ABC Paulista tem linhas expressas reformuladas

ônibus

Em São Bernardo do Campo, moradores do Riacho Grande que atravessam a balsa ganham linha semi-expressa. Em Mauá, linha semi-expressa é ampliada.

ABC Paulista tem linhas expressas reformuladas
Em São Bernardo do Campo, foi inaugurado um serviço semi-expresso para a região da Balsa. Em Mauá, linha Expressa do Zaíra vai ser prolongada
ADAMO BAZANI – CBN
Duas cidades do ABC Paulista recebem novas operações em linhas de ônibus semi-expressas: São Bernardo do Campo em Mauá.
A partir de hoje, os passageiros que moram depois da travessia da balsa na região no Riacho Grande, contam com uma linha expressa de ônibus até o Centro de São Bernardo somente nos horários de pico. A operação é em caráter experimental e a manutenção da linha vai depender da demanda e da opinião dos passageiros. Segundo a ETCSBC- Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo, na parte da manhã, às 5h30, 6h20, 6h45 e 7h30, o ônibus sai da Balsa, percorre a Estrada do Rio Acima até a região central do Riacho Grande e, depois, segue sem parar até o início da avenida Brigadeiro Faria Lima, no Terminal Ferrazópolis. A partir daí, a linha passa a atender as paradas até a rua Santa Filomena.
Já na parte da tarde, às 17h20, 17h50 e 18h30, a linha parte da avenida Brigadeiro Faria Lima (Parada Brasilitália), atendendo as paradas até o Terminal Ferrazópolis. Em seguida, o ônibus percorre o trecho sem parar até a entrada do Riacho Grande e, depois, segue direto até o ponto final na Balsa João Basso.
Já em Mauá, na parte da tarde, a linha Expressa do Jardim Zaíra, se torna semi-expressa à tarde e vai ser prolongada.
A partir desta terça-feira, dia 1º de outubro, a Linha 80 – Expresso terá os serviços ampliados.
Na parte da tarde, entre as 15h15 e as 20h30, os ônibus que seguem do Terminal Central de Mauá para o Zaíra farão três paradas, sendo duas novas:
– Terminal de Integração do Zaíra
– Avenida Presidente Castelo Branco, 2368 (referência rua da feira)
– Avenida Presidente Castelo Branco, 2822 (referência Rua Eugênio Negri – padaria Dallas)
O coordenador de tráfego da Leblon em Mauá, Wilson Barbosa, diz que com a mudança, mais pessoas devem ser beneficiadas.
“Os passageiros vão precisar se deslocar menos a pé até seus pontos de destino, o que significa comodidade, e os intervalos na prática serão reduzidos para uma quantidade maior de pessoas. A Linha Expresso tem intervalos de 10 em 10 minutos. A Linha Zaíra 4, que atende praticamente o mesmo trajeto também tem intervalos de cerca de 10 minutos neste horário. Na prática, então, o passageiro terá a disposição ônibus de 5 em 5 minutos” – disse Wilson Barbosa.
Além disso, a oferta de lugares vai ser ampliada, já que os atuais ônibus convencionais serão substituídos por veículos articulados.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em ABC Paulista tem linhas expressas reformuladas

  1. Amigos, boa noite.

    Boa Novas, fico contente.

    Uma das coisas que o Buzão precisa é exatamente essa.

    AGILIDADE.

    Parabéns !

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: