São José coloca mais 66 ônibus novos nas ruas

ônibus

Ônibus novo da Expresso São José, do lote 05 em Brasília. Neste sábado circulam mais 66 veículos. Ao todo, a empresa encomendou 576 ônibus para a encarroçadora Caio. Foto: Divulgação.

Distrito Federal recebe mais 66 ônibus novos
Veículos da Expresso São José vão operar no lote 05 e atender 25 linhas
ADAMO BAZANI – CBN
A Expresso São José, vencedora do lote 05 da licitação dos transportes coletivos no Distrito Federal, coloca neste sábado, 66 ônibus novos em operação.
Os veículos vão atender cinco cidades ao entorno da capital, servindo as regiões administrativas do Recanto das Emas, Ceilândia, Riacho Fundo II, Vicente Pires e Taguatinga.
Os ônibus vão fazer integração com o Metrô. O Recanto das Emas é correspondente à Bacia 3, mas existem linhas compartilhadas com a Bacia 5. O lote 3 foi vencido pelo Consórcio HP-Ita.
A Expresso São José já tinha colocado 50 ônibus novos nas ruas para atender 12 linhas também na região de Brazlândia, que eram operadas pela Viplan e Planeta.
Os ônibus são, em sua maioria, de carroceria Caio, modelo Apache Vip, da Terceira Estilização.
O chassi é MAN/Volkswagen 17-230 OD. O modelo já segue os padrões de restrição de emissão de poluentes previstos pela sétima fase do Proconve – Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores, com base nas normas internacionais Euro V.
Elevadores para cadeira de rodas com equipamento de fixação, área para cão-guia acompanhante de portador de limitação visual e maior espaço entre os bancos são alguns dos itens dos novos ônibus.
A Expresso São José encomendou ao todo 576 ônibus da encarroçadora Caio.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Jaime Luiz disse:

    Não é para o entorno de Brasília, mas para as cidades-satélites de Brasília. Entorno é Goiás.

  2. André disse:

    E dá-lhe cabrito!!! ¬ ¬

    1. Paulo Gil disse:

      André, boa noite

      E o DF é plano e quente, não necessitando de cabrito, mas como é baratimmmmm

      O certo são O 500 ou similares e com ar condicionado.

      Mas conforto no Buzão, sóo nosso velho e conhecido “Passageiro Confort Shift Sífu”

      Att,

      Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading