Motoristas da VCA prometem parar ouras empresas em Aracaju

ônibus

Ônibus da VCA. Motoristas em greve desde quarta passa prometem paralisar outras empresas em aracaju

Motoristas da VCA prometem parar ônibus de outras empresas na quarta-feira
Funcionários reivindicam pagamento de salários e horas extras
ADAMO BAZANI – CBN
Em greve desde a última quarta-feira, dia 17 de julho, os motoristas e cobradores da VCA – Viação Cidade de Aracaju prometem paralisar os serviços de outras empresas de ônibus na quarta-feira, dia 24 de julho.
Os profissionais pedem pagamento dos salários atrasados e do vale-alimentação.
Os 156 veículos da empresa estão sem circular e as 24 linhas são atendidas parcialmente por outras companhias de ônibus.
A empresa, com dívidas, chegou a ter os veículos levados a leilão, mas conseguiu resgatá-los.
No próximo dia 29 de julho, as empresas VCA – Viação Cidade de Aracaju, São Cristóvão Transportes Ltda, Viação São Pedro Auto Viação Cidade Histórica e Auto Viação Delta devem discutir uma reestruturação financeira do sistema de transportes.

TARIFA VOLTA A SER R$ 2,35

Ao apreciar recurso interposto pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), o juiz João Hora Neto, determinou que a tarifa de ônibus volte a R$ 2,35.
De acordo com o magistrado, se a tarifa não voltasse a este valor, haveria riscos de prejuízos às empresas de ônibus e até mesmo à prefeitura que teria de conceder subsídios:
“Entendo que o dano imediato ao erário municipal e ao Setransp é patente ou iminente, acaso persiste o valor ditado pela liminar até o julgamento final”

Adamo Bazani, jornalista da rádio CBN, especializado em transportes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: