Itapemirim investe em ônibus com dois sanitários em mercado competitivo

ônibus

Ônibus novos da Itapemirim trazem diferenciais num setor cuja concorrência é cada vez maior. Entre os principais, está a configuração de veículos com dois sanitários. Foto: Divulgação.

Novos ônibus da Itapemirim possuem dois banheiros
Frota é uma das ações da empresa para tornar os serviços mais competitivos
ADAMO BAZANI – CBN
O mercado de transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de longa distância está cada vez mais competitivo. As empresas não concorrem somente entre elas, um tipo de concorrência que apesar de existir não é tão forte dada a concentração de companhias do setor.
A concorrência para as empresas de ônibus vem de fora: as passagens de avião tiveram redução nos últimos anos, atraindo muitos passageiros das estradas. A facilidade para a compra de carros também interfere na migração de passageiros e o transporte clandestino, apesar de não ser seguro e ser oferecido em veículos antigos e pouco confortáveis, ainda atraem muita gente pelos baixos valores das passagens.
Cabe às empresas regulares investirem em atendimento, tecnologia, facilidade de compra de bilhetes e em frota diferenciada.
A Itapemirim, empresa que faz rotas de longa distância e cobre ao menos 70% do território nacional, comprou um lote de novos ônibus.
Até 2014, serão ao todo 150 veículos.
Entre os diferenciais dos ônibus, segundo a empresa, é que os veículos possuem dois sanitários, um deles exclusivo para o uso feminino.
Os veículos são de carroceria Marcopolo Paradiso Geração Sete, uma das mais modernas do mercado.
No serviço convencional, os veículos possuem capacidade para 42 lugares, acesso à internet gratuito, GPS para rastrear toda a frota, iluminação interna de led e janelas panorâmicas.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

10 comentários em Itapemirim investe em ônibus com dois sanitários em mercado competitivo

  1. francisco chagas // 8 de agosto de 2013 às 23:20 // Responder

    Muito bom essa noticia, visto que a Itapemirim continua forte, enfrentando a concorrençia, inovando a sua frota com alta tecnologia e mais conforto em seus novos onibus.

  2. Paulo Rodrigues barbosa // 8 de agosto de 2013 às 23:40 // Responder

    dá impressão que são carros repassados da Leads…

  3. francisco chagas // 8 de agosto de 2013 às 23:45 // Responder

    O blog ponto de onibus eu gosto muito das suas materias sobre tranaporte de passageiros, na região de São Paulo. E do Brasil. Abrç

  4. Sergio Santo André // 9 de agosto de 2013 às 16:22 // Responder

    Realmente é uma bela atitude a colocação de 02 sanitários, resta agora aos usuários respeitarem a utilização diferenciada !!

  5. Amigos, boa noite.

    Parabéns pela ideia inovadora.

    Quando o Buzão sai da rodoviária sempre tem um buneco que se levanta e vai ao banheiro do Buzão, é uma comédia.

    Mas…

    Será que a Leads, já está em vias de se tornar sócia ou já é ??

    Att,

    Paulo Gil

  6. Quando trabalhei na ITAPEMIRIM por 38 anos, na década de 90 levei essa ideia de dois banheiros para uma reunião de Diretores e Gerentes e eu era Diretor à época, quase apanhei, riram de mim. Fico feliz de ver agora, um pouco tarde demais, mas ainda é novidade.

  7. João Joventino Junior // 14 de agosto de 2013 às 03:22 // Responder

    A partir de agora os ônibus da Itapemirim vão ser emplacados sempre com placas de São Paulo? Faz sentido pois sua sede administrativa é em Guarulhos.

  8. ônibus lindo…arrasou!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: