São José encomenda 576 Caio / MAN para o Distrito Federal

ônibus

Ônibus Caio Apache Vip III, a primeira unidade de 576 carrocerias para a Expresso São José que vai operar o lote 05 do Distrito Federal. Os veículos serão de chassi Volkswagem/MAN.

São José encomenda 576 carrocerias da Caio e chassis MAN
Empresa venceu licitação para o lote 05 do sistema do Distrito Federal
ADAMO BAZANI – CBN
A Expresso São José Ltda, empresa que venceu a licitação para a bacia operacional cinco do Distrito Federal, encomendou 576 carrocerias da Caio, companhia do Grupo Ruas, com sede em Botucatu, no Interior de São Paulo.
Entre as regiões que serão atendidas pela Expresso São José estão: Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA, Vicente Pires e parte de Taguatinga
Todos os veículos são de chassi Volkswagen/MAN. Cerca de 400 plataformas já se encontram no pátio da encarrroçadora. De acordo com a Caio, diariamente chegam chassis da marca para atender as encomendas da empresa.
Entre os modelos a serem entregues pela Caio e MAN estão:
– 41 Caio Millennium BRT – Volkswagen/MAN 26.330 OT: articulados, com 18.940 mm de comprimento, 2.600 mm de largura e capacidade para 150 passageiros e espaço para cadeira de rodas.
– 467 Caio Apache Vip III – Volkswagen 17-230 OD – Euro V: Com comprimento de 12.640 mm e largura de 2.500 mm configurado para transportar 40 passageiros sentados e 36 passageiros em pé. O veículo terá elevador para cadeira de rodas, poltronas almofadadas com encosto de cabeça, piso taraflex antiderrapante e vidros fumês.
– 68 Caio Foz Super (Micrão) – Volkswagen 15-190 OD – Euro V: O modelo terá 9.600 mm de comprimento e 2,500 de largura.
De acordo com informações da Caio, a Expresso São José Ltda adquiriu as carrocerias com os seguintes opcionais: “módulo de gerenciamento; rede CAN; Sistema Multiplex do painel, que identifica as falhas no sistema operacional e elétrico do veículo; Sistema de Monitoramento de Frotas, com câmeras no interior do veículo; monitores que transmitem informações aos passageiros; iluminação interna em led; bloqueador de portas, que impede o movimento do veículo com as portas abertas ou a abertura das portas com o veículo em movimento; computador de bordo que promoverá a telemetria com rastreamento via GPS e GPRS, entre outros”
O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, o vice-governador Tadeu Filipelli, o secretário dos transportes José Walter Vasquez, o diretor do DFTrans Marco Campanella, e representantes da Caio e da MAN estiverem na sede da encarroçadora em Botucatu para conhecerem a primeira unidade da encomenda de 576 carrocerias, um Caio Apache Vip III, Vokswagen MAN 17-230 OD Euro V.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em São José encomenda 576 Caio / MAN para o Distrito Federal

  1. Adamo, a Cidade de Brasilia, no DF, por ser Capital Federal, tem a PIOR e mais velha frota de SUCATA-BUS do Brasil. Espero que agora, as pessoas de Brasilia tenham novos coletivos à disposição. Mais do que a obrigação, a troca dessa frota, demorou demais. Fora Constantino, fora monopólio de FERRO VELHO-TRANSPORTES.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: