EMTU publica minuta do edital para licitação da área 5

ônibus

Ônibus intermunicipal do ABC Paulista. Com empresas que prestam os piores serviços do Estado, área 5 deve ser licitada ainda neste ano. Foto: Adamo Bazani

Minuta do edital das linhas metropolitanas do ABC está disponível para consulta prévia

A partir desta sexta-feira, 06 de setembro, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos está disponibilizando no site www.emtu.sp.gov.br a minuta do edital da nova permissão das linhas intermunicipais da chamada Área 5 que envolve os municípios da região do ABC. A consulta prévia tem o objetivo de propiciar mais transparência à licitação com o conhecimento antecipado do processo pela sociedade e interessados para sugestões. O edital e seus anexos ficarão disponíveis até o próximo dia 20 de setembro.

Farão parte do processo de licitação cerca de 120 linhas que atendem sete municípios do ABC: Diadema, Mauá, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e São Bernardo do Campo. Nessa região são transportados 7,7 milhões de passageiros por mês. Atualmente 18 empresas atuam no transporte metropolitano da região.

Mais qualidade do serviço

A nova permissão propiciará a melhorada qualidade do serviço prestado à população com a definição de regras mais claras, previstas em contrato, em relação aos direitos e obrigações do novo operador, vencedor da concorrência pública. O contrato será de 48 meses e, portanto, vencerá em 2016, quando vencerão também os demais contratos das outras quatro áreas de concessão da RMSP.

A licitação para permissão dos serviços de transporte intermunicipal da Área 5 se faz necessária para atender a legislação, eliminar as autorizações a título precário, introduzir novas ferramentas de gerenciamento e controle, garantir a melhoria dos serviços prestados aos usuários da região com a reorganização do sistema de transporte metropolitano, incluindo, ainda, a renovação da frota com ênfase para a redução da emissão dos poluentes e ampliação da acessibilidade para as pessoas com mobilidade reduzida.

Assessoria de Imprensa – EMTU

5 comentários em EMTU publica minuta do edital para licitação da área 5

  1. Espero que breve as melhoras ja sejam notadas.

  2. Amigos, boa noite.

    BOAS NOVAS!

    1) Abertura do Edital da área 5 ABCD – EMTU e

    2) Publicação da Minuta de Edital.

    Nunca pensei que iria escrever isso, mas PARABÉNS EMTU.

    Deu andamento ao caso da área 5 e publicou a MINUTA do Edital, um sinal de inteligência em saber ouvir a sociedade, não tendo publicado o Edital direto.

    Assim tudo tende a correr bem.

    Parabéns!

    Lembrando que a numeração da 050, 051, 358, 359 e 359-B1, se deu face às minhas reclamações em 1993, lembram ?.

    Vou ler com calma a Minuta.

    Porém, observo que poderiam ter disponibilizado de um forma mais prática, com aplenas um clik ser visualizar tudo e não um montão de arquivos em uma pasta.

    Acredito que o pessoal da informática da EMTU pode resolver esse probleminha facilmente.

    Fica ai a dica.

    Att,

    Paulo Gil

    • Sergio Santo André // 9 de setembro de 2013 às 19:27 // Responder

      Paulão, Paulão, será que vc não está se alegrando antes da hora ???? O titio Balta tá solto por aí hein !!!! E ele é “expert” em melar licitações !!!! Abraço.

      • Sergio Santo André, bom dia.

        Um problema de cada vez.

        Por ora, entendo que está começando bem; pois todos terão oportunidade de ler a MINUTA do Edital (antes da publicação) e se todos colaborarem isto ajudará bastante.

        Se houver necessidade de ajustes e isto for feito, a sequência também tende a ser boa.

        Agora, após a publicação do Edital, ” A SORTE ESTÁ LANÇADA”, e só a realidade dirá
        o que ocorrerá.

        Agora, se ninguém colaborar, ou se o Edital não for atrativo, o resultado será deserto mesmo.

        Eu ainda não li a MINUTA do Edital, por isso ainda não posso opinar.

        Porém, com a MINUTA do Edital para análise pública é inegável que desta vez, a EMTU demonstrou estar disposta a resolver o problema, pois colocou seu trabalho para avaliação prévia da sociedade; sendo que esse mérito, não podemos tirar.

        Espero que todos colaborem, pois esta é a hora e se ninguém o fizer, não adiantará reclamar ou criticar depois, pois a oportunidade foi dada e é agora; e o mais importante, NA MINUTA E ANTES DA PUBLICAÇÃO DO EDITAL.

        Isto dará possibilidade de correção de “rota”, para que tenhamos um NORTE na área 5 do ABCD.

        É isso!

        Abçs,

        Paulo Gil

  3. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 10 de setembro de 2013 às 10:42 // Responder

    Eu só vou ficar contente quando eu tiver passando pela Av. Paulista e não encontrar mais a lata velha da EAOSA operando na linha seletiva 441. Ai sim poderemos dizer que EMTOSA tomou vergonha na cara!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: