Viação Cidade Dutra com menos ônibus e Anchieta com fogo na pista

ônibus

Um dos cerca de 80 ônibus da Viação Cidade Dutra foi destruído por quem diz que quer melhoria nos transportes. Empresa com menos frota na Rua.

Viação Cidade Dutra opera com menos 20% de ônibus
Motivo é o vandalismo nas movimentações pelo Passe Livre
ADAMO BAZANI – CBN
Apresar de as manifestações pelo Passe Livre terem a justificativa de melhorar o transporte público, os resultados foram uma piora nos serviços por causa do vandalismo.
Na noite de ontem, na zona Sul da Capital Paulista, diversos ônibus da Viação Cidade Dutra foram danificados durante os protestos.
Não há um balanço oficial, mas cerca de 80 veículos foram danificados na manifestação. Ao menos foram 79 pichados, amassados e depredados e um foi queimado.
Assim, em nome de tarifas mais baixas, para consertar estes ônibus, o custo do transporte será maior.
A Viação Cidade Dutra diz que fará o possível para restabelecer a frota programada, mas o número de ônibus destruídos extrapola a quantidade da frota reserva, que foi colocada nas ruas, ainda de acordo com a companhia.
Devido à ação dos manifestantes, os passageiros de ônibus vão ficar mais tempo nos pontos. Os ataques a ônibus aconteceram na Avenida Dona Belmira Marin
A empresa atende diariamente 350 mil passageiros por dia. A viação Cidade Dutra tem 514 ônibus que ligam bairros da região do Grajaú, Varginha, Parelheiros e Engenheiro Marsilac ao centro de São Paulo.

GREVE DA CET:
Funcionários da CET que trabalham no Pátio do Parque II, localizado na Rangel Pestana, e nos pátios da Francisco Marengo de da Américo Salvador Novelli estão em greve. Por causa da paralisação, as faixas reversíveis da Radial leste, da Ponte das Bandeiras, avenidas Santos Dumont e Tiradentes e da Estrada do M Boi Mirim.

NOVOS PROTESTOS:
Nesta manhã estão previstos novos protestos na Grande São Paulo. São grupos sociais que inicialmente não têm nenhuma relação com transporte, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e o Movimento Periferia Ativa, mas que devem aproveitar o momento e protestarem contra tarifas.
Há expectativas de manifestação em locais como:

1. Praça do Taboão (início da Regis Bitencourt).

2. Largo do Piraporinha (M Boi Mirim),

3. Terminal Ferrazopolis (São Bernardo do Campo).

Neste momento, a Rodovia Anchieta está totalmente bloqueada no km 23, sentido SP. Manifestantes queimam objetos na pista, também sob justificativa das tarifas de ônibus.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Com a colaboração da jornalista Isabel Campos, da CBN

3 comentários em Viação Cidade Dutra com menos ônibus e Anchieta com fogo na pista

  1. Adamo, tem protesto em osasco hoje :B

  2. Será que esses protestos estão sendo feitos realmente pra reivindicar melhorias ou apenas por modismo? Sim, pois creio eu que se isso não tivesse ocorrido em São Paulo não estaria essa baderna nos outros lugares… Já estão interferindo no direito alheio de ir-e-vir. Sem contar que anteontem, em Franco da Rocha, manifestantes tomaram conta da linha do trem, deixando a Linha 7 (rubi) da CPTM paralisada. Os passageiros que estavam no trem tiveram que sair dele, mas felizmente o trem estava próximo da Estação (eu também estava nesse trem). Havia cartazes com dizeres do tipo “FRANCO ACORDOU”. Mas aí uma pergunta: Precisou a Capital se levantar primeiro e acordar o restante do país e do mundo? Nem em Campinas, onde no final do ano passado a passagem foi de R$ 3 pra R$ 3,30 houve essa algazarra toda…

  3. Ah, e aqui em Jundiaí tem protesto marcado às 18h (e olha que aqui não teve aumento)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: