Motoristas da VCA prometem parar ouras empresas em Aracaju
Motoristas da VCA prometem parar ônibus de outras empresas na quarta-feira
Funcionários reivindicam pagamento de salários e horas extras
ADAMO BAZANI – CBN
Em greve desde a última quarta-feira, dia 17 de julho, os motoristas e cobradores da VCA – Viação Cidade de Aracaju prometem paralisar os serviços de outras empresas de ônibus na quarta-feira, dia 24 de julho.
Os profissionais pedem pagamento dos salários atrasados e do vale-alimentação.
Os 156 veículos da empresa estão sem circular e as 24 linhas são atendidas parcialmente por outras companhias de ônibus.
A empresa, com dívidas, chegou a ter os veículos levados a leilão, mas conseguiu resgatá-los.
No próximo dia 29 de julho, as empresas VCA – Viação Cidade de Aracaju, São Cristóvão Transportes Ltda, Viação São Pedro Auto Viação Cidade Histórica e Auto Viação Delta devem discutir uma reestruturação financeira do sistema de transportes.
TARIFA VOLTA A SER R$ 2,35
Ao apreciar recurso interposto pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), o juiz João Hora Neto, determinou que a tarifa de ônibus volte a R$ 2,35.
De acordo com o magistrado, se a tarifa não voltasse a este valor, haveria riscos de prejuízos às empresas de ônibus e até mesmo à prefeitura que teria de conceder subsídios:
“Entendo que o dano imediato ao erário municipal e ao Setransp é patente ou iminente, acaso persiste o valor ditado pela liminar até o julgamento final”
Adamo Bazani, jornalista da rádio CBN, especializado em transportes.
Deixe uma resposta