São Paulo terá mais uma faixa de ônibus

ônibus

Ônibus em São Paulo. Cidade ganha mais uma faixa na chamada “Operação Dá Licença para o Ônibus”. Desta vez, espaço será no Butantã. Foto: Adamo Bazani.

São Paulo tem mais uma faixa de ônibus
Espaço exclusivo vai funcionar na região do Butantã, zona Oeste da Capital Paulista
ADAMO BAZANI – CBN
Quem trafega pela região do Butantã, na zona Oeste de São Paulo, deve ficar atento para a implantação de mais uma faixa exclusiva de ônibus, que vai funcionar de segunda a sábado, das seis da manhã às dez horas da noite.
A faixa foi implantada neste dia 10 de junho, segunda-feira, à direita, no sentido da Rodovia Raposo Tavares das Ruas MMDC e Reação.
Na rua MMDC, o espaço exclusivo para ônibus é no trecho entre a Avenida Professor Francisco Morato e Rua Reação e na Rua Reação em entre a Rua MMDC e a Rodovia Raposo Tavares.
Segundo a SPTrans – São Paulo Transportes, passam pelo local diariamente 286 mil passageiros atendidos por 38 linhas de ônibus.
Quem invadir a faixa da direita, comete infração leve, com perda de três pontos na carteira nacional de habilitação e multa de R$ 53,20.
A implantação da faixa faz parte da “Operação Dá Licença para o Ônibus”, que até 2016 pretende colocar 150 quilômetros de faixas na cidade, que são espaços diferentes dos corredores. Os corredores oferecem mais privilégio ao transporte coletivo, dificultam as invasões por parte de outros veículos e permitem que os ônibus desenvolvam uma velocidade maior. Mas, segundo a prefeitura de São Paulo, nem sempre é possível construir corredores em toda a cidade, quanto mais a implantação de obras mais complexas como monotrilho e metrô.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: