Volare apresenta veículos fora de estrada.

ônibus

Ônibus de pequeno porte feito pela Volare para operações fora de estrada. Veículos foram apresentados na Agrishow e trazem soluções para aplicações em locais de tráfego difícil. Divulgação Volare

VEÍCULOS VOLARE FORA-DE-ESTRADA
SÃO DESTAQUES NA AGRISHOW 2013
Empresa apresenta modelos para diversas aplicações,
do rural ao turismo de aventura
ASSESSORIA DE IMPRENSA VOLARE
A Volare, empresa do Grupo Marcopolo, apresentou, na Agrishow 2013, seus modelos destinados para aplicações fora-de-estrada – Rural V8L e Volare V8 4×4. Na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que terminou ontem, em Ribeirão Preto (SP), a fabricante também expõe os modelos WL Limousine, DW9 Executivo e Anjo Azul (oficina mecânica itinerante).

Para Mateus Ritzel, gerente comercial da Volare, é de extrema importância a presença da marca no principal evento do segmento agrícola nacional. “Somos pioneiros no desenvolvimento de veículos para o transporte de passageiros em aplicações fora-de-estrada, como em áreas rurais. Participar da Agrishow representa uma ótima oportunidade para tornar ainda mais conhecidos os nossos veículos e suas aplicações, desde o transporte de trabalhadores até para o turismo de aventura”, explica o executivo.

Volare Rural V8L

O Volare Rural V8L, desenvolvido especialmente para o setor agrícola, é indicado para utilização no campo, como o fretamento em regiões agrícolas/rurais. O veículo possui comprimento total de 8.450 mm, distância entre-eixos de 4.850 mm e capacidade máxima de tração de 11.000 kg.

Com maiores vão-livre (altura em relação ao solo) e ângulos de entrada e saída, suspensão reforçada, que proporcionam maior facilidade para vencer os obstáculos das estradas de terra e locais de difícil acesso, o Volare Rural tem capacidade para transportar 29 passageiros, além de auxiliar e motorista, todos sentados com conforto em poltronas reclináveis. O modelo é equipado com motor Cummins com 152 cv potência e 450 Nm de torque, proteção do cárter do motor e do tanque do combustível e pode contar como opcional eixo traseiro com diferencial bloqueante.

Volare 4×4

O Volare 4×4 foi desenvolvido para trafegar em locais de difícil acesso, muitas vezes sem estradas. O modelo possui diversas opções de configurações e pode ser aplicado em transporte mineiro, turismo (aventura) e escolar, onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado. Conta com powertrain totalmente diferente, com eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.

“O veículo é ideal para operar no fora-de-estrada e em locais de difícil acesso, pois possui design diferenciado e características que facilitam a sua condução, mesmo sob condições severas. O sistema de tração do Volare 4×4 é muito robusto e permite trafegar por locais alagados ou sem pavimentação, com segurança e tranquilidade”, observa Ritzel.

Com capacidade para transportar 18 passageiros, mais motorista, o Volare 4X4 possui rebocadores na dianteira e na traseira, e sistema de ar-condicionado com condensador montado no teto (local mais protegido contra danos). O modelo tem ainda ângulos de entrada e saída maiores, estepe em compartimento fechado na traseira e proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível.
Assessoria de Imprensa Volare – Secco Consultoria

Equipado com motor Cummins com 152cv potência e 450 Nm de torque, câmbio EATON de cinco velocidades e caixa de transferência de dupla velocidade, tem carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.
Assessoria de Imprensa Volare

4 comentários em Volare apresenta veículos fora de estrada.

  1. Boa tarde.

    Há muitas cidades no Brasil, nas quais, o Volarinho acima, iria bem, no transporte urbano.

    Abraço

    • Gustavo, bom

      Bom ler você novamente pelo Blog.

      Boa ideia, no barro de Mauá o Volarinho 4 X 4 será muito útil.

      Abçs,

      Paulo Gil

  2. Amigos, bom dia.

    Parabéns Volare, ótimo nicho de mercado vocês atacaram, afinal na região norte e no Mato Grosso o barro ainda existirá por muitas décadas.

    Patrocinem uma demo “boca livre” numa daquelas empresas heroicas que operam no barro
    nessas regiões.

    E Também acertaram no motor um Cummins, é isso ai, motorzão.

    Adamo, dá para inserir uma foto do “anjo azul” ?

    Será legal conhecer esse anjo.

    Que o Anjo Azul, abençoe a todos.

    Att,

    Paulo Gil

  3. Amigos, boa noite.

    Para conhecimento de todos.

    http://www.volare.com.br/pt/produtos/produto/volare_anjo_azul_

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: