Greve de ônibus em Cuiabá e Várzea Grande

ônibus

Ônibus em Mato Grosso. Motoristas e cobradores de ônibus entraram em greve em Cuiabá e Várzea Grande por reajustes salariais

Greve de ônibus prejudica Cuiabá e Várzea Grande
Motoristas e cobradores querem reajustes salariais.
ADAMO BAZANI – CBN
Passageiros de Cuaibá e Várzea Grande, no Mato Grosso, sofrem com a greve de motoristas e cobradores de ônibus nesta segunda-feira, dia 27 de maio. São cerca de 300 mil pessoas que dependem diariamente de 387 ônibus de Cuiabá e de 88 em Várzea Grande. São quatro empresas de ônibus que servem as duas cidades que são interligadas.
O desembargador Tarcísio Valente, do TRT – Tribunal Regional do Trabalho – determinou que ao menos 50% da frota dos ônibus circulem nos horários de pico e 30% nas demais horas.
De acordo com a prefeitura, a determinação do juiz não está sendo cumprida.
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo pede reajuste salarial de 33% para os condutores, com salários partindo de R$ 1,5 mil para R$ 2 mil.
Para os demais funcionários, o pedido é de aumento de 20%.
As empresas de ônibus, reunidas no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Mato Grosso, ofereceram reajustes de 10% nos salários de todos os profissionais.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

8 comentários em Greve de ônibus em Cuiabá e Várzea Grande

  1. Uma tremenda palhaçada isso. Cadê os 50% ? Fiquei no ponto de onibus 2 horas esperando e nada. Nada contra a greve, mas o direito de um termina quando começa o do outro. Vi muitas pessoas doentes que tinham consulta marcada e nao tiveram como ir.

  2. Bom , não sou da categoria , mas vejo como legitima a greve… vejo que nossa população ve de modo superficial, ver só o seu lado é fácil, um dia sem ônibus parece a morte, mas imagina vc trabalhar em condições sobre humanas todos os dias….

    apoio a greve em 100%, tem que radicalizar para mudar…

  3. lethicia vieira // 27 de maio de 2013 às 15:41 // Responder

    Isso é uma inresponsabilidade do governo muita gente ai sem pode trabalhar por causa de Prefeito Inresponsavel.

  4. Silvanne Delannes // 27 de maio de 2013 às 15:58 // Responder

    Temos que lutar tambem para trazer os Cobradores de volta pois os motoristas nao podem fazer duas funçoes a funçao do motorista é so Dirigir e nao Cobra Isso é vergonhoso para nossa cidade

  5. lethicia vieira // 27 de maio de 2013 às 15:59 // Responder

    Isso é uma vergonha muita gente ai sem trabalhar por causa da inresponsabilidade do governo e principalmente do Prefeito.

  6. O POVO QUE DEVERIA FAZER GREVE E QUEIMAR UMA MEIA DUZIA DE ONIBUS PARA ELES CRIAR VERGONHA E MELHORAR A FROTA DE ONIBUS

  7. CADE O PREFEITO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: