SPTrans consegue liminar para circulação dos ônibus durante protestos de 7 de setembro

ônibus

Ônibus em São Paulo devem circular normalmente no feriado, mesmo com protestos.

A SPTrans, empresa que administra o transporte de ônibus na capital paulista, obteve uma liminar que garante a circulação dos coletivos durante manifestações. A Justiça determinou que cabe à Polícia Militar manter o tráfego dos ônibus. Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária no valor de 50 mil reais. A liminar foi concedida na véspera do Feriado da Independência, data em que está marcada uma série de protestos em São Paulo.

A SPTrans informou em nota que os usuários de ônibus não têm a opção de mudar de trajeto, nem de buscar vias alternativas no viário e que entende como fundamental o exercício da livre expressão.
A liminar foi concedida na véspera do Feriado da Independência, data em que está marcada uma série de protestos nas vias de São Paulo. Segundo nota da SPTrans, a empresa recorreu à Justiça porque entende que “usuários de ônibus não têm a opção de mudar seu trajeto, nem de buscar vias alternativas no viário, diferentemente do usuário de carro”.
A SPTrans diz que “entende como fundamental o exercício da livre expressão e, também, que milhões de cidadãos possam chegar aos seus destinos”. Segundo a empresa, o juiz Valentino Aparecido de Andrade aponta que cabe à Fazenda Pública Estadual, por meio da Polícia Militar, mantenha a circulação e o tráfego de ônibus nas vias da capital.

Felipe Aragonez, Rádio CBN.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: