Transimão desiste de operar em parte da Região Metropolitana de BH

ônibus

Ônibus da Transimão. Depois de pressões populares, governo aumentou fiscalização sobre a empresa que deixou de operar em parte da região metropolitana de Belo Horizonte

Transimão desiste de operar em Ribeirão das Neves
Saritur vai assumir os serviços na Região Metropolitana de Belo Horizonte
ADAMO BAZANI – CBN
A empresa de ônibus Transimão anunciou nesta terça-feira, dia 16 de julho, que desistiu de operar as linhas nas cidades de Ribeirão das Neves e de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No lugar, os serviços serão operados pela Saritur, seguindo o atual contrato. A Saritur atende atualmente 98 cidades mineiras com ônibus urbanos e rodoviários, inclusive a partir da capital.
A Transimão era alvo de diversas reclamações populares. Manifestações foram realizadas na rota dos ônibus, nas imediações das garagens e, a partir daí, o governo do Estado e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais começaram a fiscalizar mais intensamente a atuação da empresa.
O governo estadual no final de junho deu um prazo de 60 dias para melhorias de frota e de operação, mas a empresa não estava conseguindo cumprir as metas.
Em junho a Transimão recebeu 360 multas por irregularidades como frota mal conservada e problemas quanto a atrasos e horários.
No início deste mês, depois de intervenção do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, que também gerencia os transportes intermunicipais, com mais denúncias de irregularidades, as linhas 6350 – Liberdade e 6420 – Vereda começaram a ser operadas pela Saritur, que agora passará a ter os serviços exclusivos.
Para isso, a Saritur comprou a frota da Transimão e vai operar como Turilessa. Foram adquiridos os 305 veículos e mais 20 serão colocados para ampliar os atendimentos de forma emergencial. Além disso, outros 80 ônibus zero quilômetro serão adquiridos para substituir os veículos mais precários da Transimão.
A Transimão afirmou que o contrato de concessão vai até 2023 e que desistiu das operações em Ribeirão das Neves e região para focar os trabalhos em Contagem e Belo Horizonte.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

5 comentários em Transimão desiste de operar em parte da Região Metropolitana de BH

  1. Amigos, bom dia.

    Previsível.

    Com um Torino de placas iniciadas pela letra ” L “, só pode ser ex RJ ou SC, operando em MG cujas
    placas começam com a letra ” G “, nem precisa fiscalizar, só de ver o Buzão já se sabe.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Esse da foto foi queimado no Rio de Janeiro e a Transimão comprou seu chassi e o reencarroçou para rodar em MG. E deixando claro que a Turilessa é uma das empresas do grupo Saritur.

  3. A saritur ja esta rodando mas a maldição translixão continua. Não cumpre horario . Matam viagem não cumprem o intinerario . As linhas 3202 3200 3201 continuam um lixo , tanto os onibus quanto os funcionarios são uma manada de porcos imundos. Espero q estes porcos não destrua a frota nova. A solução seria bota estes lixos p correr e colocar quem quer trabalha.

    • A saga translixão continua . Sou usuario das linhas 3200 3201 3202 os carros novos p chegaram a um mes ja estão amassados sujos como um lixão so falta merda no chão é uma falta de respeito nem parece a mesma saritur q roda na região metropolitana .

Deixe uma resposta