Greve de ônibus em Bauru entra no quinto dia

ônibus

Ônibus em Bauru. Greve de motoristas e cobradores entra no quinto dia e mais uma vez atrapalha a locomoção de 100 mil pessoas diariamente.

Greve de ônibus em Bauru entra no quinto dia.
Diariamente, cem mil pessoas são prejudicadas
ADAMO BAZANI – CBN
Pelo quinto dia consecutivo, nesta terça-feira, dia 25 de junho, cerca de 100 mil passageiros de ônibus são prejudicados diariamente pela greve de motoristas e cobradores de ônibus em Bauru, na Grande São Paulo.
O TRT – Tribunal Regional do Trabalho – determinou na última sexta-feira a operação de 100% dos ônibus nos horários de pico e 80% nos demais horas sob pena de multa às empresas de transportes. Mas a categoria não seguiu a determinação.
Reunião realizada nesta segunda-feira terminou sem acordo entre trabalhadores e representantes das viações.
A cidade é servida por 225 ônibus.
O sindicato da categoria chegou a dizer que parte das propostas dos empresários de ônibus e atribui a continuidade da greve à ação de uma ala dissidente.
Os motoristas querem aumento de 12% de aumento nos salários, melhores condições de trabalho, reorganização dos turnos de serviço e aumento da “caixinha” pela dupla função, quando o motorista dirige e cobra ao mesmo tempo, prática que coloca em risco a vida de motoristas, pedestres e passageiros e aumenta os problemas de saúde dos condutores de ônibus, mas que muitas vezes não é criticada pelos sindicatos.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

5 comentários em Greve de ônibus em Bauru entra no quinto dia

  1. Caro Adamo Bazani
    Tudo bem?
    O bicho tá pegando!
    Que tal ficar do lado do passageiro de transporte coletivo? Como eu sempre falei aqui.
    E digo para você, os donos de empresas não estão nem ai.
    Grande abraço.

    • Paulo Z, quanto tempo.
      Então querido, não entendi de novo seu repetido discurso de lado do passageiro. Eu não falei que os passageiros estão sendo prejudicados? Agora se você quer que eu seja maniqueísta, aí é melhor você acessar outro site, blog, página ou criar um.
      Abraços e obrigado pelo prestígio de sempre.

  2. Nossa, não vejo a hora que a greve acabe a população esta sendo extremamente prejudicada com isso, espero que eles entrem em logo acordo.

  3. Pessoal, é como sempre digo, mesmo com uma receita baixissima, bem abaixo dos emoresarios as Cooperativas jamais fariam greve deixando a população na mão, aí esta a grande diferença.
    Abraços,
    Afonso

  4. Amigos, boa noite.

    Bauru, tá na hora de fazer uma PIZZA!

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: