Volare apresenta ônibus 4 X 4 no Rally dos Sertões

ônibus

Minionibus Volare 4 X 4 vai ser exibido no Rally dos Sertões. Veículo é indicado para transporte coletivo de passageiros em áreas de difícil acesso, como operações em transporte escolar rural e trabalhos em plantações e mineradoras. Foto: Theo Ribeiro

Miniônibus Volare 4 X 4 fará teste em Rally do Sertões

Comercialmente, ônibus foi desenvolvido para operar em locais de tráfego difícil, sendo indicado para transporte escolar rural e em serviços como em plantações e mineradoras

ADAMO BAZANI – CBN

A Volare, empresa pertencente à Marcopolo, que fabrica ônibus de pequeno porte vai realizar demonstrações e test drive na 21ª edição do Rally dos Sertões de um modelo desenvolvido com tração nas quatro rodas. O veículo é indicado para operações em tráfego severo, como transporte escolar rural, como para o Programa Caminho da Escola, e para atender trabalhadores de mineradoras e plantações.
Esta edição do Rally dos Sertões vai de 25 de julho a 3 de agosto com início e fim do percurso em Goiânia (GO).
O diretor executivo da Volare, Milton Susin, falou, em nota à imprensa especializada, da importância da participação da empresa num evento de destaque nacional para a divulgação dos produtos da marca.
“Estamos felizes por participar, mais uma vez, desta importante competição e poder mostrar, para o segmento do fora-de-estrada, os diferenciais do Volare 4×4. Vamos fornecer três veículos para a organização, com características diferenciadas de versatilidade e robustez e que poderão proporcionar um rápido e eficiente apoio durante a prova”, explica o executivo.

O trem-de-força do modelo 4 X 4 é diferente dos modelos com tração apenas nas rodas traseiras. O novo eixo dianteiro é tracionado e o motorista pode selecionar diversas opções de operação: utilização da tração 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.

Os ângulos de entrada e saída do Volare 4 X 4 são maiores para enfrentarem áreas de aclive e declive acentuados. O estepe fica no bagageiro traseiro e há proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. O motor é MWM, com potência de 110 cv e torque de 380 Nm. O câmbio é da EATON e possui cinco velocidades, além de caixa de transferência de dupla velocidade.
Por enfrentar também áreas com a presença de valetas, irregularidades no chão de terra até com pedras de maior porte, a carroceria tem saia lateral mais alta.
Ainda segundo a Volare, o minionibus 4 X 4 possui suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: