Gidion e Transtusa adquirem 10 unidades do Viale BRS

ônibus

Marcopolo Viale BRS vão operar no sistema de transportes de Joinville. Veículos possuem maior capacidade de passageiros. Foto: Vitor Leite/Marcopolo

Gidion e Transtusa recebem 10 Viale BRS
Empresas operam em Joinville. Modelo tem capacidade maior de transportes
ADAMO BAZANI – CBN
As empresas Gidion e Transtusa – Transporte e Turismo Santo Antônio, que operam em Joinville, Santa Catarina, receberam 10 unidades do modelo de ônibus Marcopolo Viale BRS, considerado um dos mais modernos e com design mais avançado pelo mercado para a sua categoria.
Os ônibus vão ser usados em linhas do estilo troncal ligando terminais e estações de alto movimento na cidade.
Cada empresa comprou cinco unidades. Em nota à imprensa especializada, o diretor de operações comerciais da Marcopolo, Paulo Corso, disse que as dimensões do ônibus possibilitam um melhor aproveitamento do espaço urbano pela sua maior capacidade de transporte.
“Os novos veículos possuem comprimento de 13,4 metros, o que possibilitou a colocação de mais poltronas e a ampliação do espaço interno. Essas modificações proporcionam aos passageiros mais segurança e conforto nas viagens”, explica o executivo na nota.
Cada Viale BRS que vai operar em Joinville pode transportar 79 pessoas, sendo 39 sentadas e 40 em pé, entre os bancos há seis poltronas para idosos, portadores de deficiência, pessoas recém-operadas ou machucadas, com crianças de colo, além de uma poltrona para pessoas que sofrem com obesidade e um lugar para fixação de cadeira de rodas ou para cão-guia acompanhante de quem possui restrição visual.
O design interno foi concebido para oferecer conforto aos passageiros e saber melhor usar a área interna, inclusive para facilitar a locomoção dentro do veículo.
A largura interna e a altura são maiores. Os dutos de ar condicionado e de iluminação são mais modernos e sobre as janelas há espaço para colocação de publicidade interna.
Os modelos de Joinville são chassi Volkswagen 17-280 OT de piso baixo, com 280 cavalos de potência.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

8 comentários em Gidion e Transtusa adquirem 10 unidades do Viale BRS

  1. Uma ótima aquisição,belos ônibus!!!

  2. Sim excelente aquisição. Pena que aqui em Campinas a VB só trabalha com OF em linhas troncais com a conivência da prefeitura

  3. Agradeço muito ao responsável por um comentário que foi removido para a lixeira. A observação foi útil, mas foi feita de maneira pouco educada.
    Apesar de sua falta de educação, obrigado.

  4. Hum adamo fiquei sabendo que joinville vai recever viale brs articulado vw 26.330 ota LE,tem noticias a respeito.Parabens pela reportagem e admiro muito seu blog.

  5. Os Urbanuss Pluss LE, que atualmente circulam no sistema joinvilense, possuem a capacidade de transportar 93 pessoas cada um, sendo 33 sentadas e 60 em pé. Isso em veículos de 13,20 metros. Se o espaço dos Viales BRS é maior, em tese, deveriam eles ter uma capacidade de carga maior, não?

  6. Adamo, o mque importa é que Eu e vários Amigos te acompanhamos no seu face. Voc~e é um EXELENTE JORNALISTA especializados em Transporte; Não é 1 ou 2 pessoas mal educadas que vão atrapalhar, causar. À propósito, esse Marcopollo Viale BRS é Lindo de viver.

  7. Só colocar duas portas do lado esquerdo e fica perfeito pra rodar em São Paulo

  8. Os carros são bons e bonitos, só falta ter mais empresas na cidade…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: