Confira as 11 novas faixas em São Paulo e multa no Corredor Norte-Sul

ônibus

Ônibus em São Paulo. Onze vias da cidade recebem mais faixas exclusivas a partir desta segunda-feira. Multas nos três primeiros trechos do Corredor Norte Sul também começam nesta segunda-feira. Foto: Adamo Bazani

São Paulo recebe faixas em mais 11 vias e multas começam no Corredor Norte – Sul
Novos espaços vão ampliar a viagem dos ônibus em mais regiões, de acordo com SPTrans e CET
ADAMO BAZANI – CBN
Os motoristas que usam o corredor Norte/Sul devem estar atentos. A partir desta segunda-feira, dia 26 de agosto de 2013, começam as multas nos três trechos de faixas exclusivas para ônibus, que vão desde a Praça Campo de Bagatele, em Santana, zona Norte de São Paulo, até a Avenida do Jangadeiro, na zona Sul. A penalidade para quem invadir as faixas à direita é multa de R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Também nesta segunda-feira, vão ser implantadas faixas em sete pontos de São Paulo, abrangendo 11 vias, mas ainda não está prevista a aplicação de multas.
Os pontos são:
1) Quarto trecho do Corredor Norte/Sul que corresponde à Avenida Senador Teotônio Vilela entre a Avenida do Jangadeiro e a Avenida Atlântica, nos dois sentidos, de segunda a sexta-feira, das 6 da manhã às 10 da noite. Entre a Rua Padre José Garzotti e a Avenida do Jangadeiro, o tráfego é exclusivo para ônibus o dia todo. Os demais veículos devem desviar pelas ruas Padre José Garzotti e Icanhema. No total, o quarto trecho tem 1,25 km de extensão.
2) Avenida Tucuruvi: Sentido Centro, de segunda à sexta-feira das 6 às 9 horas da manhã entre a Avenida Guapira e Rua Paulo de Faria. No sentido Bairro, das cinco da tarde às oito da noite, entre as ruas Domingos Calheiros e Coronel Sezefredo Fagundes. Extensão de 120 metros sentido bairro e 300 metros sentido centro.
3) Rua Domingos Calheiros, somente no sentido bairro, das cinco da tarde às oito da noite, entre as avenidas Nova Cantareira a Tucuruvi. De segunda a sexta-feira, com 300 metros de extensão.
4) Rua Monte D´Ouro, entre às cinco da tarde e às oito da noite, somente no sentido bairro, da Avenida Tucuruvi a Rua Coronel Sezefredo Fagundes. De segunda a sexta-feira, com 270 metros de extensão.
5) Avenida Água Fria, sentido centro, entre a rua Jerônima Dias e a Avenida Nova Cantareira, das seis da manhã às nove da manhã.
6) Avenida Nova Cantareira, sentido bairro, entre cinco da tarde e oito da noite entre a Avenida Água Fria e rua Agente Gomes. De segunda a sexta-feira, com 270 metros de extensão, somando com o trecho da Avenida Água Fria.
7) Rua Coronel Sezefredo Fagundes, sentido centro, entre a rua Monte D’Ouro e a Avenida Tucuruvi, de segunda à sexta-feira, das seis da manhã às nove da manhã. De segunda a sexta-feira, com 200 metros de extensão.
8 e 9) Ruas Maria Cândida e Olavo Egídio, no sentido centro em dois trechos, da Rua Guaraçaí a avenida Luís Dumont Villares e entre a Avenida Luís Dumont Villares a Avenida Cruzeiro do Sul, de segunda a sexta-feira, das seis da manhã e às nove da manhã e das cinco da tarde às oito da noite, ambas faixas de horários no sentido Centro, com 1,4 quilômetro de extensão.
9 e 11) Rua do Lavapés e Rua Independência, somente no sentido bairro, no período de segunda a sexta-feira, das cinco da tarde às oito da noite. Os trechos são entre a Rua do Glicério, rua Tamandaré e Largo do Cambuci e entre o Largo do Cambuci e a Avenida Dom Pedro I.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Confira as 11 novas faixas em São Paulo e multa no Corredor Norte-Sul

  1. olá ! só lembra da zona norte e sul zona leste que é bom nada !
    Não adianta colocar faixa na zona sul e norte e esquecer da zona leste ,é sempre assim nem falam da zona leste ,senhor prefeito o povo da zona leste que ver resultado tb ,como fica o povo aqui ,vou escrever avenidas que precisam urgentemente de faixas exclusivas , av são miguel ,ragueb chofi,av jacu pêssego urgentemente esta dando intervalos altíssimos e os caminhões estão atrapalhando os ônibus da linha 354m-10 t s miguel á s mateus vcs não estão vendo isto não,dá um jeito aqui no horário de pico esta linha era pra carregar mais passageiros só não carrega por causa da demora ,viu sp trans marechal tito,esta precário a coisa por aqui tem que dar um jeito ,vcs só que lembrar da zona norte e sul e não se ver falar na zona leste ,

  2. Amigos, boa noite

    Só para lembrar:

    Todos corredores a lá Paulo Gil – Faixa Branca, Tachão e Sinalização.

    Mas eu pergunto:

    E as minhas sugestões de corredores ??

    1) Terminal Vila Jaguará – Terminal Shopping Morumbi

    2) Terminal Marques de São Vicente – Terminal Parque do Ibirapuera

    Cadê as máquinas nas ruas detonando tudo e fazendo o BRT com estações de embarque ???

    Não estão colocando os tachões e isto é fundamental; depois não digam que eu não avisei.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: