Em Guarulhos, Campo dos Ouros começa a voltar aos poucos e Miracatiba opera linhas da Pirajuçara

Pirajuçara

ônibus da Pirajuçara parados em Embu das artes. Campo dos Ouros voltando ao normal, segundo a empresa. Foto: Elaine Freires CBN

A Viação Campo dos Ouros, que opera cerca de um terço dos transportes municipais em Guarulhos, na Grande São Paulo, confirmou há pouco que os primeiros ônibus começaram a sair da garagem.
A empresa ficou parada desde o horário previsto para o início das operações.
Motoristas e cobradores cruzaram os braços por questões salariais.
Já a Viação Pirajaçura que liga os municípios de São Paulo, Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra continua parada por questões trabalhistas
Cerca de 170 mil passageiros foram prejudicados. Trinta linhas de ônibus deixaram de ser servidas.
Ônibus da Viação Miracatiba, que fazem parte do Consórcio Intervias, operam em parte das linhas da Pirajuçara.

NOTA DA EMTU SOBRE A VIAÇÃO PIRAJUÇARA

A EMTU/SP informa que os ônibus da Viação Pirajuçara, integrante do Consórcio Intervias, não saíram da garagem na manhã desta terça-feira, 08/10, devido ao protesto de alguns motoristas, que bloquearam a saída da garagem com um ônibus. Esta empresa opera 31 linhas, com 274 veículos, transportando uma média de 170 mil passageiros diariamente.

Informamos também que o Consórcio Intervias, responsável pelas empresas que prestam serviço de transporte na região, providenciou o deslocamento de veículos das Consorciadas Viação Raposo Tavares e Viação Miracatiba para atender as linhas de maior movimento.

O Consórcio solicitou também que as empresas que possuem linhas com trajetos similares aumentem a oferta de viagens, para minimizar os transtornos provocados pelo protesto.

Assessoria de Imprensa
Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

5 comentários em Em Guarulhos, Campo dos Ouros começa a voltar aos poucos e Miracatiba opera linhas da Pirajuçara

  1. Amigos, boa tarde.

    Elaine Freires, PARABÉNS, linda foto.

    Att,

    Paulo Gil

  2. MARCOS NASCIMENTO // 9 de outubro de 2013 às 01:37 // Responder

    Parabéns pelo belo registro aéreo Elaine Freires, bem como ao jornalista Adamo Bazani pelas excelentes reportagens publicadas no blog do OB.
    Fico pensando nos reflexos negativos que surgem com essas constantes interrupções de serviços de transportes em N regiões diferentes desta megalópole chamada SÃO PAULO e sua extensa região metropolitana composta por 39 municípios ! Dias atrás teve a paralisação dos ônibus e microônibus da cooperativa Itaquera Brasil (antiga Novo Horizonte), prefixo 4 4000, daqui a pouco paralisam os ônibus da 4 3000 Happy Play (a propósito, esta cooperativa disfarçada de empresa de ônibus já mudou o nome da Expresso Cidade Tiradentes ? ), enfim também teve a paralisação da OAK TREE e sua posterior absorção pela Viação Gato Preto e fico pensando: até quando toda uma cidade ficará refém destas paralisações em forma de rodízio ? Será que somente eu que percebi isso? É por estas e outras que o transporte de SP e RMSP não gera confiabilidade !

  3. Bom dia, meu nome e wiiliam e queria falar sobre a linha de ônibus 210 vila rio e por gentileza queria que vocês resolvesem isso, o que acontece eo seguinte o horário de onibus da linha 210 na parte da manha tem que sai 5:40 o outro e pra ser 6:15 mais esse de 6:15 nunca sai no horario sempre sai 6:19 6:22 6:30 e nos ficamos la esperando que nem besta esperando a boa vontade da cobradora que faz o que quer ai prejudica todo mundo eu inclusive chego atrasado todo dia por causa disso todo mundo reclama só que ninguem faz nada, nao estamos pedindo nada de mais so que cumpra os horários estabelecidos por gentileza isso só e durante a semana fim de semana e normal tudo certo as vezes, por gentileza resolva isso para nos, e se possivel colocar mais onibus dessa linha nos horários de pico, pelo menos de 15 em 15 minutos, obrigado bom dia

  4. meu pai trabalha nessa empresa o nome dele e janio edson dos santos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: