Caio exporta 19 Mondego (Acess) para o México

ônibus

Caio exporta 19 unidades do Mondego para programa de renovação de frota do México. No País, modelo é chamado de Acess. Foto: Divulgação

Caio exporta 19 Mondego para o México
No País, veículo é chamado de Acess. Ônibus são de chassi Volvo e fazem parte de programa de renovação do transporte em Toluca.
ADAMO BAZANI – CBN
A encarroçadora de ônibus Caio informou nesta segunda-feira, dia 10 de junho, que acertou o fornecimento de 19 veículos do modelo Mondego, para o México. No País, o ônibus é denominado de Acess.
O Acess tem um interior renovado, desenvolvido de acordo com as exigências de conforto e segurança mexicanas. O mercado local também exige um interior com cores mais claras e design limpo.
Os veículos fazem parte, de acordo com o Caio, do Plano de Melhoria do Transporte Público da Praça dos Mártires e do Palácio do Governo, em Toluca, estado do México.
Os modelos são encarroçados sobre chassi da Volvo e têm piso baixo, oferecendo acessibilidade e menor tempo no embarque e desembarque.
A capacidade é para 41 pessoas sentadas. Outra inovação é o espaço de fixação para cadeira de rodas. O passageiro que usa cadeira de rodas viaja de frente, no sentido do tráfego do ônibus, e não lateralmente.
As poltronas estão alinhadas no mesmo nível, independentemente se estão na área das caixas de rodas, e o interior possui menos dutos de iluminação e ar, deixando o veículo com ar mais leve, segundo a Caio.
O posto do motorista possui uma portinhola, dando mais privacidade e segurança ao condutor.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: