Capital Paulista, a transferência entre ônibus e trens ou vice e versa não será totalmente gratuita, mas terá desconto.
NOVOS GPS:
As empresas de ônibus em Mauá, por determinação da prefeitura, também instalam um novo sistema de GPS.
A prefeitura quer unificar os sistemas das duas companhias prestadoras da cidade, já que cada empresa tinha em operação programas diferentes.
Uma das novidades é que o envio de dados e as atualizações são mais constantes, a casa um segundo.
O passageiro pode consultar o posicionamento dos ônibus e prever o tempo de chegada dos veículos ao ponto. O sistema oferece dados sobre horários e os trajetos percorridos, informando até mesmo o prefixo dos ônibus em cada linha.
Os dados podem ser obtidos nos sites das empresas de ônibus.
Com os investimentos feitos pelas empresas de ônibus da cidade, aumenta ainda mais o controle do poder público sobre os serviços.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Mauá deve ser a primeira cidade a ter Bilhete Único Metropolitano

  1. Boa tarde !

    Quanto a praticidade, merece elogios.

    O que desejo saber, é quem pagará pelo transbordo com desconto ? Tudo têm um custo e fazer caridade com o chapéu dos outros é fácil e bonitinho.

    Abraço.

  2. MARCOS NASCIMENTO // 9 de outubro de 2013 às 01:53 // Responder

    Concordo em número, gênero e grau com o comentário feito pelo Sr.Gustavo Cunha e acrescento ainda que toda esta parafernália tem um custo que acaba saindo do próprio usuário pagante, justamente o mesmo que financia as gratuidades dos sistemas integrados que em várias cidades beiram ao absurdo! São tantas categoria isentas que esqueceram justamente da principal categoria, esta sim merecedora de gratuidade: a categoria dos desempregados !

  3. Corrigindo algumas informações desde a ascensão do novo prefeito de Mauá o Senhor Donizete Braga onde a primeira grande obra foi retirar a empresa Leblon e implantar a Susan tur empresa quer não passa nos quizitos da vistoria federal onibus em péssimas condições. agora referente a integração trem e cptm Temos um bilhete que só funciona para ir economizamos miseros 0,50 centavos por dia diferente da propaganda que promete 1,00 real sem falar so vale transporte estudantil que não entra no montante sendo só acessivel a linhas municipais.
    Críticas a população que puniu a governança petista e acabou reelegendo a presidenta pra trazer sua nova proposta de governo o “CESTÃO”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: