Av. Paulista, Dr. Arnaldo e Marginal Pinheiros têm novas faixas de ônibus

ônibus

Ônibus na Avenida Paulista, que recebe faixas exclusivas durante quase o dia inteiro, das 06 às 22h00, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 06h00 às 14h00 a exemplo da Avenida Doutor Arnaldo. Na Marginal do Rio Pinheiros será implantado mais um trecho de faixa exclusiva, mas a operação é só nos horários de pico nos dias úteis. Foto: Adamo Bazani.

Avenida Paulista, Dr. Arnaldo e Marginal Pinheiros recebem faixas exclusivas para ônibus
Cerca de 700 mil passageiros devem ser beneficiados. Fretados podem circular pelas faixas da Marginal do Rio Pinheiros e da Marginal do Rio Tietê
ADAMO BAZANI – CBN
A Marginal do Rio Pinheiros recebe nesta segunda-feira, dia 08 de julho, o segundo trecho de faixas exclusivas para ônibus.
A faixa da Marginal nesta segunda etapa opera de segunda a sexta-feira das 06h00 às 09h00 e das 17h00 às 20h00 no sentido Interlagos da Ponte Engenheiro Ary Torres até o acesso à Avenida João Dias, num total de 5 quilômetros e 400 metros que contemplam a Avenida Alcides Sangirardi, Marginal do Rio Pinheiros e Avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha, que são a pista local.
Segundo a SPTrans, por dia neste trecho passam 15 linhas municipais de ônibus que atendem a 175 mil passageiros.
Pelas faixas já em operação tanto na Marginal do Rio Pinheiros como na Marginal do Rio Tietê também podem circular ônibus de fretamento.
Só na Marginal Pinheiros, em toda extensão, a Secretaria Municipal de Transportes estima que passem 18 mil e 400 passageiros de ônibus fretados nos horários de pico, sendo 8 mil 400 em 210 veículos das 06 horas às 09 horas e 10 mil das 17h00 às 20h00 em 250 ônibus.
Nesta quarta-feira, dia 10 de julho, é a vez de a Avenida Paulista e a Avenida Doutor Arnaldo terem faixas de ônibus.
Mas atenção, nestas duas avenidas as faixas não serão apenas nos horários de pico. Elas vão funcionar de segunda a sexta-feira das 06h00 às 22h00 e aos sábados das 06h00 às 14h00.
A entrada de carros nestas faixas só é permitida para conversões imediatas à direita ou acesso a prédios e garagens.
Na avenida Paulista, a operação da faixa é nos dois sentidos entre a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Augusta. Por dia, passam pela Avenida Paulista 265 mil passageiros de ônibus municipais em cada sentido.
Na avenida Doutor Arnaldo, a faixa no sentido centro é entre a Rua Galeano de Almeida e 175 metros após a Rua Teodoro Sampaio.
No sentido bairro, a faixa é entre a Rua Professor Ernerst Marcus e Rua Teodoro Sampaio.
Somados todos os trechos de novas faixas, o fluxo diário de passageiros chega a 700 mil pessoas.
Quem invadir a faixa de ônibus à direita pode receber multa de R$ 53,20 e perder três pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

1 comentário em Av. Paulista, Dr. Arnaldo e Marginal Pinheiros têm novas faixas de ônibus

  1. Se não houver fiscalizações nada vai mudar, vejam os exemplos da radial leste e av. aricanduva, os fiscais da CET dão as costas para não multarem, já na av. aricanduva nem fiscais da CET tem, um absurdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: