Renovação de frota no Vale do Paraíba

EMTU/SP intensifica renovação da frota na região do Vale do Paraíba
O Governo do Estado, por meio da EMTU/SP, renovou nesta semana, toda a frota de ônibus da linha Paraibuna/São José dos Campos, na Região do Vale do Paraíba. Foram trocados os seis carros da linha, por veículos novos e adaptados ao transporte de passageiros com necessidades especiais.
Os novos ônibus oferecem espaço especial, com cintos de segurança, para cadeira de rodas e ocupante, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais acompanhados de cães-guia. Os motoristas da Viação Litorânea recebem treinamento para atender pessoas com necessidades especiais, com ênfase à operação segura do elevador para embarque e desembarque de cadeirante.
O Passageiro Valdivino Bitencourt de Faria, morador de Paraibuna, desde que nasceu, há 49 anos, disse que é a “primeira vez que a cidade recebe, de uma só vez, tantos ônibus novos, bonitos e com elevador. Nós estávamos precisando mesmo”, declarou.
Esses veículos são os primeiros de um lote de 24 carros que a empresa vai incorporar à sua frota até o final do ano. Outras empresas da região do vale do Paraíba e Litoral Norte também estão renovando a frota e até o final do ano, 22% dos ônibus serão renovados.
Assessoria de Imprensa – EMTU

1 comentário em Renovação de frota no Vale do Paraíba

  1. Prezado Adamo, tenho notado que aps a onda de manifestaes que ocorreram com reivindicaes em prol de melhorias do nosso transporte pblico, comearam a surgir focos de aes para tratar do assunto. Audincias pblicas para definir conceitos, especificaes tcnicas para licitaes, concesses, etc… Minha curiosidade est em saber se algum fabricante de nibus ou a Fabus, est participando dessas audincias? Exemplo, na semana passada houve uma audincia pblica aqui em Florianpolis para tratar do edital da licitao e uma parte contempla tens de melhorias no produto nibus. Acho que a Fabus tem muito a contribuir nesse aspecto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: