Donisete Braga nega perseguição à empresa de ônibus

Doniste Braga

Donisete Braga disse que não ia recorrer contra decisão que mantém Leblon, mas acabou recorrendo. Ele nega no entanto perseguição à empresa que quebrou monopólio n cidade

O prefeito de Mauá, Donisete Braga, negou que o agravo regimental contra a decisão do presidente do STJ, Felix Fischer, que mantém a empresa Leblon operando no lote 02 da cidade seja perseguição à companhia de transporte coletivo.
Donisete Braga disse à reportagem que todas as ações da prefeitura têm sido transparentes.
“Meu objetivo é estabelecer um novo modelo de transportes na cidade porque o atual modelo não atende satisfatoriamente a população. Não tem essa de personificar o sistema que tem de ser reformulado 100%” – contou o prefeito.
Donisete acredita que a melhor forma de se estabelecer este novo modelo é por meio de uma licitação dos transportes.
Ele disse que a licitação não vai se tratar apenas de contratação de novas companhias, mas vai redesenhar os serviços com linhas e ônibus novos.
O prefeito diz que a cidade está restalabelecendo os direitos administrativos e que na senana passada obteve duas vitórias na primeira instância em Mauá contra as demandas das duas companhias de ônibus da cidade: Viação Cidade de Mauá e Leblon Transporte.
“Não defendo e não persigo empresa de ônibus alguma. De verdade, o que me interessa é ver as questões relativas ao transporte resolvidas”.
No.dia 23 de setembro, Donisete disse que não recorreria.da decisão do STJ que mantinha a liminar que dá direito de operação à Leblon, mas o município diferentemente do que declarou o prefeito recorreu na segunda-feira.
O STJ derrubou decisão do presidente do TJ, Ivan Sartori, que atendeu ação da prefeitura e que tinha como beneficiada e interessada a Viação Estrela de Mauá.
O presidente do STJ declarou em sua decisão que.Ivan Sartori não poderia derrubar uma liminar que o colegiado do próprio TJ tinha decidido manter.
A defesa da Leblon diz estranhar o posicionamento da prefeitura.
A empresa paranaense alega que sempre esteve.aberta.ao.diálogo com.a Prefeitura e que fez altos investimentos em qualidade para melhorar o sistema.
Donisete disse que ainda neste mês de outubro envia à Câmara Municipal o.projeto de criação da MauaTrans, empresa gestora do sistema que teria papel semelhante à SATrans, de Santo.André, e SPTrans, de São Paulo.
Também estão avançadas as negociações para a integração tarifária com os trens da CPTM.
Quando a Leblon entrou em 2010 em Mauá, quebrou o monopólio de 30 anos que era dominado por Baltazar José de Sousa, fundador da Viação Estrela de Mauá e dono da EAOSA e Viação Cidade de Mauá.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

12 comentários em Donisete Braga nega perseguição à empresa de ônibus

  1. Amigos, boa noite.

    Simples.

    A PMM rescinde os contratos, pagas as multas e pronto.

    Mauá livre de qualquer Buzão.

    Zero de óleo Diesel no ar.

    Cidade Modelo de Combate a poluição.

    Todo mundo se locomovendo a pé e no barro.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Sei lá… são tão ridículos os argumento do Sr. Prefeito que a gente não tem nem como contra argumentar.

    Lamentável…

    E a população de Mauá, é sem dúvida nenhuma, aquela que no Brasil inteiro, mais faz jus a celebre frase do nosso hino: “Deitada eternamente em berço esplêndido”… pena que em Mauá o berço não é nada esplêndido.

  3. Alex José Braga // 2 de outubro de 2013 às 09:26 // Responder

    Muito blá, blá, blá prefeito Donizete.
    Sabemos que dá para reformular um sistema de transportes sem essa palhaçada jurídica que você fez e até mesmo com as mesmas empresas,
    Mas é o Ronan, não é?
    O dono do Diário do Grande ABC e de empresas de ônibus no ABC quer que você tire a Leblon né? Afinal, a Leblon opera numa área que dá muito lucro e o Ronan, Baltazar e seus laranjas não queriam perder essa boquinha. E o Ronan te pagou, confessa.
    Pena né, Donizete. O povo te elegeu e você só se interessa pelos interesses do Ronan e do Baltazar.
    Você assiste ao SPTV? Mauá tem tantos problemas e você fica perdendo tempo e dinheiro do povo em briga entre empresas de ônibus.
    Ô Ronan, admita a derrota. Você não pode ganhar todas lindo. Deixa o lote 02 ser bem operado e sua gangue e você continuam fazendo o serviço de porco no resto do ABC.
    Grato.

    • Disse tudo Alex! Conseguiu resumir bem nossos sentimentos em relação a essa vergonha para Mauá, para o ABC, para São Paulo, para o Brasil, para a política, para os transportes… chamada DONISETE BRAGA!

  4. Sr. Prefeito, uma sugestão que pode nos dar (aqueles que criticam sua decisão) um tremendo “cala boca”. Contrate uma pesquisa, idônea e imparcial e pergunte à população se esta sua ação de ficar gastando tempo e dinheiro tentando tirar a Leblon REFLETE o interesse da maior parte da população. Afinal o Sr. foi eleito pela maior parte da população e neste caso precisa agir conforme o interesse dos que lhe elegeram.

    Se a pesquisa resultar que o Sr. está correto. Ótimo, prometo que nunca mais lhe faço uma crítica. E acho que o pessoal aqui do Blog está comigo, não está?

    Abraço

  5. Sergio Santo André // 2 de outubro de 2013 às 12:49 // Responder

    É impressionante a cara de pau dessa coisa que foi empossada como prefeito. “Imagine, nós, perseguindo a Leblon ????” Claro que não excelentíssimo, então o senhor está perseguindo quem, cara-pálida ???? Realmente, Mauá está fud…com a criação da “MauáTrans”, a SATrans já não funciona, a SPTrans então, nem se fala. Parece que existe um “expert” no PT para criar esses sanguessugas do transporte. O cara poderia ao menos mudar o nome das “gerenciadoras” não dar tanto na cara. Essas “Trans” servem apenas para padronizar o “caixa 2”, ou será que ainda resta dúvida ??? Povo de Mauá, eu lamento pelo cidadão que foi colocado como prefeito dessa cidade….E como cidadão andreense, lamento profundamente pelos prefeitos do ABC. Se formos esperar alguma coisa dessas “criaturas”, para não dizer outra coisa, estamos perdidos.

  6. Esse cara é mais burro do que eu pensava , que todo petista fugiu da escola todos nós sabemos , quando ele fala em qualidade fala daquilo que ele não entende , basta ver a organização de uma empresa e prestar atenção na outra , ele fala em licitação como se nós fossemos um bando de estulto , reorganizar , a prefeitura inventa linha e dá de presente para barão , reorganizar o que? – Tem gente na adm. que não conhece Mauá , dia desses estava vendo o site da barão , já que ele não olha mesmo , e vejam que beleza de adm. , enquanto no horário de pico o Pq. São Vicente operava com 3 carros o tal radial que só faz uma rua , Luiz Gonzaga , tinha cinco , agora se fizer uma licitação e a barão continuar liderando , então teremos que chamar a polícia pro prefeito . Esse idiota , ele tem que explicar também como foi mostrada em reportagem , e não apareceu ninguém da prefeitura , sobre o límite de velocidade na Capitão João , a placa mostra 60km/h e no poste ao lado 50km/h , ele ainda não explicou nada , como é do pt mesmo aprontar , sair de fininho sem explicação.

  7. Se o caudilho donizete praga tem dúvidas de qualidade , dá uma olhadinha no mauá virtual , tem lá uma enquete , é bem simplesinha , mas o suficiente para ele aprender o que é qualidade , e o que o povo pode observar.

  8. PT é o pior partido que tem no brasil nunca tinha votado nesses caras primeira vez foi em 2012 no sr donizete braga como me arrependo disso nunca mais voto nesse partido de filhos da puta joguei meu voto no lixo donizete vc ta só preocupado com seus intereses nao com a população de maua mais deixa em 2016 seu reinado vai acabar

  9. Esse idiota ainda persisti numa coisa que não vai dar pra mexer, 1 a Leblon não sai, por que a decisão é do tribunal,2 se sair a população vai lixar esse boia fria do donizete, 3 e a Leblon quer ficar pra dar qualidade a população, e tambem vamos falar a verdade a Leblon ganha muito no lote 2 por isso o baltazar quer tudo, Donizete tome vergonha na cara.

  10. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 4 de outubro de 2013 às 09:17 // Responder

    Esse Donizete é um verdadeiro calhorda isso sim! Mesmo que tem um criativo halibi pra inventar as esfarrapadas desculpas; está mais que na cara que ele está fazendo isso a mando do Ronan. Ele não falou na frente das câmeras, pra ficar bem nas “Fitas”; e bom manter os olhos bem abertos as suas tramoias. Ele não pensa no Futuro da Cidade de Mauá, mas no seu bolso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: