Trens da CPTM entram em greve em quatro linhas

ônibus

Trem da CPTM. Linhas 8,9, 11 e 12 vão ser paralisadas por causa da greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Zona Sorocabana e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central. Linhas 7 e 10 operam normalmente

CPTM entra em greve nesta quinta-feira
Paralisação afeta as linhas 8,9, 11 e 12 Linhas 7 e 10 e o metrô operaram normalmente
ADAMO BAZANI – CBN
Funcionários de quatro linhas da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos vão entrar em greve nesta quinta-feira, dia 13 de junho.
A decisão foi tomada em assembleia nesta quarta. Os dois sindicatos que representam a categoria não aceitaram proposta de aumento salarial de 8,56% apresentada pelo TRT – Tribunal Regional do Trabalho.
Serão quatro linhas paralisadas: 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco-Grajau), 11-Coral (Luz-Guaianazes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana).
O Sindicato dos Trabalhadores da Zona Sorocabana representa os funcionários das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central, os empregados das linhas 11-Coral e 12-Safira.
Em nota, a CPTM classificou como irresponsável a atitude destes dois sindicatos. Ônibus urbanos da Operação PAESE devem ser acionados para amenizar os efeitos desta greve anunciada.
Cerca de 1,5 milhão de pessoas vão ser prejudicadas.
As linhas 7 (Luz – Jundiaí) e 10 (Rio Grande da Serra – Brás) vão operar normalmente. O metrô também opera sem restrições.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Trens da CPTM entram em greve em quatro linhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: