Gontijo compra 102 Marcopolo Paradiso G 7 1200

ônibus

Gontijo renova frota com 102 ônibus Marcopolo Paradiso Geração Sete. Para encarroçadora, empresas têm investido em veículos mais qualificados para conquistarem passageiros. Foto: Gelson Mello da Costa

Gontijo compra 102 Marcopolo Paradiso
Chassis são da Scania. Unidades possuem poltrona semi-leito
ADAMO BAZANI – CBN
A encarroçadora de ônibus Marcopolo anunciou nesta terça-feira, dia 10 de setembro a venda de 102 unidades do modelo Paradiso 1200 G 7 (Geração Sete) para o Grupo Gontijo, formado pela Gontijo e São Geraldo, empresas rodoviárias especializadas em serviços de médias e longas distâncias.
O Grupo tem um programa periódico de renovação de frota e a compra faz parte dos cronogramas.
Em nota à imprensa, o gerente comercial da Marcopolo, Paulo Corso, destaca que as empresas de ônibus de grande porte têm se preocupado em cada vez mais oferecer serviços diferenciados, o que passa também por uma frota qualificada, segundo o executivo.

“Cliente tradicional, o Grupo Gontijo conta com frota de mais de 1.500 veículos, transporta cerca de cinco milhões de passageiros/ano e possui um programa contínuo de renovação de seus ônibus”, explica o executivo.

O Paradiso Geração Sete é aplicado em fretamento de alta categoria, turismo e linhas rodoviárias de médias e longas distâncias.
Segundo a Marcopolo, o design, além de ser moderno, colabora para a redução do consumo de combustível, ganho que é ampliado pelo uso de materiais mais leves.
Os modelos adquiridos pelo grupo Gontijo são encarroçados sobre chassi Scania e possuem 46 poltronas do tipo semi-leito. Com 1,06 metro de largura, as poltronas têm um material que se amolda ao corpo e oferecem descansa-pés.
Sanitários e ar condicionado também equipam as unidades.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Gontijo compra 102 Marcopolo Paradiso G 7 1200

  1. Amigos, boa noite.

    Parabéns!

    Eu sonho em ter 1, imagina a emoção em comprar 102 e ainda por cima Scania; é muit a emoção.

    Att,

    Paulo Gil
    “Buzão e emoção essa é a nossa Paixão”

  2. Jair Belisário da Silva // 14 de setembro de 2013 às 13:02 // Responder

    Como será a distribuição dos carros entre as empresas do grupo? Quanto virão São Geraldo, Nacional, Continental e São Cristóvão?

  3. Eu queria saber por que a Gontijo Nao Tem Onibus De 2 Andares ?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: