Prefeitura de Mauá admite que ação que moveu no TJ beneficia empresa criada por Baltazar José de Sousa

Donisete Braga

Prefeito de Mauá Donisete Braga e ao fundo secretário de assuntos jurídicos Alessandro Baumgartner. Poder público admitiu que processo que moveu para derrubar liminar que concedia à Leblon direito de operar beneficia empresa de Baltazar José de Sousa, que detinha o monopólio na cidade. Foto: Adamo Bazani

Prefeitura de Mauá admite que decisão judicial beneficia empresa criada por Baltazar José de Sousa
Viação Estrela de Mauá é parte interessada no processo. Para advogados da Leblon, medida foi uma manobra para tirar empresa do lote 02
ADAMO BAZANI – CBN
O secretário municipal de Assuntos Jurídicos de Mauá, Alessandro Baumgartner, admitiu na noite desta quinta-feira, 05 de setembro, que a ação da prefeitura na Justiça para suspender a liminar que mantinha a Leblon operando na cidade, beneficia a Viação Estrela de Mauá.
Sobre a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, Baumgartner declarou que companhia criada por Baltazar José de Sousa terá ganhos no futuro.
“De maneira prática, efetiva e imediata não (beneficia), ela pode beneficiar a Estrela de Mauá em havendo a mudança do sistema de transporte coletivo”
Em seguida, o secretário do prefeito Donisete Braga, disse que essa mudança no transporte vai acontecer, reforçando os benefícios à Estrela de Mauá. “Retomando a licitação de 2008 para as mãos da prefeitura, ela pode levar ela adiante ou revogar essa licitação, quando ela retoma o processo ela pode dar aí o fim que ela desejar a esse processo. Ela (a decisão), dá de volta a administração o controle da situação”. O caminho que vai se seguir é o que prefeito falou da modificação total do sistema que está se preparando”.
Na entrevista coletiva, Donisete Braga disse que o objetivo da prefeitura é oferecer transporte de qualidade para a população de Mauá e que a disputa judicial entre as empresas Estrela de Mauá e Leblon não deixava o poder público confortável para tomar decisões sobre o setor.
Além da ação judicial, a sindicância que apurou supostas invasões para consultas de dados do sistema de bilhetagem da cidade acabou se tornando outro ato que prejudicou a empresa Leblon.
Isso porque, além de multá-la em R$ 12 milhões, o ato da prefeitura considerou a empresa inidônea, impedindo-a de participar de licitações.
Donisete declarou que quer fazer uma licitação nova na cidade. Logo, por causa dessa sindicância, a Leblon estaria impedida de participar, assim como a Viação Cidade de Mauá, alvo também do procedimento administrativo.

Ronaldo Isaak

Edson Luis Machado, coordenador administrativo da Leblon, e Ronaldo Isaak, um dos donos da empresa, disseram que sindicância usada como parte do processo para suspender as operações da companhia de ônibus não possui embasamento e que o presidente do TJ – SP foi induzido a erro pela prefeitura de Mauá. Foto: Adamo Bazani

O diretor da Leblon, Ronaldo Issak, classificou também em entrevista coletiva, a sindicância como uma armadilha para tirar a empresa de circulação.
“É um absurdo essa sindicância. A Leblon foi a primeira a pedir uma apuração sobre a bilhetagem eletrônica, pois descobrimos que estávamos transportando mais gente do que recebíamos. A prefeitura então reverteu nossa solicitação de investigação contra nós mesmos. Não entendemos o motivo de a prefeitura ter feito isso. Não sabemos se há interesses maiores, se em Mauá se governa com a faca no pescoço”.
Mesmo a Viação Cidade de Mauá não podendo participar de novas licitações, Baltazar e os empresários ligados a ele têm várias empresas de ônibus e outros CNPJs que poderiam participar, como a própria Estrela de Mauá, que figurou como parte interessada no processo movido pela prefeitura.
A Viação Estrela de Mauá foi criada pelo empresário Baltazar José de Sousa, que está com prisão decretada pela Justiça Federal por crimes contra a ordem econômica, sendo um dos maiores devedores individuais da união, de acordo com a procuradora da república, Fabiana Rodrigues Bortz. Atualmente, a Estrela de Mauá é presidida por David Barioni Neto, que teve os bens indisponíveis depois de intervenção do Banco Central sobre o banco BVA, do qual Barioni era membro do conselho administrativo.
Para os advogados da Leblon, a postura da prefeitura mostra que a administração de Donisete Braga não é imparcial. Segundo eles, a ação atendeu os objetivos de grupos empresariais que querem manter monopólios dos transportes no ABC Paulista.
“O mais humilde cidadão de Mauá sabe que não existe qualquer risco operacional na continuidade das atividades da empresa Leblon. Ao contrário, o próprio Prefeito Donisete deu testemunho público, em janeiro último, da absoluta qualidade e eficiência da empresa Leblon. Agora, por razões que talvez só uma investigação criminal possa explicar, pede uma providência ao Tribunal de Justiça que só é cabível em casos de calamidade pública – inclusive induzindo em erro, com absoluta má-fé, a Presidência do Tribunal de Justiça. A Leblon vai reagir como sempre fez: confiando na justiça e entrando com os recursos cabíveis, mas agora sem abrir mão de uma investigação criminal. E nossa principal indignação não é apenas com a insegurança jurídica da empresa Leblon, mas com o cidadão humilde de Mauá, que vai ficar novamente vitimado pela péssima qualidade dos serviços de transporte das empresas do grupo do empresário Baltazar. É evidente que o interesse da Prefeitura não é melhorar a qualidade dos serviços, mas beneficiar esse grupo empresarial que tanto mal vem causando a todo o ABC Paulista”.
O prefeito Donisete Braga disse que o interesse da administração pública é retomar o controle da mobilidade urbana na cidade.
“Com esta decisão, agora vamos agir em Mauá pelo transporte. Haverá modificação do sistema. Mas isso vai ser feito de maneira gradativa” – disse o prefeito que não deu prazo ainda para a realização de uma nova licitação.
No entanto, o objetivo da prefeitura é realizar o certame a toque de caixa, o mais rapidamente possível.

Na semana retrasada, o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, não atendeu pedido da prefeitura para derrubar a decisão judicial que mantinha a empresa Leblon.
O magistrado concedeu dez dias para a Prefeitura de Mauá, tendo como parte interessada a Estrela de Mauá, apresentar mais documentações no processo.
A prefeitura então usou os dados da sindicância administrativa sobre supostas invasões ao sistema de bilhetagem eletrônico.
A conclusão desta sindicância foi publicada após a Justiça ter negado o primeiro pedido da prefeitura, o que reforça a tese de que a sindicância foi um instrumento para induzir ao erro o presidente do TJ-SP, segundo os diretores da Leblon.
O coordenador administrativo da Leblon Mauá, Edson Luiz Machado, disse que as consultas foram feitas com anuência da prefeitura e da empresa que gere a bilhetagem, PK 9.
“Há um sistema de controle de uso indevido das passagens chamado ‘lista negra’. As empresas têm o direito de saber sobre esta lista, o que não vinha ocorrendo. Então, em 25 de julho de 2012, a PK 9 nos entregou sem nenhum impedimento da prefeitura as ferramentas para termos acesso a estes dados que temos, pelo contrato com a prefeitura e por lei, direito de saber” – disse Edson.
Tanto a Leblon, como a Viação Cidade de Mauá vão recorrer da decisão administrativa desta sindicância.
Para o diretor da Leblon, Ronaldo Isaak, a apresentação dessa multa foi uma estratégia da Prefeitura para garantir a volta da Estrela de Mauá para a cidade. “A própria administração municipal desenvolveu um sistema de software que garantia as empresas de ônibus o controle sobre a bilhetagem. Fizemos inclusive um treinamento para uso desse sistema dentro da prefeitura, ou seja, uma dessas pseudo ‘invasões’ ocorreu lá mesmo. Essa ação da Prefeitura é criminosa, mentirosa e, provavelmente, induziu o juiz ao erro, o que também é crime”, afirmou o empresário.
Ele se disse perplexo e decepcionado com a postura da Prefeitura.
“Conseguimos certificações de qualidade e respeito ao meio ambiente. Investimos em frota, treinamentos de funcionários, melhorarmos os transportes na cidade. Em sua campanha, Donisete disse que não ia tirar a Leblon. Apresentamos a ele propostas para melhorar os transportes e agora ocorre esse fato. Estamos perplexos” – disse o empresário.
A empresa beneficiada pela ação da prefeitura, Estrela de Mauá, hoje não possui mais ônibus na cidade e demitiu todos os 130 funcionários. Os ônibus da Estrela de Mauá circulam em Imperatiz, no Maranhão, pela empresa Viação Branca do Leste, de Mário Elísio Jacinto, pertencente ao chamado grupo dos mineiros, formado por empresários como Baltazar José de Sousa e Ronan Maria Pinto, dono do jornal local “Diário do Grande ABC”, cujas matérias também foram usadas no processo contra a Leblon.
A administração de Donisete não explicou os motivos de não ter tomado nenhuma atitude jurídica em relação a Viação Cidade de Mauá, também de Baltazar. A empresa é líder em reclamações no município, está entre as 33 companhias que podem ter a falência decretada pela Jusitça e a qualidade da frota é considerada ruim.
“Nos perguntamos como pode uma coisa dessas: a Viação Cidade de Mauá, que opera o outro lote, deve milhões a várias receitas, tem um sócio que está com a prisão decretada,está à beira da falência e, pior, presta um péssimo serviço à população e a Prefeitura de Mauá não faz nada para retirá-la do sistema e, ainda, quer chamar para operar na cidade uma empresa que nem tem mais ônibus para rodar e está sendo investigada pelo Ministério Público Federal.” – disse o advogado da Leblon, Guilherme Gonçalves.
A Leblon deve recorrer na Justiça.
De acordo com Donisete Braga, as empresas Viação Cidade de Mauá e Leblon continuam operando até a abertura de nova licitação.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

56 comentários em Prefeitura de Mauá admite que ação que moveu no TJ beneficia empresa criada por Baltazar José de Sousa

  1. Josué Márcio Lopes // 6 de setembro de 2013 às 03:24 // Responder

    Gente que boa essa da prefeitura. Me tirou uma grande dúvida. AGORA NÃO TENHO MAIS DÚVIDA QUE ESSE DONISETE BRAGA É CORRUPTO, FALSO, DUAS CARAS, MARIONETE DO RONAN E DO BALTAZAR.
    Prefeitinho ruim. Nove meses de administração e o que fez? Tirou a única coisa que melhorou a cidade.
    Donisete Braga, quando você deita na cama e põe a cabeça no travesseiro, não fica com ânsia de vômito por suas atutites bandidas?
    Saiba que Ronan e Baltazar usam político como papel higiênico. Depois de manchá-los de fezes, os joga no lixo, Você quer este destino para sua carreira política?
    Ou você foi ameaçado e tem medo de ter a lápide ao lado do tumulo do Celso Daniel?
    “Mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar. Eu não preciso ler jornais (principalmente o Diário do Grande ABC), seguir sozinho eu sou capaz, não quero ir de encontro ao azar”.

  2. traduzindo: a Leblon leva essa com o pé nas costas. o prefeito fica enchendo linguiça do seu balta mas a tendencia é perder o respeito na hora que tocar na Leblon
    caso viesse nova licitacao a justica poderia pedir experiencia e frota, e na pratica a Estrela nao tem mais isso. qual a bruxaria??

  3. Nojo desse maldito! Joguei meu voto no lixo quando acreditei em você!

    • E eu também pensei que esse filfosse diferente e honesto mas é outro porco safado e cachorrinho de baltazar. é por isso que essa cidade de merda nunca vai pra frente por causa dessa escoria petista.

  4. Diogenes Silva Santana // 6 de setembro de 2013 às 04:07 // Responder

    Infelizmente estamos voltando à epoca dos coronéis. Nosso prefeito prefere favorecer um grupo de bandidos, do que a população que o colocou no poder. Prejudicando uma empresa séria como a Leblon que sempre prioriza o conforto e bem estar do passageiro. Somos fortes e vamos continuar servindo com excelência à excelência. Pra cima deles Leblon.

  5. Porco ladrão esse Donizete, filho ……… cinto muito pela leblon, mais vai tentar lutar pelo povo ainda espero que ela consiga e que a justiça seja feita, Leblon como ja disse DEUS é maior e se fosse pra vcs terem saido ja tinha acontecido, o donizete e Baltazar vão se dar mal

  6. Antes de a Leblon sair, a populacao deberia se unir PARA BOTAR PARA FORA ESSE GRANDE ERRO ELEITORAL chamado Donizete Braga.
    Prefeito fraco, comprado e que curiosamente elogia os sistemas.de Indaiatuba e Santo Andre justamente onde o dono da DGABC tem empresas de bus.
    Tem coisa por tras disso. O Donizete sempre elogiou a Leblon e faz isso???? Como disse um cara aqui acho que o Donizete tem medo de ser um Celso Daniel de uma cidade mais pobre.
    Porque as pessoas que estao por tras dessa acao da prefeitura sao as mesmas.

  7. inacreditável….o coronel consegui de novo….como alguém com ação judicial e prisão decretada consegue entrar numa licitação? Só na “fazenda” grande ABC, onde os coroneis mandam

  8. Sergio Santo André // 6 de setembro de 2013 às 12:43 // Responder

    A podridão em Mauá está maior do que se esperava. Tem “mala preta” recheada rodando por Mauá, só pode ser isso, pois como alguém coloca seu pescoço à prêmio para defender um lixo desses de empresa ??? E tudo isso ainda respinga em todo o ABC com os lixos que rodam em todas as cidades. O cara tá colocando inclusive seu futuro político em jogo e defendendo com unhas e dentes essa patifaria toda? Tem que ter muita grana em jogo só pode !!!! Como eu disse em outro comentário, se a Leblon sair de Mauá, pode ter certeza, a justiça foi pro brejo de vez…

  9. Deixe estar… se cancelar a licitação e proibirem a Leblon de participar, a Viação Nobel que é do mesmo grupo participa e leva os 2 Lotes. Nos números da URBS a Viação Nobel é melhor até que a Leblon, além de também ser certificada ISO 9001, 14001 e 18001.

  10. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 6 de setembro de 2013 às 14:12 // Responder

    Mas que “Cheiro de carnificina no ar!” quem presta o PIOR SERVIÇO tem que ficar na Cidade. Quanta conivência por parte desse Prefeitinho Arroz de Festa hein! Não tem lógica isso, o Povo tem mais é que ir as Ruas e fazer A MAIOR MANIFESTAÇÃO NO GRANDE ABC. Pra que favorecer uma Empresa que só tem Razão Social, não tem Frota de fato decente que atenda a demanda de usuários?!?!?!?!?

    Ainda bem que esse Senhor foi coerente realmente em tomar a ATITUDE CERTA de não favorecer as Empresas destes Sangue Sugas que só vem nosso dinheiro. Como diz aquela Música Sertaneja do Rio Negro & Solimões: “Quem tem C* tem medo…”

    Enquanto o Donizete PRAGA estiver na Administração a Prefeitura não vai pra frente, vamos reivindicar os nossos direitos. Pois é Pela a Cidade que se Conhece o Prefeito!!!

  11. Sou usuária da linha do Miranda. Quando era a Barão era péssima, com a Leblon melhorou muito. Os motoristas me dão até bom dia. Por favor prefeito, não tira a Leblon

  12. Sou de Santo André, mas andei algumas vezes por Mauá, na linha 061 da Leblon. Não sei como é o serviço da VCM, mas acho que como toda empresa do Baltazar, deve ser horrível. Acredito que o monopólio seria bom sim, se fosse com a Leblon nos dois lotes

  13. Pena que ela também não poderá vir para São Paulo, por que aqui também há uma máfia muito grande a favor da Novo Horizonte / Itaquera-brasil!

  14. Sei que o assunto aqui é outro , mas não posso deixar de dizer que infelizmente tem politicagem em tudo , então quero deixar bem claro o meu comentário . – O pt não é um partido , o pt é uma quadrilha , esse ptista donizete como o outro osvaldo , letras minusculas para mostrar o meu desprezo , eles protegem a tal barão , ainda finjo em não saber o porque , desde que a Leblon transporte entrou , com transparência e bom trabalho , a corja ptista a persegue , lamento que eles , o pt , não vem em público falar para o povo que , quem manda nas linhas e nos horários é a desprefeitura e ha muito tenho chamado a atenção dos usuários de transporte ; aonde passa a Leblon a desprefeitura aumenta os intervalos , e diminui os intervalos da barão , agora aonde so tem barão fica do jeito que o diabo gosta . Quando inventaram o tal do radial , e deram de presente para a barão , mandaram tirar ônibus da linha do Miranda ,- aqui no bairro , nos melhores pontos , passa um tal de cruzeiro , barão , a prefeitura até mudou o itinerário desta pra sacanagem ficar completa , o morro é perigoso pra subir , pra descer com lixônibus lotado o mesmo morro não oferece perigo . Agora vem esse caudilho dizer em nova licitação e preocupação com transporte , não precisa , basta ele levantar a bunda da cadeira e ficar nos pontos onde passa a barão , tipo Pq. São Vicente , Vila Mercedes , Pq. das Americas .,etc. Infelizmente , donizete , o povo sabe o que é joi e o que é trigo , muita gente ja percebeu sua manobra e prestam ateção la no terminal , todos ja perceberam que A Leblon cumpre os horários e tem ônibus sempre encostado esperando passageiros , a tal barão q o senhor defende , sempre tem passageiros perdendo horário e paciência . Portanto fora pt , donizete e barão/estreladopt. Qual o partido que tem uma estrela ?

  15. Esse caso da Leblon e da Prefeitura virou uma palhaçada tremenda… Digno de um Impeachment do prefeito em questão… Eu nunca vi uma novela tão grande como é esse caso das empresas de ônibus.

    Essa novela esta longe de terminar… Quem sabe em 2020… =\

  16. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 6 de setembro de 2013 às 18:16 // Responder

    Henriques Ciraolo SRSRSRSRS concordo contigo.FORA PT

  17. Há uma máfia no ABC, que controla tudo… Só pra lembrar, Baltazar é um coitadinho perto dos outros mafiosos, existem outros empresários acima dele. O poderoso chefão do ABC é o Ronan Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC e dono das empresas de ônibus em Santo André, é ele que está por trás disso tudo.
    Foi o Ronan que financiou a campanha do Donisete, agora Tio Doni precisa retribuir o favor ou… (não sei o que pode acontecer).
    O Doni sabe que a Leblon é melhor, sabe que tirar a Leblon vai fazer o povo se revoltar, mas a pressão por parte do “Diabo do Grande ABC” é maior…

  18. é inaceitavel essa decisão da justiça,que justiça é essa?o povo de Mauá não quer mais os mesmos de sempre!mudamos o prefeito na expectativa de que as coisas mudem por aqui coisa que até agora não acontece,isso é um absurdo.

  19. Jhonatan Ferreira // 6 de setembro de 2013 às 22:23 // Responder

    Interessante levar o caso em jornais de grande circulação, inclusive para o TJ

  20. Feliz é uma cidade que tem um prefeito… Tio Doni se mostrou ser igual a todos os “outros” e “outras”. Obrigado Tio Doni por tentar tirar uma das poucas coisas que ainda funciona nessa cidade.

  21. Basta ver a reação aqui no Blog o que representa com certeza a reação de grande parte da população. O Sr. prefeito não é burro, e sabe que a opinião pública irá massacra-lo se a Leblon chegar a sair. Porém mesmo assim ele cumpre ordens sei lá de quem… e este “sei lá quem” tem MAIS VALOR para o senhor prefeito do que a população de Mauá que o elegeu… isso é no mínimo deprimente, demonstra que o Sr. prefeito está (com o perdão das palavras) “…agando e andando” pra população que o elegeu.

  22. Maua cidade vergonhosa, tenho vergonha de morar aki, lixo de cidade e com esse lixo de prefeito, fiquei muito chocado com a noticia da Leblon, mas vamos colocar nas maos dos maiores Juizes Jeova e Jesus, a mafia vai cair em Mauá ainda, Baltazar o senhor esta mechendo com fogo e não tem nenhum coronel maior que Deus, a justiça sera feita

  23. Amigos nao se preocupe gente vão descobrir um podre nesse meio tão grande que a Leblon vai se tornar mais poderosa do que muitas empresas no ABC voces vao ver Deus sempore esteve do lado dela e não é um simples corrupto prefeito e um bandido fugitivo que vai em pedir eles de vencerem

  24. Toda vez eles temtam tomar as regias mais nunca conseguem pois o tribunal de justiça nao vai deixar

  25. A Agora ele vai fazer nova licitação, reformular todo o modo de transporte de maua como ele mesmo disse dando exemplo o sistema de santo andré com varias empresas que podem rodar no mesmo lote tudo bem certinho. Dai aparecem varias empresas fantasmas varios nomes de empresarios e ai quando tivermos as venced oras os onibus irão estar nas garagens da princesinha e da barão la no itapeva e vai ficar tudo como era antes tudo na mão do baltazar. Dai o povo que esquece tudo na proxima eldição vota nele denovo porque tem medo de arriscar na mudança.

  26. Quando a leblon sair ela vai querer devolta o boa parte do que investiu na cidade dai quem paga somos nós com o aumento de nossos impostos. Temos que protestar nas ruas fora donizete

    • É exatamente o que eu estava pensando Leonardo. É obvio que os advogados da Leblon vão cobrar a multa de rescisão de contrato. Então em Mauá irá acontecer a coisa mais absurda que já vi: A População irá pagar para que a prefeitura tire uma empresa que presta bom serviço para colocar outra pior no lugar. Reforçando A POPULAÇÃO IRÁ PAGAR! Afinal esse dinheiro vai ser retirado da saúde, da segurança, das moradias, etc…

  27. Vamos marcar uma manifestação pacífica na frente da prefeitura. Quem estiver interessado me mande um email, irei promover no facebook também. Meu email Lincoln@rock.com vamos nos unir contra essas atitudes da prefeitura e vamos comunicar a imprensa.

  28. A paz, as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor…
    A vontade do Senhor permanecerá, pois agindo Deus quem impedirá?

  29. A pergunta que não quer calar é a seguinte: “quantos milhões que o Sr. Donizete Braga e sua corja de ladrões, estão levando nessa, para ferrar com a população e beneficiar um foragido da justiça, como o Sr. Baltazar. E me desculpe a sinceridade, mas aqueles que deram seu voto para esse partido sem vergonha que é o PT, não tem o direito de reclamar agora, pois vcs são os culpados do que está acontecendo, ano após ano, eleição após eleição, estão jogando a cidade de Mauá na mão desse bando que não vale nada.

    • Rômolo concordo com você quanto ao pessoal que votou não poder reclamar. Porém se lembrem bem que o Sr. Donizete garantiu que não faria nada que pudesse colocar em risco a permanência da Leblon na cidade. E agora tá aí fazendo. Então eu acho que a questão é mais esse povo que votou no Donizete ir pra rua, pra frente da prefeitura e perguntar: Que palhaçada é essa? Dei meu voto pra você e agora você cospe na minha cara fazendo algo que garantiu que não faria!!!???

  30. Alexandre Aparecido franco // 9 de setembro de 2013 às 17:28 // Responder

    A palavra do senhor e salvador jesus cristo diz tudo posso naquele que ne fortalece aqui tambem tem o povo de deus! e precisa da empresa. nos tambem estamos coperando para isso com iso 9001. 14001.18001. nosso esforsos quem reconhese e deus o todo poderoso .obs: quando jonas foi enviado de deus para pregar na cidade de ninive para o arrependinento do povo ele achava que não tinha jeito nas deus deu a orden todo o povo se arrependeu e cumpriuse a profecia de deus!nos não somos diferentes deus tem nos visto todos os nossos dias e tem ouvido o clamor dos que são seus se ninive teve uma chance a viação cidade de mauá e.a.o.s.a. e estrela de mauá tem chance de um arrependimento do senhor e salvador jesus cristo e a paz do senhor esteja com todos amen.

  31. É nisso que da votar errado, votar na continuidade o que ja estava ruim.

  32. Alexandre Aparecido franco // 9 de setembro de 2013 às 18:17 // Responder

    palavra do senhor e salvador jesus cristo diz tudo posso naquele que ne fortalece aqui tambem tem o povo de deus! e precisa da empresa. nos tambem estamos coperando para isso com iso 9001. 14001.18001. nossos esforsos quem reconhese e deus o todo poderoso .obs: quando jonas foi enviado de deus para pregar na cidade de ninive para o arrependinento do povo ele achava que não tinha jeito nas deus deu a orden todo o povo se arrependeu e cumpriuse a profecia de deus!nos não somos diferentes deus tem nos visto todos os nossos dias e tem ouvido o clamor dos que são seus se ninive teve uma chance a viação cidade de mauá e.a.o.s.a. e estrela de mauá tem chance de um arrependimento do senhor e salvador jesus cristo e a paz do senhor esteja com todos amen.😊😊

  33. Deus é mais

  34. Leblon esta mais certa em lutar pelo direito dela, se o prefeito anda com essa palhaçada pode esquecer que a reeleição já esta perdida. Muitos candidatos a prefeito ira atacar ele com este argumento.

  35. prefeito donizete braga se vc recebeu dinheiro do ronan maria pinto para financiar sua campanha pague ele agora se ele ta te ameaçando de morte então morra filho da puta quem manda se meter com bandido mais a leblon de maua não sai se vc ta pensando que vai idenizar a leblon que presta um ótimo serviço em maua com nosso dinheiro vc ta enganado nós vamos a rua fazer da sua vida um inferno desgraçado bandido lixo de maua.

  36. Pessoal, lendo todas as criticas acima, chequei a uma unica conclusão, esta palhaçada toda só vai acontecer se vcs. deixarem, saiam as ruas e lutem pelo certo, o povo unido jamais sera vencido
    Abraçs,

  37. Coisa simples de se resolver: Quem manda é o povo!
    Esse Sr prefeito de Mauá ja deu provas de sua real posição, querer tirar uma empresa que vem agradando de um modo geral toda a população de Mauá, e deixar uma, que ha anos esta prejudicando toda essa população, demonstra que ele, não esta nem ai para o povão, então, esta passando da hora de sair as ruas pedindo o impeachment do mesmo!

    O POVO MAUAENSE, TEM TODO O DIREITO, A OBRIGAÇÂO E O PODER PARA ACABAR COM ESSA QUADRILHA. NADA DE PALIATIVOS: IMPEACHMENT JÁ!!!!

  38. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 11 de setembro de 2013 às 10:39 // Responder

    #vem pra rua!!!!

  39. ENTREM NA PAGINA VERDADE MAUÁ VAMOS ORGANIZAR UM PROTESTO SEM BANDEIRA FACEBOOK.COM/VERDADEMAUA. Protesto em frente a prefeitura colocarei um poste na pagina confirmem sua presença no maximo ate segunda feira compartilhem….

  40. esse Donizete braga e o Baltazar só irão parar de f… o povo quando alguém meter uma bala no crânio desses ratos miseráveis…

  41. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 16 de setembro de 2013 às 10:23 // Responder

    Esse comentário foi bem extremista…. Deveriam fazer pior o que fizeram com o Celso Daniel

  42. o senhor donizete braga disse quer quer fazer em maua o modelo de tranporte de santo andré se não acontece o mesmo que acontecel com o prefeito de santo andre kkkkkkkkk

  43. para pt partido podre e lixo radioativo é só joaquim barboza para dar jeito neles isto bom para saber que 2014 e ano de eleição e ora de dar huma respsta para este pt lixo

  44. Se à população fosse unida , poderiam fazer um abaixo assinado e mandar para os órgãos competentes para que esse prefeito de merda não tirasse a LEBLON . Bom à empresa tem um dos menores índice de reclamação no setor no estado, e esse cachorro quer colocar à vcm, barão , e outras empresas de lixo , ele já perdeu o respeito à muito tempo e agora que tá falido quer dominar o transporte da cidade de novo, vejam esse lixo do EAOSA que só quebra ´pe uma vergonha e esse lixo do Donisete quer falar em um novo conceito um transporte , qual será andar de carroça?

  45. O PT tem projeto de poder…Não existe projeto de governo. O Brasil esta em frangalhos e de joelhos por sua ingerência! Já quase não temos água nem energia…Mauá é exemplo municipal de corrupção e interesses obscuros. E induz o judiciário ao erro; Tiradentes morreu por muito menos…Cadê nossa liberdade? Acorda povo…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: