Haddad aprova viagem de ônibus de casa até a prefeitura

Fernando Haddad

Prefeito Fernando Haddad, de surpresa, vai de casa para a sede do governo municipal de ônibus. Apesar de declarar que aprovou o transporte, deslocamento não deve ainda ser rotina do prefeito.

Haddad diz ter aprovado trajeto de ônibus até Prefeitura
Ação faz parte de estratégia do prefeito para difundir faixas exclusivas e popularizar imagem
ADAMO BAZANI – CBN
Quando no último sábado, no CBN – São Paulo Especial, produzido pela jornalista Gabriela Gonçalves, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad foi questionado pela âncora Fabíola Cidral, se usaria ônibus na cidade, ele não tinha dado certeza da possibilidade e demonstrou até um certo constrangimento.
Mas nesta quinta-feira, Haddad aceitou o desafio feito pelos ouvintes e foi de sua casa, no Paraíso, até á Prefeitura, na região central.
Segundo ele, o trajeto durou aproximadamente 30 minutos. Tempo considerado bom, mas bem acima dos 5 minutos que ele alegou durante o CBN-São Paulo.
A viagem foi feita na companhia de um assessor e teve a aprovação de Haddad.
“Como prefeito, é a primeira vez que eu ando de ônibus para ir ao trabalho. Eu gostei muito. Eu gosto de ônibus”, disse. Haddad .
O prefeito afirmou que foi em pé no ônibus para conversar com os passageiros.
Mas quem pensa que vai encontrar o prefeito a qualquer hora no transporte coletivo pode estar enganado.
A ação foi considerada uma estratégia para divulgação da política de prioridade ao ônibus no espaço urbano, com a implantação de cerca de 220 quilômetros de faixas exclusivas previstos para este ano e aproximadamente 150 quilômetros de corredores até 2016.
Também é uma forma de criar uma imagem mais próxima da população diante de algumas polêmicas envolvendo o setor de transportes, como a manutenção do sistema concentrado nas mãos de poucos empresários e a proposta de elevação do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano para subsidiar as empresas de transportes.
Está em andamento um estudo feito pela assessoria militar da Prefeitura de São Paulo que analisa as possibilidades reais de Haddad se deslocar de ônibus de sua casa até a sede do governo municipal.
Segundo o estudo, de carro oficial, ele levaria 10 minutos, tempo que pode mudar de acordo com o trânsito. De ônibus, a média seria de 15 minutos (quase a metade do registrado nesta quinta-feira). Também devem ser somados os tempos de deslocamento a pé de casa até o ponto de embarque e do ponto de descida até a prefeitura.
Há cinco linhas de ônibus à disposição.
A preocupação, de acordo com a assessoria, é com a segurança e abordagens de grupos de manifestantes ou pessoas que queiram antecipar encontros já marcados com o prefeito.
Ainda de acordo com o estudo, estas interferências poderiam atrasar os compromissos de Haddad e criar desconforto aos demais passageiros de ônibus.
Sem garantir quando vai tomar o ônibus novamente, Haddad disse que pretende fazer mais vezes o trajeto de casa para a prefeitura a bordo de um coletivo, até para dar exemplo.
O que em São Paulo despertou a atenção e virou notícia, em diversas cidades do mundo, é natural: o uso do transporte público por autoridades.
De acordo com a prefeitura, no caso de São Paulo, a maior preocupação é em relação à segurança, já que a qualidade do transporte neste trajeto já foi aprovada.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

12 comentários em Haddad aprova viagem de ônibus de casa até a prefeitura

  1. Galesi Transportes S.A // 4 de outubro de 2013 às 00:24 // Responder

    parabéns prefeito, ÓTIMO EXEMPLO a ser seguido, espero que mais vezes faça o trajeto à ônibus e de quebra à algum trolebus.

  2. Dr.Protesto da Silva // 4 de outubro de 2013 às 00:43 // Responder

    para mim os VEREADORES deveriam trocar os carros oficiais por ÔNIBUS.

  3. É um fanfarrão… isso sim.

  4. Amigos, boa noite.

    Quero ver é fazer uma viagem num Apachezinho Baleadaço e Encardido do CL4, para visitar a SubPrefeitura do Sapopemba.

    Será que será considerada uma ótima viagem ?

    Melhor não né, senão vai aumentar IPTU de todo mundo

    Att,

    Paulo Gil

  5. O que não se faz por imagem…

  6. fabio maia ferreira // 4 de outubro de 2013 às 00:54 // Responder

    Meu, para ser um bom Prefeito, um bom Governador, não precisa dessa demagogia, hipocrisia. Pra que isso!?
    Outra coisa, do Paraíso até o Centro, não é longe, se comparar o EXTREMO da Zona Sul até o Centro, o EXTREMO da Zona Leste até o Centro. Aí, já é APELAR demais. O Povo não é IDIOTA, Seu Haddad.

  7. Do Paraiso até o Centro é mole, agora deixa ele pegar da Zona Sul até o Centro em horário de pico pra ele ver se aprova.

  8. Te convido Sr. Haddad a andar na linha 4310-10 às seis da manhã depois que todas as linhas estruturais da area 4 forem ridículamente seccionadas pra ver se o Ilustríssimo Prefeito consegue se manter de pé nos “formidáveis” BRT da queridinha VIP Transportes….
    Vcs já perceberam como o Grupo Ruas cresce em Prefeituras Petistas?
    Agora com o seccionamento de linhas importantes da Zona Leste como a 3124-10 e a desativação da 4301-10 que era uma linha TRONCAL fruto de lutas comunitárias em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo (OFICIAL), povo todo da COHAB 2 e região do Juscelino e Fazenda do Carmo, andam expremidos:
    Seja no metrô, Seja na CPTM, seja na Enfadonha linha 4310-10, que foi feita pra enriquecer ainda mais Barão Português da catraca as custas do povo sofrido da Zona Leste.
    E o pior:
    Tente passar de carro na região do centro de Itaquera perto da ridícula e mal feita Estação de Transferência Itaquera? Não vai conseguir graças as dezenas de ônibus articulados esparramados na Av. David Domingues Ferreira….
    Querem mais?
    Em Janeiro de 2014 estarão prontos o Terminal Rodoviário de Itaquera e será redimensionada o terminal de ônibus do metrô Itaquera, por que então a Prefeitura de São Paulo gastou rios de dinheiro público numa Estação de Transferência mal feita debaixo de duas pontes, sendo que bastava esperar até Janeiro de 2014 pra seccionar as linhas em um local adequado como os Terminais em volta do Estádio Itaquerão?
    Mas não né tem que beneficiar a VIP Transportes…

  9. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 4 de outubro de 2013 às 09:31 // Responder

    Po Gente !!!! Vocês se isso dai ainda é pouco! Eu queria ver ele tomando os ônibus que fazem as Linhas do Terminal Pq. Dom Pedro II para a Cidade Tiradentes ou também Usar os ônibus da EAOSA do e as suas carroças do Titio Baltazar, incluindo aquela que faz a Linha do 441- Av. Paulista / Mauá (Zaira) como aqueles apaches com uma solda na porta traseira. Eu queria ver ele no das pessoas sem moradia, vivendo de favores etc:

  10. Prefeito demagogo, falso e cinico, em vez de trocar a empresa que presta o pior serviço de sao paulo, na zona leste, o cretino esta encerrando quase todas as linhas, abarrotando as linhas que sobraram como a 3406-10, que ontem as 18:20hs, em plena radial leste já tinha passageiro saindo pelos vidros, parabens, prefeito e secretario amigo dos empresarios, ja fizeram o caixão so falta tampar e pregar, sabe com esta politica, quando o pessoal vai deixar o carro e pegar onibus numcaaaaaaaaaa.

  11. MARCOS NASCIMENTO // 4 de outubro de 2013 às 19:06 // Responder

    Aposto que este primeiro ônibus experimental estava repleto de macaquinhos do partido da estrela! Duvido que dentro dele estivessem pessoas de verdade e sem filiação política aos partidos aninhados no ninho, melhor dizendo na alcova petista! (quem tem ninho é tucano!) E falando neles, eles só estão há apenas loongos 20 anos no poder no Estado de SP e dependem e torcem desesperadamente pela manutenção de uma governo péssimo do PT na cidade de São Paulo! Eu particularmente, espero sinceramente que o prefeito Haddad tenha bom caráter e faça o melhor governo municipal que esta cidade teve em toda a sua história! Já chega de malddads que estão fazendo! (até o momento a SPTrans conseguiu extinguir muitas linhas que eram úteis à SP, eu mesmo em visita à SP tive dificuldade para achar as linhas que eu usava e fiquei perplexo ao saber da extinção de várias delas em pleno 2013, o primeiro ano da terceira tentativa do PT de arrumar SP! Espero que as linhas canceladas voltem e que essas constantes mudanças de itinerários sejam eliminadas.Como o paulistano pode confiar num sistema que vive mudando toda hora? As faixas seletivas foram até o momento a melhor obra feita na gestão Haddad, porém elas jamais deveriam ser compartilhadas pelos táxis! Também dá para implantar faixas seletivas durante todo o período em que o transporte estiver funcionando em algumas ruas (e não apenas nos horarios de pico)
    Que as pinturas de SP fiquem melhores (e seria uma ótima mudança pois o RIO tem cor muito similar à de SP que agora está usando um cinza escuro muito feio nos superarticulados de várias áreas) Curioso destacar ainda que o CINZA também é usado em tudo quanto é pintura padrão fardada da EMTU e cabe aqui uma perguntinha: Por acaso a adoção da cor cinza no lugar da cor branca nos ônibus da cidade de SAMPA é um sinal de pedido de namoro ao pessoal do ninho tucano? Digo isso pois parece ser uma retribuição ao que a EMTU fez anos atrás COPIANDO o horrível modelo de ônibus com portas dos 2 lados e também em uso em quase todas as áreas metropolitanas do Estado de SP !

  12. Vai fazer isso todos os dias, sem imprensa e seguranças?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: