Pioneira entrega mais 80 ônibus para o Distrito Federal

ônibus

Pioneira coloca nesta quarta-feira mais 80 ônibus novos em circulação. Foto: Comil

Pioneira entrega 80 ônibus novos no Distrito Federal
Veículos vão atender a região de São Sebastião em 28 linhas
ADAMO BAZANI – CBN
A Viação Pioneira, que venceu o lote 02 da licitação dos transportes do Governo do Distrito Federal, entregou nesta quarta-feira, dia 28 de março, 80 ônibus novos para operação em 28 linhas na região do São Sebastião.
O lote 02 também engloba o Lago Sul, Jardim Botânico, Candangolândia, Santa Maria, Gama, Park Way, Itapoã e Paranaguá.
Essas regiões devem receber outros veículos novos. Itapoã e Paranaguá já contam com 40 veículos entregues zero quilômetro em julho.
De carroceria Comil, modelo Svelto, chassi Mercedes Benz OF 1721 Euro V, os ônibus seguem os atuais padrões de restrição à poluição, de conforto e acessibilidade.
A encarroçadora Comil comercializou 466 ônibus urbanos para a companhia, dos quais 397 são modelo convencional e 69 micros, do modelo Piá.
O Ministério Público investiga a vitória da Viação Pioneira e da Viação Piracicabana (lote 01) na licitação do Distrito Federal.
Apesar de não pertencerem ao mesmo grupo empresarial, as duas empresas são controladas por integrantes da família Constantino, de Constantino de Oliveira, fundador da Gol Linhas Aéreas.
O Ministério Público quer apurar se, mesmo as empresas pertencendo a grupos diferentes, a vitória delas não contrariou o edital de licitação que impede concentração dos serviços.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: