Integrantes da Novo Horizonte são presos por explodir caixa eletrônico

Olon

Delegado Antônio Carlos de Olin do Deic suspeita que Novo Horizonte era usada para lavagem de dinheiro criminoso

Três integrantes da Empresa Novo Horizonte são presos acusados de explosões em caixas eletrônicos.
Polícia acredita que empresa de ônibus era usada para lavagem de dinheiro.
ADAMO BAZANI – CBN
O DEIC – Departamento da Polícia Civil que Investiga o Crime Organizado prendeu quatro pessoas acusadas de explodirem e roubarem caixas eletrônicos em São Paulo e no Litoral Paulista.
As prisões ocorreram na manhã de hoje na zona Leste de São Paulo e no ABC Paulista.
De acordo com policiais da 1ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos) e do GARRA – Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, o dinheiro obtido pela prática criminosa era “lavado” na empresa de ônibus que, apesar de ser uma empresa S.A., atua nos moldes de cooperativa dentro do Consórcio Leste 4, operando na Capital Paulista.
Quatro veículos foram apreendidos.
Além dos três donos de ônibus da Empresa Novo Horizonte, um policial militar foi preso sob a mesma acusação.
Em 2011, o Ministério Público de São Paulo moveu uma ação civil pública contra o Consórcio Leste 4 e as empresas que o integram, o que inclui a Novo Horizonte, por má prestação de serviços. Entre os problemas apurados também havia suspeita de enriquecimento ilícito e confusão jurídica entres empresas de ônibus e cooperativas.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

10 comentários em Integrantes da Novo Horizonte são presos por explodir caixa eletrônico

  1. DR PROTESTO DA SILVA // 23 de abril de 2013 às 14:20 // Responder

    ISSO VAI DAR M…..

  2. Mais prova que essa pra mostrar que a ZL é transportada por uma máfia imunda, impossível.
    Acorda Justiça e julgue logo a ACP contra o Consórcio Leste 4!
    E acorda Ministério Público e passe a aceitar denúncias sérias feitas por gente de bem que quer o transporte da Zona Leste limpo!

  3. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/04/deic-prende-quadrilha-acusada-de-roubar-caixas-eletronicos-em-sp.html

    Vamos ver se agora o MP acredita no que há anos eu falo sobre o esquema sujo, feito com a vista grossa e apoio velado da SPTrans de manipulação do itinerário das linhas de ônibus da cidade, onde as linhas de menos demanda são desativadas para que a Novo Horizonte e a Happy Play Tour fiquem operando apenas linhas lucrativas, com o claro intuito de lavar dinheiro sujo do crime organizado.
    Uma linha de pouca demanda demora mais pra eles lavarem dinheiro sujo, por isso que esses bandidos corrompem técnicos e analistas da SPTrans dos setores de fiscalização e planejamento Leste para que as multas fiquem apenas no papel e os itinerários manipulados em favor do lucro da operadora.
    Este esquema imundo existe desde 2002 e começou na Administração Marta Suplicy.
    Tive minha voz calada dentro dos inquéritos civis do MP que investigam o transporte da ZL area 4 porque em plena administração Kassab me lembrei que esta sujeirada toda iniciou-se em licitações totalmente direcionadas pelo PT pra beneficiarem as cooperativas da Zona Leste, que até aquele momento, eram clandestinas…
    Fui tirado de quase louco porque defendo a volta da Viação São Paulo para a area 4, estas pessoas ligadas hoje em dia a Novo Horizonte e ao Consórcio Leste 4, muitas delas ainda são as mesmas que operavam as Empresas do Consórcio Aricanduva e também a antiga Himalaia Transportes, todas estas pessoas se ajuntaram através de articulações excusas com o sindicato dos motoristas e se aliaram as cooperativas da Zona Leste e hoje formam um grande cartel sujo que domina toda o transporte da Zona Leste de São Paulo.
    E quem começou com tudo isso foi o PT de Haddad e Marta Suplicy.
    Limpeza e nova licitação na area 4 já!

  4. O PT envolvido com corrupção e ladroeira? Imagina!! Tão honestos e preocupados com o povo que são!! Isso é pra calar a boca de todo e qualquer idiota que é filiado, vota ou apoia essa raça maldita. E quando eu digo que essas cooperativas deveriam sair fora ainda sou criticado. Fora PT e sua corja de ladrões. Esse partido é o câncer do país

  5. Então senhor Haddad ta explicado pq o senhor não quer licitação na zona leste né
    e agora o que vc vai fazer?????
    isso é bem feito para a população colocaram o PT na prefeitura de sp essa mafia vem desde a gestão da Martaxa pq foi ela que deu espaço para a mafia das cooperativas na zl pois agora ninguem consegue acabar com essas cooperativas……

  6. Lembrando a todos os blogueiros que a Novo Horizonte é uma empresa S/A., registrada na Junta Comercial como S/A., se funciona nos moldes de cooperativa é uma situação interna deles que não condiz nada com o sistema de cooperativa. Acompanho este blog a anos e nunca li ou ouvi nada que defamasse o sistema de cooperativa que aliás vem operando muito mehor que as empresas de onibus.é só acompanhar as estatisticas.
    Abraços,.

  7. Concordo plenamente com vc Afonso e péço ao reporter deste blog que publique o IQT- 2012-Indice de Qualidade do Transporte medido e realizado pela SPTrans. Oque não podemos é generalizar, mas sim separar o joio do trigo,pois existem Cooperativas e Empresas que prestam um bom serviço assim como existem Cooperativas e Empresas que prestam um péssimo serviço. É preciso que a população e os usuarios da cidade de Sao Paulo saibam quem são as melhores e piores empresas e cooperativas de São Paulo. Por favor Sr. Adamo pegue estes dados junto a SPTrans e publique neste blog.

  8. oi jente sou fucionario desa mede de enpresa que agora que cifantazia com o nome! itaquera brasil. e a mafia continua aonde o pcc esta lavando ceu dinhero sujo.

  9. Nossa que idioma é esse washington?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: