Mais um indício de que CPI dos Transportes não quer ir a fundo dos problemas

ônibus

Vereador Milton Leite, ligado a perueiros, foi um dos parlamentares da base de Haddad e Tatto que não quiseram ouvir o promotor Saad Mazloum que descobriu irregularidades no sistema, inclusive no Consórcio Leste 4.

Mais uma prova que CPI dos Transportes é chapa branca
Aliados de Haddad e Tatto impedem convocação de promotor que denunciou Consórcio Leste 4
ADAMO BAZANI- CBN
Nesta terça-feira, a CPI dos Transportes da Câmara Municipal de São Paulo deu mais uma prova de que não há interesse em apurar os verdadeiros problemas com os ônibus na Capital Paulista.
Os vereadores aliados do prefeito Fernando Haddad e do Secretário Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, barraram a convocação do promotor de Justiça da Cidadania Saad Mazlom.
O promotor foi um dos únicos a enfrentar problemas sérios nos transportes na cidade e tinha muito a acrescentar nas investigações.
Saad Mazloum criou o Blog do Ônibus pelo qual recebia denúncias sobre os maus serviços dos transportes.
Nas apurações sobre a falta de qualidade nas linhas de ônibus, Saad descobriu indícios de outros crimes que estariam por trás dos problemas operacionais das empresas que formavam o Consórcio Leste 4, como enriquecimento ilícito, confusão jurídica entre a antiga diretoria da Cooperativa Nova Aliança e a empresa Novo Horizonte e a atuação da Happy Play, empresa do Consórcio que ganhou a licitação como operadora, recebia repasses da prefeitura, mas que não tinha nenhum ônibus, além de irregularidades fiscais na empresa Himalaia, também do Consórcio Leste 4.
O trabalho de Saad Mazloum começou em 2008 e em 2011 resultou numa ação civil pública que pediu o bloqueio dos bens das empresas e responsáveis do Consórcio Leste 4 e também ressarcimento de R$ 30 milhões aos cofres públicos. O bloqueio chegou a ser concedido pela Justiça, mas depois derrubados pelos advogados dos suspeitos.
Saad não tem só informações do Consórcio Leste 4, mas de outros empresários também.
No entanto, o que ele sabe pode resvalar em funcionários públicos, inclusive nos mais próximos do Secretário Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, cuja relação muito próxima com algumas cooperativas de lotação de São Paulo foi alvo de investigações.
A convocação de Saad foi pedida pelo vereador oposicionista Eduardo Tuma (PSDB).
Situacionistas, como Milton Leite (DEM), muito próximos aos integrantes de cooperativas, e Adilson Amadeu (PTB), ligado aos empresários de ônibus, disseram que Saad só deve ser convocado caso achem alguma irregularidade nas planilhas do sistema.
A CPI pediu a Jilmar Tatto meras cópias dos contratos entre as empresas e prefeituras. Mas entre o que está escrito nos contratos e o que é cumprido, há um grande abismo. O promotor Saad que o saiba.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

10 comentários em Mais um indício de que CPI dos Transportes não quer ir a fundo dos problemas

  1. VERGONHA, ESTA CPI CHAPA BRANCA VAI SER O FIM DO GOVERNO HADDAD E O SUICIDIO POLITICO DA CAMARA DE VERADORES DE SÃO PAULO, ELES JÁ SABEM DE TUDO DE ERRADO QUE EXISTE NO TRANSPORTE E COMEM DESTE LIXO, SO NÃO EXISTE SABÃO SUFICIENTE PARA LAVAR ESTA IMUNDICE, TEM QUE HAVER UMA PASSEATA PARA EXIGIR A SAIDA DO SECRETÁRIO DE TRANSPORTE E PRESSINAR OS VEREADORES PARA FAZEREM UMA CPI VERDADEIRA, DIGNA E QUE REPRESENTEM OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO, ME CAUSA PROFUNDA TRISTEZA SABER QUE O PREFEITO COMPACTUA COM ESTE CIRCO ONDE OS PALHAÇOS SOMOS NOS POPULAÇÃO.

  2. O Promotor Saad tem é que convocar populares para acabar com essa patifaria. Desses aí, nãi se espera nada. Eu acredito que com manifestações populares, eles dançam. É difícil tudo isso, mais não impossível.

  3. este negocio vai ficar por isto mesmo eu duvido que eles vao mexer na nh e dificil

  4. Para mim o PT se acabou,sou sincero era eleitor deles,o negócio ADAMO é divulgar para o pessoal do passe livre estas informações e faccebook,vamos convocar o povo para camara dos vereadores,isso não pode acontecer,uma vergonha isso.Limpeza já.ADAMO não te conheço,mais acho vc um baita jornalista,nos trás muita informação.Parabéns amigo.Vamos divulgar,sabemos que podemos melhorar muita coisa,não tudo,pois é muita robalheira,requer muitos anos para limpeza que o rombo veem de muitos anos atrás,o povo hoje tem mais acesso as informações,não estão mais bestas,mais a mídia esconde muita coisa,os políticos manipulam…abraços.

  5. Amigos, boa noite.

    O Inquérito Civil 740/2008, responde 100% quanto a questão da qualidade de serviços do Buzão de Sampa; portanto neste quesito a CPI já pode se considerar concluída, basta anexar cópia do IC 740/2008, afinal desde 2008 nada mudou.

    Fonte em 03.07.13 às 20:32 hs

    http://www.onibus.blog.br/?page_id=28

    O Senhor Promotor Saad Mazloum NÃO deve ser convocado para oitiva na CPI, e sim ser gentilmente CONVIDADO.

    E depois desta desfeita ele tem toda a liberdade para negar o convite.

    E temos de torcer para ele deferir a juntada da cópia do IC 740/2008 no relatório da CPI.

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    A CPI nem começões e já tiraram recesso ?

    Fonte em 03.07.13 às 20:35 hs

    http://www.readmetro.com/en/brazil/metro-sao-paulo/

    Éééééééééé, no Buzão de Sampa nem CPI funciona.

    Encerrar essa CPI já será mais produtivo, pois haverá menos desperdício de verba pública e mais trabalho, melhor usar esse tempo para votar projetos de áreas sociais.

    Att,

    Paulo Gil

  6. concordo com todos os comentários acima ,temos que derrubar esse secretario ,pois esse deve ser o maior corrupto de todos

  7. marcelo santana // 4 de julho de 2013 às 23:09 // Responder

    O que se poderia esperar de um governo petista, hein?
    Por acaso os paulistanos ainda não despertaram? O governo da Marta do PT não foi o suficiente né?
    Quem escolheu foram voces, agora aguentem…

    E o que vai acontecer é daí pra pior.

  8. Votem no PT nos a população temos que varrer essa mundiça de vereadores pq são eles é quem roubam o dinheiro publico só vai haver cpi se a população se unir mais uma vez ja estamos cansados dessa palhaçada entra prefeito sai prefeito e ninguem consegue descredenciar o CL4 e as cooperativas que formam a area 4
    eles não querem cpi pq sem a cooperativa e sem o CL4 não havera arrego de propina para eles pois vamos nos unir e pedir que o promotor seja convocado para essa cpi chega de palhaçada…..

  9. Acho que o prefeito Haddad deveria no minimo exigir uma melhor fiscalização desta gencia que deveria fiscalziar essas empresas que monopolizaram o transporte publico no municipio São Paulo. Esta é uma atividade no qual todo cidadão esta intimamente ligado e uma melhora no setor acrescenta ganho na qualidade vida, contudo este ganho entre em choque com a ganancia desmedida daqueles que se apoderam do serviço publico (negocio sem risco) do capitalismo a la tupiniquim. O pior é que esta CPI pode ao final acabar respaldando este péssimo serviço. E ai so mesmo um levante social de proporção poderá melhorar a situação das pessoas que dependem deste horrivel transporte publico que tem a SPTRANS como agencia fiscalizadora….

  10. Ewerton Santos Lourenço (Guarulhos) // 8 de julho de 2013 às 16:19 // Responder

    E por e outras que temos de ser mais atentos quanto a isso, voltar ir para as ruas e protestar pela corrupção ativa!! Mais Segurança, e inclusive a Maioridade Penal. #VEMPRARUA!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: