Vendas de passagens pela internet sobem 19%

ônibus

Venda de passagens pela internet cresceu 19% entre janeiro e maio deste ano na comparação com o mesmo período de 2012. Companhia especializada desenvolveu sistema de “internet na nuvem” só para empresas de ônibus. Foto: Adamo Bazani

Venda de passagens de ônibus pela internet cresce 19%
Companhia desenvolveu sistema de vendas de passagens por “internet na nuvem”

ADAMO BZANI – CBN

A venda de passagens rodoviárias pela internet cresceu 19% ente janeiro e maio de 2013, em relação ao mesmo período do ano passado
O levantamento é da empresa RJ Consultores Associados, que desenvolve programas de computador para companhias de ônibus.
Em nota à imprensa, o diretor executivo da empresa de consultoria, Paulo Jacob, diz que a internet faz parte do dia a dia das dos passageiros e, que assim como ocorre no setor aéreo, venda de passagens de ônibus por computadores pessoais é uma realidade no mercado de transportes
“Isso mostra a importância da web e os investimentos que as empresas têm feito nos últimos anos para que o cliente tenha uma experiência de compra que seja rápida e segura por meio dos computadores, tablets ou smartphones. Hoje há uma gama e produtos que ajudam o empresário a vender muito mais e com agilidade.”
A RJ Consultores disse que no último ano foram comercializados pela internet 1 bilhão de bilhetes nos sites das empresas que contam com os serviços da consultoria.
A companhia mineira diz que possui 80% do mercado de vendas de passagens pela internet e informou que lançou um serviço de Cloud Computing para empresas de ônibus.
Trata-se da chamada “internet na nuvem”, pela qual as empresas de ônibus podem ter acesso remoto pela internet aos seus programas de vendas de passagens e administração, sem a necessidade de um espaço físico fixo.
É como acessar um e-mail. Hoje, independentemente do local que a pessoa esteja, pela internet, é possível ler as mensagens de e mail. É, dentro das devidas proporções, a mesma coisa para as empresas de ônibus.
Em nota, companhia fala da segurança do sistema:
“O serviço de vendas pela internet na nuvem oferece infraestrutura com servidor principal de backup, níveis seguros de SLA’s e servidores expansíveis de acordo com a necessidade sem custos adicionais. As empresas que optam pelo serviço contam também com gerenciamento de risco com garantia de recebimento, relatórios e estatísticas para o acompanhamento da produtividade, módulo de apoio ao Call Center, customização de acordo com a identidade visual do cliente, módulo Mobile para vendas em aparelhos celulares e tablets, melhorias de posicionamento web com melhores práticas e Google Analytics, além da disponibilização de conteúdo para reservas de hotéis dentro do site de vendas”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: