Multas no Corredor Norte – Sul começam no dia 26

ônibus

Ônibus em São Paulo. Multas para quem invadir faixas no Corredor Norte-Sul começam no dia 26 de agosto. Faixas devem ser ampliadas até a Avenida Atlântica.

Multas nas faixas do Corredor Norte-Sul começam no dia 26
As faixas somam 25,5 quilômetros e de acordo com a CET aumentaram a velocidade do transporte público
ADAMO BAZANI – CBN
Os motoristas que invadirem as faixas exclusivas de ônibus instaladas no Corredor Norte-Sul vão começar a ser multados a partir do dia 26 de agosto.
O corredor tem 25 quilômetros e meio de faixas entre a região da Praça Campo de Bagatelle, na zona Norte de São Paulo, até as imediações da Avenida Jangadeiro, na zona Sul de São Paulo.
A exclusividade para os ônibus vale de segunda a sexta-feira, das seis horas da manhã até as dez horas da noite.
Quem invade faixas de ônibus, que ficam à direita do tráfego, recebe multa de R$ 53,20, além de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Balanço divulgado nesta segunda-feira pela CET, mostra que as faixas ampliaram a velocidade do transporte coletivo.
Entre o túnel do Anhangabaú e a Avenida Washington Luís, os ônibus circularam 108% mais rapidamente, no sentido centro, no horário de pico da tarde. A medição se refere ao período de 5 a 9 de agosto, em comparação com a semana anterior. Neste trecho, a velocidade média dos ônibus passou, ainda segundo a CET, de 13,23 quilômetros por hora para 27 quilômetros e meio por hora.
Nesta segunda-feira, foi inaugurado o terceiro trecho de faixas na ligação Norte-Sul, entre a Rua Joaquim Nabuco e Avenida do Jangadeiro. Na medição parcial da CET, o aumento da velocidade dos ônibus no trecho foi de 71% no período da manhã passando de 11,37 quilômetros por hora para 19,07 quilômetros por hora.
Também nesta segunda-feira, foi inaugurada uma faixa na Avenida Indianópolis, entre as Avenidas Jabaquara e Rubem Berta. No período da manhã, o ganho de velocidade para os ônibus, segunda a CET, foi de 32% passando de 9,87 quilômetros por hora para 13 quilômetros por hora.
A CET e a SPTrans devem criar mais um trecho de faixa exclusiva para ônibus no Corredor Norte-Sul, até o cruzamento da Avenida Senador Teotônio Villela com a Avenida Atlântica.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Multas no Corredor Norte – Sul começam no dia 26

  1. O pt além de todos serem desprovido de cerébro , é o melhor que eles podem fazer , marginalizar quem comprou carro e hoje está sendo punido , devia fazer mais corredores na zona leste e na zona sul , a Estrada do M”Boi Mirim , segundo eu ouvi ontem , continua a mesma desgraça , fora os itinerários que foram tirados , o adad precisa vir com urgência conhecer o que é um corredor de ônibus . aqui no ABC , os ônibus da METRA.

  2. Não sei porque aqui na zona leste tem corredor, , pois a maioria so serve de estacionamento para comerciantes, ao longo destes corredores ficamos encalhados por diversas vezes no dia exemplos de um fos piores e av mateo bem, av itaquera, av lider e outros

  3. ta loco fazem tudo pra tomar nosso dinheiro ficou um inferno trabalhar na rua antes tinha 5 visitas atendia todas hoje nao faço 2 ……. mais facil entrar na onda de bolsa do Pt

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: