Ônibus homenageia símbolo de Cachoeiro de Itapemirim em pintura histórica

ônibus

Ônibus Geração Sete da Itapemirim traz as imagens do Pico Itabira, um dos principais pontos turísticos de Cachoeiro de Itapemirim, onde a empresa surgiu. Foto: Divulgação

Novo ônibus da Itapemirim homenageia primeiros carros comprados na década de 1960

Os clientes da Viação Itapemirim poderão, a partir desta semana, viajar em um ‘autêntico’ modelo de 1960, cuja pintura está sendo reproduzida num ônibus atual.

A iniciativa, que faz parte do conjunto de ações em comemoração aos 60 anos da empresa, homenageia um modelo Mercedes-Benz O-321, nas cores azul e prata. São repetidas na lateral do ônibus as imagens do Pico Itabira, um dos principais pontos turísticos de Cachoeiro de Itapemirim, onde a empresa surgiu, e a figura do cão da raça galgo.

O modelo fez parte dos primeiros carros da marca Mercedes adquiridos pela Itapemirim, logo que a empresa alemã começou a produzi-los em São Paulo, nos final da década de 1950. A Itapemirim adquiriu, de uma só vez, 30 ônibus, cuja entrega se revestiu de solenidade, no trajeto de São Paulo a Cachoeiro, passando por Rio de Janeiro, Niterói e Campos, com fotos e filmagens.

Do ponto de vista estratégico, várias foram as razões para a compra na época, segundo relata o fundador da Itapemirim, Camilo Cola, em sua autobigrafia ‘A Estrada da Vida’: “eram ônibus mais modernos, com design arrojado e movidos a motores 312, com bom desempenho no asfalto, que àquela altura já chegara a Campos”, conta.

Este é o quinto modelo antigo reproduzido pela Itapemirim nas comemorações dos 60 anos da empresa. Já foram homenageados o Tribus; o Grassi nº 15 (de 1958); um O-326 (de 1966); e um leito Rodonave.

Este de agora está programado para rodar na linha São Paulo-Curitiba. As áreas Comercial e de Marketing da Itapemirim estão avaliando outras localidades no Brasil para que este e os demais modelos reproduzidos possam ser vistos e apreciados por fãs e ‘busólogos’ de todo o país.

Delamar da Cruz – Ass. Imprensa

2 comentários em Ônibus homenageia símbolo de Cachoeiro de Itapemirim em pintura histórica

  1. Amigos, boa noite

    Uma observação, o carro da ilustração é um O 326 com farol dianteiro quadrado pelo que parece, até pela janela menor no meio do carro.

    Não é um 321 não

    Abçs,

    Paulo Gil
    “Buzão e emoção é a nossa Paixão”

  2. nunca que esse marcoplastico vai ser igual ao mercedao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: