Itapemirim “recria” primeiro ônibus da empresa

Õnibus de dois andares tem pintura semelhante à pioneira da empresa de 60 anos.

Õnibus de dois andares tem pintura semelhante à pioneira da empresa de 60 anos.

A Viação Itapemirim começa a operar hoje, na linha Curitiba x Volta Redonda, um ônibus Double Decker que recria exatamente as cores do primeiro modelo da empresa, que circulou na década de 1950, e estampava o nome da Viação em sua lateral.

Originalmente no estilo jardineira e considerado um clássico por seu design e cores, o ‘nº 15’, como é conhecido, foi o primeiro ônibus a operar com o nome Viação Itapemirim, em 1958. Na reprodução estão presentes todos os detalhes que fizeram a fama do original: a silhueta do cão da raça greyhound (ou galgo, considerada a mais rápida do mundo), uma imagem do pico Itabira, um dos símbolos de Cachoeiro de Itapemirim (cidade onde a empresa nasceu), além da marcante combinação das cores azul e metálica.

Para os verdadeiros conhecedores da história da Itapemirim, uma explicação importante: por questões de visibilidade da marca, o nome ‘Viação Itapemirim Ltda’ foi grafado em preto nas laterais e não na parte superior, acima das janelas. Pela altura e porte, seria difícil a identificação da empresa por se tratar do primeiro ônibus, uma imagem distante do conhecimento da maioria, e sem a cor amarela, característica da Viação.

O ônibus estilizado vai rodar na linha Volta Redonda x Curitiba, a exemplo do modelo que reproduziu uma carroceria de 1966, e que já está em plena atividade. As ações fazem parte das homenagens aos 60 anos de fundação da empresa comemorados no próximo dia 4 de julho.

“A ideia é reviver as fases marcantes da Itapemirim, reproduzindo modelos dos veículos antigos que se transformaram em clássicos, seja pelo seu estilo, sucesso comercial, ou por ambos os motivos”, afirma Delamar da Cruz, gestor de Comunicação da Viação Itapemirim.

Comentários

Comentários

  1. Douglas disse:

    Parabéns a Viação Itapemirim pelo projeto de colocar plotagens marcantes de sua história pelas rodovias do Brasil.

  2. Aí sim, fomos surpreendidos novamente. E bem surpreendidos.

  3. Alexandro disse:

    estes onibus double decker chamam muito atenção e com 4 eixos muitos mais (não será desperdício 4 eixos em ônibus que nem são articulados) ahahaahah

  4. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite

    Na minha opinião o envelopamento dos clássicos não pode ser feito em Buzões Double Decker.

    O tamanho do Double, não da o mesmo efeito se envelopado um Buzão normal.

    Vejam o carro envelopado da Passaro Marron na comemoração dos seus 70 anos (se não me engano),
    ficou muito mais realista.

    Quem já viu o Grassi da Itapemirim na VVR ao vivo, entende o que eu quero dizer.

    Itapemirim, se vocês forem envelopar um Buzão com o Ciferal Rodonave, por favor não o façam num Double Decker e se sacaram o que eu disse, nem os demais modelos.

    Naquela pintura do post anterior ficou muito legal, mas para relembrar os clássicos, o efeito não será legal, a exemplo do Grassi da foto acima.

    Att,

    Paulo Gil

  5. Mário Brian disse:

    O que achei interessante na plotagem deste modelo é que, tanto na frente quanto na traseira reproduziram o logo da Carroceria Grassi.
    Ficou interessante na frente ver o nome Marcopolo e logo abaixo o da Grassi, interessante para nós que gostamos de ônibus para o usuário leigo, com certeza a dúvida fica.
    Abraços,

  6. estes dois onibus double decker e da viaçâo? ou e alugado?

  7. Jorge Valenzuela disse:

    Parabéns para a Itapemirim, por não fazer como a Cometa que improvisou um chassi Mercedes 8×4 (Tuttitransporti)no seus doble deckers.

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