Bilhete Único de Santo André pode ser usado como cartão pré pago

ônibus

Ônibus em Santo André. Bilhete Único da cidade permite função pré-paga para pagamentos de contas, compras e transações financeiras, mesmo sem o usuário possuir conta bancária. Uso da modalidade é opcional. Foto: Adamo Bazani.

Bilhete Único de Santo André pode servir como cartão pré-pago para compras e operações financeiras
Passageiro pode optar pela modalidade ou usar o cartão apenas para o sistema de transportes
ADAMO BAZANI – CBN
Os passageiros de ônibus que têm o Bilhete Único em Santo André, no ABC Paulista, podem usar o cartão para pagamentos de contas e compras, transações financeiras mesmo para quem não possui conta bancária, inclusive com acesso a serviços por celular, central de atendimento e em agências de bancos.
Isso já é possível na cidade depois de uma pareceria entre a AESA – Associação das Empresas do Sistema de Transportes de Santo André e a MasterCard, que criaram o cartão pré-pago Super AESA.
A vantagem é que não é necessário obter um novo cartão. O mesmo bilhete para o pagamento das passagens de ônibus pode ter o sistema pré-pago. Mas para isso, é necessário o passageiro optar pela função.
Como o cartão é pré-pago, uma das vantagens de acordo com a Master Card é que o passageiro pode controlar seus gastos, pois já sabe o limite disponível para usar.
“A integração com o cartão Super MasterCard faz dos novos bilhetes um forte instrumento de inclusão financeira para a população dessas cidades. Além de não perder tempo em filas para pagar contas, os usuários poderão receber pagamentos pelo cartão e enviar DOC e TED para qualquer banco brasileiro”, explicou em nota, Luiz Almeida, vice-presidente de marketing da Super.
COMO USAR:
Para ter acesso ao Super AESA MasterCard, o passageiro deve gerar um boleto bancário no site: http://www.contasuper.com.br . O pagamento do boleto pode ser feito em agência bancária, casa lotérica ou ir até um dos postos de atendimento da AESA, em Santo André, na Avenida Industrial, no pátio do Grand Plaza Shopping e, para passageiros que têm direito à gratuidade, na Prefeitura. Também é possível realizar transferências de valores entre cartões Super AESA MasterCard a partir de contas correntes dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itaú ou HSBC. Pagamentos e movimentações podem ser feitos pela internet, por celular (SMS ou aplicativos iOS e Android) ou pela central de relacionamento da Super (0800 767 3773). Saques podem ser realizados em toda rede Cirrus de caixas eletrônicos.
Segundo a Master Card, , a função pré-pago do cartão Super AESA MasterCard é totalmente independente do Bilhete Único Andreense, apesar de estar no mesmo cartão, e pode ser habilitada ou cancelada quando o usuário desejar. Neste formato de pagamento, os créditos do vale transporte são separados dos valores carregados no cartão pré-pago.
Assim, os valores comprados para o uso no transporte público só poderão ter este fim.Quem só utiliza a modalidade de transporte não paga nenhuma taxa.
O Bilhete Único de Santo André foi lançado em junho e permite o uso de três ônibus por sentido num período de 1h30 por um valor da passagem. No sentido oposto, mesmo num prazo inferior a este, é necessário pagar a segunda tarifa. Aos finais de semana, o tempo de integração é de 2 horas.
Para ter acesso ao cartão, não há necessidade de comprovação de renda e é possível realizar pagamentos em cerca de 1,8 milhão de estabelecimentos que aceitam a bandeira em todo País..
O atual cartão de transporte de Santo André – Urban Pass – e todas as suas modalidades, continuarão valendo até que todos sejam trocados pelo Bilhete Único Andreense com ou sem o cartão Super AESA MasterCard. A previsão é de que os cartões sejam substituídos no prazo de quatro meses.
Santo André tem 48 linhas de ônibus e 404 veículos, mas o sistema deve ser reformulado depois de pesquisa de origem e destino que deve ser concluída em novembro, para analisar os impactos do Bilhete Único no perfil de deslocamento dos passageiros.
Os próximos municípios a receberem o sistema no Bilhete de Transportes serão Belo Horizonte e Ribeirão Preto.
O Cartão BOM, dos ônibus intermunicipais da região Metropolitana, também já anunciou sistema de pagamento pré-pago. Ainda sem data definida, o Bilhete Único de São Paulo deve oferecer este tipo de serviço.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    PARABÉNS SANTO ANDRÉ!

    Isto sim é modernidade e uma ótima notícia do setor do Buzão.

    E como sempre em Sampa…. Na idade da Pedra Lascada.

    Att,

    Paulo Gil

  2. irani disse:

    , Boa tarde ! Ao responsável desse tal cartão e ainda diz que isso é segurança !!!!

    O sr. inventou este cartão bilhete único somente pensando nos seus interesses e o que o povo tem a ver com sua parceria com Master Card .
    Agora, eu sugiro o senhor pegando um ônibus com esse tal de cartão pra ver se o sr. consegue. Vai passar vexame, constrangimento, raiva, desrespeito e até um risco de infarto .
    A catraca vai pedir sua digital por várias vezes, isso quando ela aciona a luzinha para colocar o dedo, e ainda diz que sua digital não confere,a fila começa a se formar,o ônibus sacolejando e o cobrador perguntando se usou creme nas mãos,se as mãos estão suadas, se usou água sanitária, ora, tem sempre que dar uma satisfação, discrição zero, sua postura … ai ai ai e pra enxergar tem que colocar óculos de leitura e mesmo assim aquelas letrinhas passam tão depressa e desaforadas e você com cara de otário !!!!
    Além do mais, esse cartão é um chamariz para gastança, vocês fazem parcerias e o povão desinformados ….. dança !
    Ah ! mas não pensaram nada disso, fizeram o que bem entenderam !
    Só andam de carro e o povo que se lasca !!!!
    SÓ ANDAM DE CARRO !!!!
    FICA AÍ O RECADO, o bilhete digital é pura humilhação, constrangimento e causa infarto do miocárdio ! HAJA SAÚDE, … AFFF!!!!!

  3. Pietro Simões disse:

    Povo chamado de trouxa Autor e diretor da AESA de Santo André inventou o cartão suicida onde o idoso coloca digital na catraca do ônibus e nunca é liberado pra passar, porque aparece sempre sua digital não confere. Daí gera logo um constrangimento: o cobrador pergunta o que a pessoa usou nas mãos, se está suado então, nem pensar ! Não vai passar. A fila começa a se formar atrás dele num espaço apertado e o cidadão respeitoso que sempre trabalhou com honestidade começa a receber ofensas tipo: lerdeza … sujeito passa mal, pressão sobe …. Agora a pessoa que inventou esse cartão só pensou unicamente nas razões dele inventando um verdadeiro chamariz banco/cartão, cartão/banco, pois ele sabe que o povão desinformado, endividado e ignorante vai desfrutar do cartão no banco enquanto o autor leva prestígio …
    Essa decisão de modelo de cartão digital isso não deu certo, e, se fizer reclamação o usuário é logo descartado procurando convencer o povo de que, se o motorista ou cobrador vier com ofensa, é para o “otário” do idoso anotar o número do ônibus, nomes do motorista e cobradores e fazer reclamação. Vai, vai …. isso é conversa pra idiota … trouxa …. Por onde ando vejo o povo reclamar, mas os srs. “manda chuva” sabem que não está na cultura e educação do brasileiro reclamar e deixar registrado, Sabe, eles os dirigentes, os enganadores, os trapaceiros, os que se dizem espertos não tá nem aí com a saúde dos profissionais que trabalham por longas horas, os motoristas/cobradores e são tão perversos a tal ponto que preferem jogar passageiros contra eles com reclamação ao invés de tomar uma atitude correta. A esperança será bem vinda e o mundo é dos mais espertos, mas, de Sabedoria, Amor, Respeito, Educação,Espiritualidade e sobre tudo SABER OUVIR.

  4. Gerusa disse:

    Bom Dia,
    Agora virou MODA o ônibus T15 demorar uma VIDA para passar em um ponto antes da RUA : Ituiutaba, 389, SIM além dele demorar UMA VIDA hoje foi o PICO DO MUNDO da falta de respeito, HOJE ( 11/11/2014) estava no ponto desde das 08:00 da manhã, e as 08:30 me passa 3 ÔNIBUS DO T15, UM PASSOU DIRETO O OUTRO QUE EU PEGUEI PARECIA UMA LESMA DE TÃO DEVAGAR, DEIXOU A COBRADORA NAQUELE PARQUE DO SABINA PRA ELA FAZER A CORRIDA DELA, ENFIM ELE DEMOROU TANTO NO TRAJETO, MINHA GENTE QUE ABSURDO É ESSE ??? TRÊS ÔNIBUS AO MESMO TEMPO ? Eh isso é super COMUM, é super comum o T15 atrasar agora, SIM, esta virando ROTINA.Quero melhoras nessa situação, senão vou começar a filmar e vou fazer um barulho maior que esse….

  5. cida melo disse:

    O RUIM É NÃO PODER USAR 2 PASSAGENS AS VEZES QUERO SAIR COM MEU FILHO E TENHO Q PAGAR A PASSAGEM DELE NO DINHEIRO PORQUE O CARTÃO NÃO PASSA 2 VEZES SEGUIDAS DEVIA SIM TER A INTEGRAÇÃO MAIS DEVERIA DEIXAR EM ABERTO A QUANTIDADE DE PASSAGENS.

  6. cida melo disse:

    Ainda quero o doutor AIDAN bem melhor que voce GRANA.

  7. valquiria disse:

    Eu posso converter as minhas passagens em créditos para gastar ??eu tenho 300 reais de passagenges posso convetter em dinheiro??

  8. elaine mariano disse:

    Alguém sabe me dizer como vejo o saldo do meu cartão de santo André??

    1. Michelle Radiuc disse:

      Também gostaria de saber como faço pra saber o saldo!?

      1. Deginalva G. Gardinalli disse:

        Parece que é segredo, pois não dá acesso em nenhum endereço.

  9. Deginalva G. Gardinalli disse:

    Também quero consultar o histórico de créditos e débitos

  10. Cardoso disse:

    Alguem já descobriu como ver o saldo do cartão bom andreense?

  11. Andrea disse:

    GostariA de saber como vejo o salfo

    1. Seria interessante ver com a SATrans

  12. Belinh disse:

    Nao tem aplicativo p ver saldo so da p usar em passagem

  13. A Ferreira disse:

    Cade o aplicativo pra gente verificar o saldo!!!!

Deixe uma resposta