Prefeitura rompe contrato com Branca do Leste

ônibus

Ônibus da Viação Branca do Leste. Empresa de um dos integrantes do Grupo dos Mineiros tem contrato suspenso pela Prefeitura de Imperatriz, no Maranhão.

Viação Branca do Leste tem contrato suspenso
Empresa pertencente a empresário do Grupo dos Mineiros apresentava más condições de operação
ADAMO BAZANI – CBN
A Prefeitura de Imperatriz, no Maranhão, rompeu o contrato com a VBL – Viação Branca do Leste, do empresário Mário Elísio Jacinto.
Mário Elísio Jacinto, que já operou no ABC Paulista com a Transportadora Utinga, integra o chamado Grupo dos Mineiros, formado por empresários como Baltazar José de Sousa (foragido da Justiça e com prisão decretada), Ronan Maria Pinto (que foi citado no caso de corrupção que segundo o Ministério Público motivou o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel – ele nega qualquer envolvimento) e Constantino de Oliveira (suspeito de homicídio e desvios de recursos).
A Branca do Leste operava com boa parte dos ônibus usados do ABC Paulista e detinha 75% dos serviços na cidade maranhense.
Atrasos, lotação e ônibus antigos eram alguns dos problemas registrados na Branca do Leste.
O contrato que valeria por 20 anos foi suspenso.
A Secretaria de Transportes e Trânsito tem 20 dias para contratar emergencialmente outra empresa e mais 120 dias para realizar processo de licitação do qual a Viação Branca do Leste não pode participar.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

3 comentários em Prefeitura rompe contrato com Branca do Leste

  1. Que pena que essa notícia não chega também no ABC,mas pensando bem já é um bom começo afinal temos menos lixo na rua ainda bem !

  2. Julio Cesar Lourenzon // 11 de julho de 2013 às 14:55 // Responder

    Os usuários agradecem, era uma calamidade os restos desaprovados pela EMTU

  3. Esse dia chegará, Adamo, Julio Cesar e Tiago, podem ter certeza. Sótenham um pouco de paciência. A MERDA não dura prara sempre. O ABC vai se livrar desse CÂNCER MINEIRO.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: